Avó Lua das tradições nativas

A terceira pedra do círculo central é a Avó Lua. Ela honra a confiança que vem das energias introspectivas da Lua. Em muitas tradições nativas a Lua era considerada a lider da vida feminina, em parte porque as mulheres, como a Lua, vivenciam diferentes fases, diferentes ciclos. A Avó Lua ensina sobre um aspecto do feminino diferente daquele da Mãe Terra. Este aspecto do feminino é aquele forte o bastante para ser receptivo, para se render à vida. Este aspecto feminino é aquele selvagem o bastante para seduzir as forças ativas, visionário suficiente para conceber de uma nova vida que vem da velha. A Avó Lua traz os sonhos que as crianças da Mãe Terra nutrem.

Este é o lugar para ir, quando quiser examinar aspectos menos conhecidos de seu ser. Esta posição pode oferecer-lhe ajuda com seus sonhos e com suas visões. A Avó Lua pode ajudar a incrementar habilidades psíquicas e intuitivas. Quando vamos para a pedra Avó Lua, podemos aprender mais sobre a nossa própria sensualidade bem como sexualidade. Aprender sobre o lado emocional de nosso ser e as partes que desafiam a logica. Esta é a pedra a se procurar quando tememos emoções profundas ou quando necessitamos de ajuda para compreendê-las.

A luz terna e gentil da Avó Lua permite examinar a sombra do ser, as partes que estão profundamente enterradas que tememos olhar em plena luz do dia.

O totem animal é o Loon um pato selvagem.

Seu som misterioso tem inspirado alguns para a arte e outros para a loucura. Os loons se acasalam para a vida inteira, e por isso, alguns povos nativos usam-no como simbolo da fidelidade. Na arte sagrada de alguns povos nativos, são pintados acasalando-se, simbolizando-os como criadores de transformações. Através do Loon e o extraordinário mistério evocado por esse pássaro, você poderá vir a conhecer alguns aspectos mágicos da Avó Lua, tecedora dos sonhos, líder da vida feminina e controladora das águas da Terra, bem como de todas as crianças da Terra.

O totem mineral é Pedra-da-Lua

Tem sido utilizada em cerimônias tanto no quarto crescente como no minguante. Na Índia é considerada Sagrada. De acordo com alguns mitos, se um amante quer saber a respeito do seu futuro, ele deverá colocar uma Pedra da Lua em sua boca quando a Lua estivesse cheia. A Pedra da Lua é refletiva. Refletirá portanto, as qualidades daqueles que trabalham com ela. Dizem que ela acentua o romance, desperta o amor apaixonado e equilibra as emoções. Esta pedra é conhecida por estimular as habilidades proféticas, a sabedoria, e a força interior. Pode nos ajudar a atingir estados de consciência mais elevados, e a ver a verdade de qualquer situação. É boa para a proteção. Equilibra o ciclo menstrual e outros ciclos do corpo, com o ciclo lunar. É boa para orgãos sexuais, particularmente para o útero. Ajuda no parto. As pessoas que sentem-se fortemente atraídas por esta pedra podem utilizar suas habilidades refletivas para aprender a verdade a seu respeito e para aprimorar sua conexão com a Lua e com a energia da sombra dentro de sí.

O totem vegetal é a Artemísia

Ajuda particularmente nos sonhos. Tal como a Avó Lua, esta planta equilibra as energias femininas e encoraja a força feminina. Ela pode ser usada como chá, tônico, defumação, tintura, banho, óleo, loção ou cataplasma. Também é utilizada na acupuntura (moxabustão). Principalmente para a regulagem da menstruação e para o alívio de cãimbras dolorosas. Também é conhecida por aliviar a dor no parto e pós parto. Deve-se evitar Artemísia durante a gravidez, pois pode estimular o início do trabalho de parto. Ajuda a curar enfermidades do estômago, fígado, vesícula e as juntas, também para melhorar a circulação e acalmar a crise de nervos. É excelente para promover sonhos. Com frequência ela é costurada em pequenos travesseiros de sonhos, junto com rosas, lavanda e camomila para induzir sonhos. Utilizada na defumação quando se trabalha com poderes da Avó Lua, a Artemísia é uma força aliada poderosa e protetora, trazendo proteção das forças exteriores.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?