Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Medicina da Inspiração: Minha missão é inspirar

Medicina na Inspiração: Minha missão é inspirar

Léo Artese

Minha missão é inspirar as pessoas para que elas possam se conhecer melhor, buscar a felicidade, se conectarem com o Sagrado e viver em harmonia com todas as relações, com todos os reinos

Meditando na missão de minha alma, nas histórias da minha vida, estudei uma palavra que sintetiza a minha identificação nesta existência: A Inspiração.

Busquei essa certeza na minha caminhada, como vendedor, gerenciando departamentos de marketing, como terapeuta, professor e condutor de práticas xamânicas, nas canções que canalizo,naquilo que escrevo, como palestrante, no toque do tambor, como coach e professor de comunicação… , como líder de uma comunidade espiritual, nas comidas que preparo, nas brincadeiras que faço, nas virtudes que pratico, na maneira de superar os desafios …inspirando e inspirando as pessoas. A palavra inspiração vem do latim “inspirare”, que significa soprar para dentro ou para cima. Além disso tem o significado de respirar, inflamar e gerou a palavra espírito. Também usada para alma, coragem, vigor. Segundo o Dicionário Aurélio inspiração é qualquer estímulo ao pensamento ou à atividade criadora. Ao meditar sobre o respirar nos tomamos o que dá a vida. Sinto que nossa alma encarna na primeira inspiração e desencarna no último suspiro.

O modo que você pode fazer a diferença, um impulso criativo, um estado especial de ser, o processo de ser mentalmente estimulado a fazer ou sentir algo. Quando valores, virtudes tocam a alma humana, ocorre uma inspiração.

A inspiração é a exaltação dos artistas, a intuição dos médiuns, a iluminação dos mestres, a plenitude dos sábios, o êxtase dos inventores, gênios e filósofos, o insight dos mentalistas. Inspiração também pode ser referida como influxo, ou seja o ato de influir, de fazer fuir (flow) e influir pode ser entendido como exercer uma ação, entusiasmar.

Para religiosos cristãos, inspiração é a influência do Espírito Santo. Segundo Apóstolo Paulo “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17). Inspiração é um fenômeno que faz a alma se elevar acima das preocupações da vida. É um estado de espírito que tornas as coisas possíveis, tudo é claro, nos coloca em harmonia com o universo. É um fluxo energético que nos eleva a altas esferas, ao nosso Eu Superior, nossa Consciência que voa como uma águia na direção do Sol. É a expansão dos nossos cinco sentidos, o que nos ajuda a perseguir nossos sonhos de realização.

Para encontrar inspiração, é preciso estar atento aos sinais do universo que podem aparecer, mantendo os sentidos despertos o tempo todo…e ela estará em algum lugar, dentro de você, te esperando . Encontre tempo para meditar – criar tempo para sentar e ficar em silêncio pode ser mais inspirador do que você imagina.

Minha missão com a Medicina Sagrada ou Medicina da Terra é inspirar.

O que me inspira?

Do Reino Animal:

A visão da Águia me leva por céus misteriosos.

A vibração da Águia amplia a percepção sobre meu Eu, ensina-me a enfrentar o novo, o desconhecido. Estimula a minha criatividade e clareia as ideias. Desperta em mim a visão ilimitada que ultrapassa os limites deste mundo, e me permite alcançar outros reinos, desenvolvendo minhas habilidades xamânicas.

O Leão , origem do meu nome nesta vida, me inspira liderança, força e coragem. Fornece a vitalidade e energia para condução de meus trabalhos xamânicos. Sua vibração aumenta a minha autoconfiança quando tenho pela frente tarefas difíceis, desafiadoras. Fornece a ousadia e audácia para iniciar novos projetos e me ajuda a vencer limitações, bloqueios.

A Águia e o Leão, ambos me conectam com o Sol.

O Lobo traz as habilidades para o ensinamento. Me inspira o amor, os relacionamentos saudáveis. Me impulsiona a conhecer minhas sombras e a conquistar meu espaço e a minimizar conflitos ou situações tensas. Me sensibiliza para o amor romântico. É meu lado professor, instrutor, consultor.

Do Golfinho me inspiro no alinhamento, do amor incondicional, dos relacionamentos harmônicos. Para conectar com as profundezas meus ser e a cura através do amor e propósitos terapêuticos. É o meu lado brincalhão e minha força de comunicação e onde me nutro de pureza, paz, harmonia com a natureza.

O Lobo e o Golfinho me conectam à Lua.

Do Reino Mineral:

Sinto na Turmalina Negra um escudo protetor contra todas as energias negativas. Sempre a trago comigo nos meus trabalhos.

A Malaquita me conecta com as energias de cura para os 4 corpos e abre a consciência espiritual nas circunstâncias mais obscuras.

A Pedra-Da-Lua faz conexão com a energia da lua e com energias sutis, ajuda a acalmar e equilibrar as emoções, trazendo-as sobre o controle da vontade superior, em vez de reprimi-las. Age como guardiã à entrada do subconsciente.

O Quartzo Rosa me inspira ao Amor Incondicional, me faz lembrar de minha essência amorosa, do meu propósito. Traz a energia do perdão e manutenção da auto-estima.

Do Reino Vegetal

A Rosa, a Rainha das Flores. Para mim a frequência do amor incondicional, da paixão, sutileza, a pura inspiração da beleza da vida, um aroma primordial que me leva a altas esferas.

O Alecrim também um simbolo do amor, da felicidade, da proteção.

A Salvia Branca que me purifica nos 4 corpos e abre minhas cerimonias.

O Tabaco me conecta com a energia do fogo, a energia do pai, da Águia, do Sol. Um protetor, purificador e mensageiro dos espíritos.

As Divindades:

* Jesus Cristo – Mãe Maria – São José* – Minha Família Sagrada. Eterna e Insubstituível fonte de inspiração, poder e proteção

São Sebastião – Meu padroeiro e protetor

Buda – A Sabedoria e a Compaixão do Oriente

Kuan In – A Deusa da Compaixão e Misericórdia

Oxossi – Meu Orixá de frente

Yemanjá: Meu conforto e inspiração

Mestres:

Raimundo Irineu Serra

Padrinho Sebastião

I Ching

Dalai lama

Chico Xavier

E tanto a me inspirar…:

Meu saudosos pais : Léo e Nair

O Sol, a Lua, a Terra e as Estrelas

A Natureza

Minha Família

Minha Mulher e Filhos

Meus irmãos e irmãs, amigos e companheiros

A Ayahausca, Santo Daime

A Lua Cheia Fonte inesgotável de inspiração

O Céu da Lua Cheia

O Sítio Lua Cheia

O Xamanismo

Meu trabalho

E…muito, muito mais

Viver inspirado no dia-a-dia é alinhar o coração e mente com a reserva ilimitada de abundância, nas possibilidades que nos cercam. A inspiração pode acontecer quando estamos em sintonia com a beleza da natureza, ao ouvir a sabedoria de algum mestre, uma bela canção,conhecendo novas pessoas, com leituras motivacionais, filmes inspiradores, exemplos positivos. A inspiração pode ser encontrada em todos os lugares

Compartilho abaixo uma canção inspirada que se chama Inspiração:

INSPIRAÇÃO

Sinta a força do Universo em ti
Deixa  a alma levitar
Águia Dourada te leva a voar
E o Leão guarda o caminho

E neste vôo poder confiar
Leve a alma voando tranqüila
Sinta a verdade aqui se apresentar
Nesta luz que tanto brilha

Abrindo as portas do seu coração
Permitindo o amor entrar
Suave a força vai se manifestar
E  mostrar os seus ensinos

Esta força que sentes chegar
Vai te abrindo caminhos profundos
Fé a coragem para poder voar
Neste Céu tão infinito

Voa  Águia para o Templo do Amor
É o momento para amar
Suavemente acalma toda aflição
Pai e mãe ....Sou vosso Filho!

Eu e ao lado Papai e Mamãe
Sinto a força e a luz no caminho
Para poder  compreender o Que Eu Sou
E seguir o meu destino.

Chame o amor aqui nesta canção
E o  amor vai te curar
Amor  a todos seres da Criação
O amor que Deus envia.

O amor que vem do Criador
Vai entrando em seu Templo Divino
A cada parte de seu corpo tocar
Pelo ar que tu respiras

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?