Mais sobre a Primavera – parte 2

PARTE 2

O três caminhos espirituais do Leste (Primavera) são:

CLARIDADE

Este primeiro Caminho Espiritual é considerado um presente para os humanos. Pode abrir qualquer mundo ou tornar-se a nossa própria prisão. No Nível Físico trabalhamos se para simplificar a relação com o mundo. No Mental para vermos as coisas mais nitidamente, ter mais lucidez. No Emocional para ser mais espontâneo, direto, desbloquear energias emocionais. No Nível Espiritual, para se tornar um canal a serviço da espiritualidade, mais conexão com o mundo espiritual.

ILUMINAÇÃO

No nível físico é deixar energia vital fluir livremente e vitalizar nosso corpo. No nível mental dá a intuição para distinguir a verdade da ilusão, para conhecer verdades da vida e entender a relação com o Universo. No nível emocional nos impulsiona quando precisamos sentir o fluir das energias e para promover a paz. No Espiritual a vivência da verdade através do relacionamento com o Divino e a capacidade de compartilhar ensinamentos com outros. Para ampliar a conexão com o Universo e todas as relações.

PUREZA

No nível físico é olhar o mundo como uma criança e retornar a um sentimento de inocência, de entusiasmo.Também a  se você sentir a necessidade de purificar ou limpar totalmente o seu corpo. No nível mental  para se livrar de preconceitos ou equívocos, cinismo e sarcasmo. No nível emocional, para ajudar a renovar seu senso de integridade, para ensinar sobre honestidade, espontaneidade e receptividade. É o lugar do equilíbrio e do dar, o lugar para se tornar auto-realizado No nível espiritual é nosso encontro com o Eu Superior, com a alma. Buscar Essência divina. Não ser desconfiado.

A Roda Medicinal marca também as luas do período de primavera:

LUA DA PRIMAVERA

De 23 setembro a 23 de outubro É o tempo de despertar. O primeiro dos três ciclos da primavera. Começa o ciclo do crescimento e iluminação no Leste e o equinócio da primavera . que marca a chegada da primavera, quando Mãe Terra traz uma vida nova que estava escondida em seu útero durante o inverno. Cumpre-se a promessa do renascimento que está implícito na morte, daquilo que aparentemente estava morto, mas na verdade, estava escondido. Os sinais estão na vermelhidão das folhas das árvores, na grama abaixo da terra, na construção das plantas e no florescer das flores, que abrem seu coração para trazer sua mensagem de alegria e admiração.

Esta lua ensina sobre os paradoxos da própria vida, de uma maneira mais direta e intensa, pela própria experimentação. Ensina a mostrar a afeição física e como se sentir confortável, tanto no Céu como na Terra, e a compreensão dos relacionamentos com grupos.

Na roda Medicinal de nativos norte-americanos (Sun Bear e Wabun ) é a A Lua do Florescer das Árvores (21/03 A 19/04) , é a primeira Lua de Wabun, Espírito Guardião do Leste. Essa lua nos ensina sobre energia, intensidade, mudança catalisadora, destemor e oportunismo. Esta posição poderá nos mostrar nossas habilidades de liderança, a enormidade de nosso próprio espírito, e a extensão de nossa visibilidade clara.

Pessoas vivenciando esta lua, precisam aprender a canalizar suas energias, saber fluir suas emoções e a ser mais pacientes com os outros.

LUA DA FERTILIZAÇÃO

De 24 de outubro a 21 de novembro. Marca o período em que as gramas crescem e se espalham rapidamente para transformar a paisagem. Indica um período do crescimento no ciclo natural que envolve a mudança dramática. A nova vida coloca fortalece as raízes e fixa a estabilidade da terra. É o tempo em que a primavera está agitando a sua expressão com arvores mais resplandecentes, flores e as forças criativas da natureza ficam evidentes em toda parte.

Esta Lua ensina sobre a força de transformar o seu mais íntimo ser, trazendo todas as lições que se tenha aprendido. Ensina sobre a extensão da própria energia, habilidade para criar mudanças, curiosidade, desejo de verdade, adaptabilidade, paciência, tenacidade, ambição , poder e a deixar nossa marca bem penetrante

Na Roda de Sun Bear e Wabun é a A Lua do Retorno dos Sapos (20/04 a 20/05). Esta é uma das posições a ser explorada, quando desejamos aprender sobre estabilidade, o valor do trabalho árduo, sorte e nossa habilidade de criar e manter um ambiente ordeiro e bonito.

Esta Lua nos ensina sobre perseverança, paciência, estabilidade e praticidade. Pessoas nesta posição devem evitar a teimosia, a indulgência e de conter todos os seus sentimentos.

LUA DO FLORESCIMENTO

De 22 de novembro a 21 de dezembro. É o tempo em que as sementes que estiveram plantadas no solo germinaram e agora estão crescidas cheias.

Esta Lua ensina sobre a força mental, medo profundo das emoções, relacionamentos ensinamentos e comunicação. Aprende-se sobre o desejo de justiça, e a habilidade para viver com as dualidades da natureza e da vida. Ensina sobre respeito, centralização, estabilidade, proteção, e certa capacidade para enxergar o futuro. Ensina também sobre como andar em equilíbrio na Mãe Terra.

Na Roda de Sun Bear e Wabun é a Lua da Plantação do Milho (21/05 a 20/06) Esta posição apontará qualquer ângulo cortante em nossa personalidade, a necessidade de equilibrar tempo e energia, e nossa capacidade de criar. Pessoas vivenciando esta lua, devem aprender a ser mais consistentes, menos suspeitos e mais dispostas a mostrar alguns dos seus próprios sentimentos profundos.

Vários autores da Roda Medicinal associam o totem da Primavera como a Águia Dourada. Com os olhos da Águia, nós podemos ver com a visão da Luz Solar, clareando a verdade na escuridão da ilusão. Vamos nos permitir ver a distância, para enxergar a nossa própria vida, livre de preconceitos e preocupações. Voando longe dos limites dos detalhes, focando coisas mais importantes, e, desenvolvendo nossos espíritos.

E na liberdade de voo, não se prender a vícios, ou a padrões negativos. A Águia nos ensina a atacar nossos medos pessoais do desconhecido. Ensina a ampliar a percepção sobre nós mesmos além dos horizontes visíveis. Ela é o Leão Alado. Ambos associados á energia masculina e ao Sol.

Voando alto acima das nuvens da ignorância humana, vamos conquistar os limites deste mundo e alcançar outros reinos. E na Águia coragem, resistência e força para enfrentar desafios difíceis.

Vamos conquistando a habilidade de voar velozmente a grandes alturas espirituais para o reino onde todas as coisas são possíveis. A Águia é parte do Céu, junto ao Pai Céu e com o Sagrado Poder Solar da Transcendência.

 

Compartilhe: