Caminho Espiritual do Amor – Roda Medicinal

 Caminho Espiritual do Amor – Roda medicinal

Físico : Prazer expressado na energia sexual – tocando – comendo – amando – cheirando – ouvindo – observando – orgasmo . Expressando-se corporalmente, algo se move na gente. Para se ter mais prazer com o mundo, com outras pessoa e com a gente mesmo.

Mental : Buscar cura real de problemas emocionais, para se comunicar melhor, para aceitar a sí mesmo e aos outros. Buscar aprender a se dar. Honestidade, estima, entendimento.

Emocional : Buscar encontrar devocão, ternura, compaixão, encanto, alegria, êxtase, paixão. Aprende-se sobre a criação, harmonia, níveis profundos.

Espiritual : Verdadeiro sentido da devoção, da transcendência, amor incondicional, aceitação, abnegação, préstimo. Ter a verdadeira dedicação para servir a Todas As Nossas Relações.

Pode-se experimentar profunda conexão com o Criador e sua Criação.

O totem animal do Caminho Espiritual do Amor é o Lobo.

lobo-totem

Frequentemente retrado pelos seres humanos como um solitário, está bem longe disso. O Lobo é um animal comunitário e com uma família amorosa, que frequentemente coloca o bem estar da matilha acima do seu próprio.

Os lobos se acasalam para a vida inteira e são companheiros e pais generosos e amorosos.

Os povos nativos respeitam o Lobo devido aos seus cuidados com o bando, seu amor à família, seus instintos protetores e por sua discriminação em caçar os animais fracos ou doentes de uma manada.

O Lobo em algumas tribos era considerado o ” Totem Guardião ” e um símbolo da perseverança.

O Lobo pode nos ensinar sobre compaixão e lealdade à família, amigos e crianças. É um animal bom para se trabalhar com ele, especialmente se não lhe foi ensinada a confiança, afinidade e Amor em sua família de origem. Se você vem de um lar abusivo e não funcional, o Lobo pode ensiná-lo a trocar seus padrões dolorosos e negativos adquiridos na infância, por qualidades que podem ajudá-lo a se tornar um adulto amoroso.

Trabalhar com o Lobo pode ajudar a aprender a respeito de amor saudável, perdão, intimidade, confiança, relacionamentos, comunidade, desprendimento e generosidade.

O totem mineral é o Quartzo Rosa.

quartzo-rosa-totem

Faz parte da família dos quartzos, com a diferença de que ele é encontrado em blocos sólidos, ao invés de cristalinos. A tonalidade do Quartzo Rosa varia desde o rosa até o vermelho claro ou pink.

É uma pedra comum que pode ser encontrada no mundo inteiro. É utilizada em rituais e cerimônias. É boa para ser usada em crianças, porque gera sentimentos de amor pela pessoa e pelos outros. Boa para curar feridas do coração, especialmente as originárias de abusos.

O Quartzo Rosa encoraja a libertação emocional, compaixão, compreensão, fidelidade, equilíbrio emocional, aconchego. Induz a resolução positiva, alivia padrões negativos de infância. Promove a beleza, apreciação, reconstrução e renovação.

Esta pedra pode ajudar a aliviar a solidão e incrementar a flexibilidade e a mobilidade. O Quartzo Rosa é conhecido por ajudar a liberar emoções negativas tais como a raiva, vergonha, frustração e medo. Pode nos ajudar a curar relacionamentos traumatizados e casos tristes do coração.

Dizem que o Quartzo Rosa é bom para todos os orgãos e partes do corpo afetadas pela radiação ou exposição ao lixo nuclear.

Trabalhar com o Quartzo Rosa pode nos ensinar sobre o amor incondicional e nos acordar para um sentimento de amor por nós mesmos e pelos outros.

O totem vegetal é o Espinheiro Alvar ( Crataegus Oxyacantha).

espinheiro-alvar

Suas árvores e arbustos tem folhas recortadas, flores com pétalas arredondadas e frutos ovalados. As árvorem podem atingir até 30 pés de altura.

Como o Amor, o Espinheiro Alvar fortalece o coração ajudando-o a manter-se aberto e saudável. Atrai o amor para você ao ensiná-lo a confiar, mas o Espinheiro Alvar lhe dá a força de ser vulnerável o suficiente para manter relacionamentos afetuosos numa base consistente em sua vida.

O Espinheiro Alvar traz a força em sua vida ao lhe dar a força de assumir riscos e se comprometes em amizades e relacionamentos afetivos que podem aparentar estar além de seus meios e capacidades.

O Espinheiro Alvar representa a força do coração. Ele nos ajuda a ter força e coragem para lidar com o amor rejeitado ou coisas do coração que esfriaram ou deram uma volta negativa.

O Espineiro Alvar é eficaz interna e externamente como tônico, tintura, chá, cataplasma, banho de ervas ou gargarejo.

Tem sido utilizado para estabilizar a pressão(baixa ou alta). É uma das plantas mais significativas para tratar o coração, para aliviar o endurecimento das artérias, para doenças renais e para problemas circulatórios.

É boa como diurético, adstringente e calmante. Alivia a insonia e a ansiedade.

Os frutos são mais utilizados para ajudar o coração, sistema digestivo e circulação. Os nativos americanos usam o Espineiro Alvar para irritações da garganta e artrite.

A Grande habilidade do Espineiro Alvar é a de criar amor e fortalecer qualquer aspecto do coração, seja no corpo físico, emocional ou espiritual.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?