Medicina da Terra

Imagem Kenneth Meadows

Quando nós olhamos para o espelho pessoal da Medicina da Terra, nós vemos o reflexo de nossa personalidade que está escondida e tratamos nessa existencia como uma roupa que usamos. Quando nós colocamos uma roupa vamos ao espelho para nos olhar e ver se estamos adequados. A Medicina da Terra é como isso. Ela prove meios de checar a nossa personalidade, as qualidades e os atributos que adquirimos na vida e a forma que aparecemos para os outros.

Quando olhamos pelo espelho ordinário e vemos uma roupa que não nos caiu bem e trocamos, na Medicina da Terra nós olhamos e removemos aquilo que causa problemas à nossa vida. Olhamos nossas forças e nossas fraquezas

Assim nossos defeitos podem virar oportunidades, oportunidades onde desenvolvemos novas forças. Por reconhecer nossos defeitos ao invés de ignorá-los , ou quando criamos desculpas. Se nós o aceitamos positivamente, não como dívidas, mas como oportunidades, nós desenvolvemos individualidade e força em nossa personalidade.

Nossos erros podem ser simultaneamente reconhecidos e aceitos então nós não cultivamos remorsos ou autopiedade, vemos como lições a serem aprendidas.

Por reconhecer nossos erros e aceitar a responsabilidade por eles, nós o convertemos na positiva oportunidade de nosso crescimento e nos tornarmos mestres das situações. Esta é a parte da sabedoria da Roda Medicinal

A Medicina da Terra desenvolve a consciência individual de quem nós somos, onde nós estamos, e, se nós estamos descontentes com algum aspecto em nossa vida, nós mesmos podemos mudá-lo e chegar até onde o Self Real tenciona levar-nos.

A Medicina da Terra desenvolve a consciência individual de quem nos somos e onde nós estamos, e se nós estamos desarmônicos em algum aspecto de nossa vida, nós podemos fazer mudanças e dessa forma chegando ao Self Real e o que ele intenciona para nós.

Até o presente momento alguns indios constroem uma lembrança tangível da imagem refletida do self que eles descobrem. Isso para eles era como um escudo, um escudo pessoal.

Esse escudo não era para proteção física como flechas e balas, muitos europeus supunham isso erradamente. Alguns pintavam nesse escudo um búfalo ou urso, e alguns construiam com veado ou coiote. Cada escudo era pintado com os símbolos e decorados com penas.

A ligação sagrada nos ajuda a entender a diferença essencial de atitude entre os nativos e aqueles que vinham de sociedades materialístas. O fator de motivação na sociedade moderna é possuir coisas para tornar a vida mais confortável, e conferir status. A questão da vida é direcionada pela questão : O que eu posso ter ? O índio é motivado pela questão : O que eu posso ser ?

Se nós buscarmos por algum sentido em nossas vidas, veremos a necessidade de aplicar atitudes dos nativos.

Os escudos das mulheres nativas era usualmente empregados em cintos em volta das roupas, ma testa, nas roupas.

Homens e mulheres construiam seu escudo pessoal com grande cuidade, não sómente fora com pinturas e penas nas peles, mas na mente, como reflexo do self.

Nosso escudo pessoal funciona como nosso próprio espelho ou self, indica qualidades que estamos trazendo para a nossa vida, nossas atitudes inerentes, lições que entendemos como necessárias para serem aprendidas na vida, e nos ajuda na busca de descobrir o nosso propósito na vida. A Medicina da Terra ocupa-se com nossas conexões com a Terra, com os elementos, e com outras formas de vida que dividem o meio ambiente conosco – os reinos mineral, animal e vegetal. Essas conexões agem como ondas que nos habilitam sintonizar com o Todo e o entendimento do self. Eles também age também como sinais que nos capacita a contatar com o Verdadeiro Self Interior. Ela indica como nós estamos equipados para percebermos o mundo. Circunstâncias, eventos, pessoas, mudam-nos. Nos desenvolvemos através das experiências da vida, assim como nosso corpo muda desde a infância, adoolescência e fase adulta e velhice..

A Roda Medicinalç ensina que a vida é um processo de mudança e desenvolvimento na dimensão do tempo. O futuro é formado no presente que também fabrica o passado. Nós somos afetados por onde nós estamos indo, onde queremos chegar e onde estamos aqui e agora.

Nossos pensamentos e noçãos ações, entretanto, condicionam o nosso futuro. Nós determinamos nossa direção pelas escolhas que fazemos. Mude seu pensamento e mudará sua atitude, mude os pensamento e mude o seu futuro.

Então com a Medicina da Terra nos encorajamos para a mudança.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?