Vernon Fortes- A voz da tradição Lakota- Cultura nativa norte-americana

Vernon Fortes- A voz da tradição Lakota- Cultura nativa norte-americana

VERNON FOSTER é nativo da etnia Klamath/Modoc e foi adotado, ainda na juventude, pela nação Lakota e pelo American Indian Moviment (AIM). É ativista desde 1968, diretor regional do AIM e trabalha com diversas tribos ajudando a desenvolver programas culturais e educacionais.

Guardião da tradição e de instrumentos sagrados, curador, Vernon Foster é um profundo conhecedor da cultura nativa americana, histórias, lendas, cosmologia e guarda tecnicas de cura ancestrais passadas através de gerações.

É fundador do Buffalo Heart Project, um programa sem fins lucrativos onde as pessoas vêem e aprendem a cultura indígena experimentando o poder das mãos. Por exemplo, ajuda-los a organizar uma maneira de ficar em um lugar onde aprendem a colher plantas, preparar comidas silvestres, fazer remédios de plantas, participar de cerimônias diárias pelo tempo que desejarem no Arizona.

Através de suas visitas tornou-se nosso amigo e tem um calendário anual no Sítio Lua Cheia e no Centro de Estudos de Xamanismo Voo da Águia.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?