Cosmologia Xamanica

  VIAGEM NAS TRÊS DIMENSÕES DA CONSCIÊNCIA Cosmologia é a opinião da estrutura do universo e do sistema que compõem as palavras da criação, é visão da natureza do universo. Este tipo de simbolismo no xamanismo, de uma forma geral, mostra a conexão de três mundos que pode variar segundo as diferentes tradições. Interessante notar que para obter um processo de transcendência para muitas religiões, pressupõe passar por uma trindade sagrada, que possuem um eixo

Ler mais

Eco-Xamanismo

  A Ecologia Sagrada O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta. O resgate dos festivais sazonais (Solstícios e Equinócios), por exemplo, não marcam apenas a jornada do Sol, mas também os pontos críticos das estações, o ciclo agrícola, nossas emoções, hábitos. Essas “Forças Verdadeiras”, acessadas desde o princípio na história espiritual da Terra, são resgatadas através dos séculos e podemos senti-las atuando em todos os momentos. Podemos sentir a ligação profunda

Ler mais

Chefe Seattle

  Em 1854 o Chefe Seattle redigiu uma carta ao presidente norte americano Franklin Pierce época em que fez uma proposta para comprar as terras de sua tribo, que retrata o amor e o respeito que os nativos sentem pela Terra: “O Grande Chefe de Washington mandou dizer que deseja comprar a nossa terra. O Grande Chefe assegurou-nos também de sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não

Ler mais

A Terra está Viva

  Estudando os ciclos da vida, quero compartilhar importantes anotações: A Terra está viva. Os ciclos dos elementos nutritivos do solo e o movimentos das águas e dos oceanos comparam-se a circulação sanguínea. A natureza tem a sua vida, com a suas diferentes manifestações, o bom tempo, a chuva, o nevoeiro, a neve. As estações se sucedem A Primavera, o Verão, o Outono e o Inverno.  Todas as mudanças que elas provocam são uma linguagem

Ler mais

Terra

  A natureza é o lugar que mais recebemos insights xamânicos. A Mãe Terra tem vida.. Nós, somos parte dessa vida. Nossos corpos são compostos dos mesmos minerais que suprem o corpo da Mãe-Terra. Nosso espírito e alma é uma parte dela também. Ela nos recebe à cada vida e acolhe nossa carne à cada morte. Quando nosso corpo físico morre e começa a decompor-se, ela reabsorve os minerais de nosso corpo. Os líquidos do

Ler mais