Lua das grandes neves: Alce – Pássaro Trovão

Lua das grandes neves: Alce – Pássaro Trovão

Alce – Pássaro Trovão

A Lua das Grandes Neves é a última lua de Mudjekeewis, sua cor é o preto e recebe influência do Clã do Pássaro Trovão.

Da pedra Obsidiana as pessoas vivenciando esta posição aprendem suas habilidades de perceber e espelhar os pensamentos e sentimentos dos outros. O Abeto Negro ensina como ser macio e forte ao mesmo tempo e o Alce demonstra o poder da beleza, majestade e cooperação. Esta é a posição na qual aprendemos sobre nosso desejo de justiça, e nossa habilidade para viver com as dualidades da natureza e da vida. Esta Lua ensina sobre força mental, medo profundo das emoções, relacionamentos, ensinamentos e comunicação. Pessoas na posição do Alce são perspicazes, independentes, destemidas, determinadase têm coração aberto. Devem se prevenir para não serem super argumentadoras e erráticas em relacionamentos íntimos.

Totem animal

img

O totem animal da Lua das Grandes Neves é o Alce, o maior e mais real membro da família dos cervos. Os chifres dos alces se parecem com galhos de árvores. O Alce vive nas terras das florestas e parece ter senso de responsabilidade um pelo outro. Quando a neve está pesada eles se revezam para abrir trilhas. Algumas vezes formam um grande círculo; fazem piruetas, e iniciam um galope de alegria, parecem até dançar juntos. Podem correr até 90 km/h e pular cercas de até 10m. de altura. Os nativos tem muito respeito por eles pela sua velocidade, beleza, força, e preocupação pela sua espécie. Em algumas tribos, se algum homem sonhasse com um alce, ou o visse numa visão, tornava-o um homem que podia assistir e falar no conselho das mulheres.

O trabalho com o Alce, ensina sobre força, responsabilidade, alegria, velocidade, possessividade, proteção, justiça, sabedoria e realeza.

Totem mineral

O totem mineral é a Obsidiana. Ela tem o poder de centrar as pessoas às energias da Terra, ensinando-as a utilizar essa energia dentro de sí mesmos. Segundo nativos, a Obsidiana reflete os pensamentos de outra pessoa para aqueles que a estão usando, proporcionando ao usuário uma espécie de clarividência. Também ajuda as pessoas a ver o futuro.É uma pedra protetora e também boa para clarear estados internos, desapegar-se de relacionamentos passados. Por ajudar a centrar com a energia da Terra, ela proporciona a proteção da estabilidade.

Totem vegetal

O totem vegetal é o Abeto Negro. Além de nos fornecer beleza, madeira e oxigênio, o Abeto Negro tem outros usos. As pontas das árvores são ricas em vitamina C e podem ser utilizadas para chás ou serem mordiscadas. O chá das folhas é um bom antiséptico e ajuda a soltar o muco do peito e da garganta. A resina das folhas pode ser aplicada sobre cortes e ferimentos para limpá-los e também pode ser utilizada como inalante tanto saunas e inaladores.

A resina do tronco pode ser utilizada com gesso para consolidar fraturas. O chá dos brotos dá um bom banho e ajuda a curar resfriados. O Abeto Negro ajuda a explorar idéias grandiosas, nossa conexão terrena, e nossa forma especial de alcançar o Espírito. Pode nos ensinar sobre uma força interior mais profunda que encoraja a doçura.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?