Clã da Tartaruga: Lua do retorno dos sapos – Castor – Crisocola- Açucena

Clã da Tartaruga Lua do Retorno dos Sapos

Castor – Crisocola- Açucena :

A Lua do Retorno dos Sapos é a segunda Lua de Wabun, sua cor é azul, e sua influência é o Clã da Tartaruga. Da Crisocola, as pessoas nesta posição, aprendem a equilibrar a terra e o céu dentro delas mesmas; da Açucena Azul a se sustentar e aos outros também; do Castor, de tornar os ambientes o mais agradável possível. Esta é uma das posições a ser explorada, quando desejamos aprender sobre estabilidade, o valor do trabalho árduo, sorte e nossa habilidade de criar e manter um ambiente ordeiro e bonito. Esta Lua do retorno dos Sapos nos ensina sobre perseverança, paciência, estabilidade e praticidade. Pessoas nesta posição devem evitar a teimosia, a indulgência e de conter todos os seus sentimentos.

Totem animal Castor

castor-totem-animal

O Totem, animal da Lua do Retorno dos Sapos é o Castor. O Castor é, além do homem, o único animal capaz de mudar o seu meio ambiente drásticamente para proporcionar segurança e contentamento.

Os castores não emitem muitos sons. Ocasionamente latem ou silvam, mas geralmente emitem apenas um pequeno som na privacidade de sua toca. Batem com suas causas na água para avisarem do perigo. Os castores se acasalam para toda a vida. São pais afeiçoados que mantém suas crianças ao seu lado por dois anos, ou até a próxima cria. Eles possuem uma glândula que segrega castoreum , considerado um cura-tudo desde a época da Grécia Antiga. Os humanos descobriram que os castores ajudam a manter os níveis da água.

Trabalhar com o Castor pode nos ensinar sobre estabilidade, equilíbrio, tradição, valores verdadeiros, adaptabilidade com o meio ambiente, cura, afeição, tenacidade, trabalho duro e autoconfiança.

Totem mineral Crisocola

criscola-totem-mineral

O totem mineral é a Crisocola. Ela ajuda a equilibrar os elementos da terra e do céu dentro de nós. Ajuda-nos a alcançar os mais altos estados de consciência, enquanto mantemos as fundações firmes na Terra.A Crisocola é uma pedra medicinal que pode trazer sorte e saúde para aquele que a usa. Ela ajuda a purificar o coração, mente e espírito. Ajuda a equilibrar, centrar, e ter uma sensação geral de bem estar e força. É uma pedra que promove uma sensação de paz e estabilidade, dando-nos portanto, um sentido mais forte de conexão com a Terra.

Totem vegetal Açucena

acucena-totem-vegetal

O totem vegetal da Lua do Retorno dos Sapos é a Açucena Azul. Ela foi um alimento importante para muitos povos nativos. É essencial que seja utilizada apenas a açucena que tenha flores azuis. As outras espécies são mortalmente venenosas. A açucena é uma excelente matéria prima e pode ser utilizada para fazer panquecas, melaço e um substituto do açucar. É um alimento que tem sustentado pessoas por milhares de anos. Ela serve para equilibrar níveis de açúcar e como purgativa e emética. É uma excelente planta para criar movimento onde há estagnação, para promover sustentação e para ensinar a discriminar em todos os níveis da vida.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?