Direção Leste Wabun – Iluminação: primavera

Direção Leste Wabun – Iluminação: primavera

O elemento associado a Wabun é o Fogo, as cores são o dourado ou amarelo. Wabun influencia todas as três luas do quadrante leste: Lua das Árvores Florescentes, Retorno dos Sapos e Plantação do Milho. A estação do ano é a primavera, a hora do dia é a madrugada, a época da vida humana é a infância e a adolescência.

O poder de Wabun é um poder muito direto: é o de novos começos. Wabun traz a época de novos crescimentos para todas as crianças da terra. A época de Wabun, é de frescura, novidade, entusiasmo e criatividade. É a época de novos rebentos, da luz que vem após cada escuridão, do brilho que você vê após ter saído do limbo. O leste é realmente o lugar do renascer, uma época onde todas as coisas são possíveis. Tempo de despertar.

Wabun traz consigo a eterna promessa da primavera, a promessa da madrugada. Wabun nos ajuda a saber que cada momento pode ser um novo começo. Os presentes de Wabun são os da espontaneidade, admiração, inquisitividade e da verdade. Wabun traz as habilidades para explorar, sentir alta energia, ser cheio de curiosidade, questionar tudo e ter determinação para ver o que se encontra na outra esquina.

Pessoas sob a influência de Wabun têm a habilidade de ver mais adiante e claramente que as outras pessoas. Parcialmente isso se deve ao fato de estarem sob a influência da Águia. Como todas as águias, a Águia Dourada tem a habilidade de voar alto e planar até o Criador. Do alto a Águia pode ver o que acontece na Terra. Como a Águia, as pessoas de Wabun também têm a habilidade para planar e ver de uma perspectiva mais ampla.

A época de Wabun é a da primavera, e quando os humanos estão nessa posição, são como o resto da natureza. Estão cheios de entusiasmo, energia e vontade de tentar muitas coisas novas. Parece que tudo é possível, onde cada sopro, cada momento, é um novo começo, quando uma energia incrível está disponível para crescimento em todos os níveis. Mas também é uma época em que se deve aprender a controlar esta energia. De outra forma, poderá ser difícil trabalhar com os outros ou sustentar tanto um projeto como a sí mesmo.

Wabun é o lugar que nós procuramos para encontrar a verdade da vida e libertar-nos de quaisquer mentiras que possam estar nos ligando a velhos lugares que nos impedem de recomeçar. Wabun também nos fornece uma boa época para tirar vantagem de nossa claridade da visão, a habilidade para se trabalhar coisas terrenas enquanto ainda lembramos das lições que aprendemos em outros níveis de realidade.

Nos fornece energia abundante, intensidade e persistência. É o lugar para ir quando se quiser ver o mundo com outros olhos, quando deseja abrir novas fontes de criatividade, tornar-se mais otimista, observador, apaixonado ou determinado.Wabun poderá ensinar o real significado da verdade para você, e como você poderá transmitir isso para os outros. Os poderes de Wabun são os da verdade, abertura e iluminação.

A Direção Leste é o local da Claridade e da Iluminação, da Luz Espiritual e do nascer do Sol. É o local da visão, da visualização, da miração, do masculino elevado. Da criatividade e da expansão da consciência, da imagem em ação e dos Espíritos. É o lugar de nascer. É o masculino elevado, nas asas da Águia Dourada.

Quando precisamos de maior clareza em nossa vida, ser mais livres e criativos, quando não enxergamos alguns aspectos de nosso ser, quando ficamos por demais presos no chão, quando sentimos necessidade de maior espiritualização, e receber canalizações, sentamos no Leste

Evocação : ” Ó Espírito da Direção Leste, local de Iluminação e Claridade, Portal da Espiritualidade e do Elemento Fogo. Ilumine-me “.

Elemento: Fogo
Qualidade: Iluminação e Claridade
Totem: Águia
Cor: Amarelo
Reino: Espiritual/Humano
Corpo Celestial: Sol
Corpo: Espiritual
Tempo: Transitório
Estação : Verão
Hora: Seis da Manhã

Associado ao Poder do Leste está a “Águia Dourada” . O pássaro que voa mais alto, mais próximo do Céu. O Céu para o nativo é o Reino do Espírito. A águia voa acima das nuvens negras da ignorância. É no Leste o Lugar de Iluminação, do Corpo Espiritual. É a habilidade de enxergar longe, adiante, em outros mundos.

É no Leste que nasce o Pai Sol, que é o símbolo da Divindade ou da espiritualidade.

É a habilidade para ver a noissa essência, ou o espírito das coisas. No leste compreendemos melhor a natureza espiritual das coisas. É o periódo da primavera, do renascimento. Neste período, os nativos realizam os ritos de passagem de meninos e meninas para a fase adulta. A claridade e iluminação ( atributos do Leste ) eram invocados. A morte da infância e o nascimento do adulto é marcado como um caminho a começar no Leste. Eles aprendem como deixar emoções negativas de infância e a desenvolver habilidade para responder responsávelmente.

Somos convidados, no Leste, para examinarmos nosso modo pessoal de ser, e nos decidirmos por qual sistema de crenças que nos serve. O principal poder do Leste é o de tomar decisões. Tomando decisões mudamos a nossa vida, dirigimos a nossa vida. Decidimos de que forma vamos usar as nossas energias.

É a Direção dos novos começos, novos interesses. O local da claridade, da luz espiritual , do masculino elevado nas asas da Águia Dourada. A direção da criatividade, da expansão da consciência, da imaginação, dos espíritos. O elemento é o fogo. No seu altar uma vela.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?