A lua dos grandes ventos – Clã dos Sapos- Totem Puma, Turquesa

A lua dos grandes ventos – Clã dos Sapos

Totem Puma, Turquesa

A Lua dos Grandes Ventos, é a última Lua de Waboose, sua cor é azul e verde (turquesa) e pertence ao Clã dos Sapos. A turquesa pode ensinar as pessoas nesta posição sobre o real sentido dos valores e sobre proteção. A tanchagem pode ensinar sobre suas habilidades curativas e o Puma pode ensinar sobre o mistério e a necessidade de estabelecer um território seguro.

 A Lua dos grandes Ventos pode nos ajudar a descobrir o poder natural de medicina e a profundidade de nossas habilidades psíquicas.

Nesta posição aprenderemos sobre a sensibilidade profunda, sobre a ânsia pela espiritualidade, nossa hesitação em expressar nossos verdadeiros sentimentos, e nossa necessidade de se firmar na Terra. As pessoas vivenciando esta lua podem estar sujeitas a melancolias. Elas necessitam aprender a temperar sua sensibilidade e a ter maior senso de realidade.

Totem animal – Puma

puma-pantera

O totem animal associado à Lua dos Grandes Ventos é o Puma. (19de fevereiro / 20 de março). O Puma ou Leão das Montanhas, tem sido mal compreendido e temido, resultando em ser caçado pelos humanos. É também conhecido como Cougar, Pantera, Gato Fantasma.

Os pumas são os melhores escaladores de todos os felinos. São velozes corredores que têm grandes territórios individuais. Sua estrutura social não permite que esses territórios sejam invadidos.

Eles caçam apenas para saciar a fome. As fêmeas são melhores caçadores que os machos.

O Puma nos ensina sobre velocidade, graça, territorialidade, sensibilidade, mistério, comunicação sem palavras, iniciativa e a andar sorrateiramente.

Totem mineral -turquesa

puma-totem-mineral

O totem mineral é a Turquesa. Ela dá excelente proteção em todos os níveis do ser. Muitos povos nativos acreditavam que a Turquesa pode poteger o portador de ferimentos e perigos. No passado eles a utilizavam sobre os escudos para desviar armas. Tem sido utilizada em cerimônias religiosas e tem sido esculpida em fetiches e engastada em outros objetos. A Turquesa é utilizada em cerimonioas para se fazer chover. A pedra fornece e fortalece habilidades de cura já inerentes. Ela é uma boa pedra de cura preventiva para nos ajudar a entender alguns dos mistérios da vida e do Universo. Tal compreensão poderá nos ajudar a evitar os perigos das doenças.

Totem vegetal – Tanchagem

puma-totem-vegetal

O totem vegetal é a Tanchagem. Ela é uma planta “Mestre de Cura”. Pode ser utilizada internam,ente como chá ou externamente como compressa para esfriar, acalmar e curar. A Tanchagem é conhecida por ser um excelente depurador do sangue e ajuda a aliviar a dor. Em alguns casos, a Tanchagem reverte efeito de venenos. Utilizada como compressa, chá ou num banho, pode audar a curar picadas, feridas, úlceras e inflamações. Também ajuda a curar problemas renais e da bexiga. Sendo o prenúncio da primavera, a tanchagem é um lembrete da eterna promessa da nova vida. Suas raízes profundas demonstram a importância da tenacidade e estabilidade e ajudam a nos firmar na Terra.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?