Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/xaman093/public_html/wp-content/themes/colormag-pro/functions.php:271) in /home/xaman093/public_html/wp-content/plugins/sky-login-redirect/sky-login-redirect.php on line 227
Pascoa e o Xamanismo - Xamanismo

Pascoa e o Xamanismo

Feliz Páscoa! Feliz Ostara! (Hemisfério Norte) Feliz Mabon! (Hemisfério Sul)

Desejar feliz páscoa aos nossos irmãos e amigos, é o mesmo que desejarmos mudança de vida, Paz, Coragem, Fé e Bom ânimo.O Mestre ressuscitou! Venceu a morte!Ele está junto à nós sempre nos fortalecendo para que possamos mudar. Nele Somos mais que vencedores, sempre conduzidos em triunfo Na mais perfeita vitória!

A Páscoa é um dos dias principais do calendário cristão, que comemora a ressurreição de Jesus após sua crucificação. No Ocidente (Hemisfério Norte), a Páscoa é celebrada no domingo seguinte a lua cheia seguinte, após o equinócio da primavera (entre 22 de março e 25 de abril).

Este Dia Santo é, na verdade, muito mais antigo do que o cristianismo. O nome “Páscoa” é derivado do nome alemão velho “Ostara”, e, em anglo-saxão, Eastre, ou Eostre, a deusa da primavera, fertilidade e do sol nascente. Este nome é uma variação sobre o nome de Ishtar, a deusa babilônica e assíria do amor e da fertilidade.

O Significado da Páscoa nos remete a transformação, mudança, passagem de um estado para outro.É transcender a morte, é a finalização de uma etapa, um novo começo livre do desespero e repleto de novas esperanças.
É momento de reflexão da vitória da vida sobre a morte, ou seja a Ressurreição de Jesus Cristo, um legado que nos mostra que somos capazes de efetuarmos as mudanças que se fizerem necessárias para o nosso renascimento, crescimento e evolução.

Em toda a Europa foram comemorados rituais e sacrifícios, em reconhecimento do movimento na natureza da morte (inverno) para a vida (primavera). Essas tradições foram gradativamente absorvida pelos movimentos cristãos evangelizadoras. Mas o movimento do Sol, em sua marcha triunfante para o céu, tem sido celebrado por pessoas de todo o mundo. O valor espiritual da Páscoa é refletida nas tradições e mitologias de muitas culturas e religiões, os quais simbolizam o significado esotérico ou raiz: o triunfo de Cristo sobre o ego do buscador penitente.

O termo Cristo é derivado das krestos gregos, o que significa esotericamente fogo. Cristo é uma energia. Esta energia pode encarnar dentro do ser humano. Aqueles que ganham esse dom sagrado pode, então, ser chamado de “Cristo”. O Cristo é representado em muitas religiões.

Cristo é Ormuz, Ahura Mazda, entre os persas, que é a antítese da Ahriman (Satanás). Cristo é Vishnu na terra sagrada dos Vedas. Ele é o segundo Logos, emanação sublime de Brahma, o Primeiro Logos.

O Avatar Krishna é o Hindustani Jesus. O evangelho deste Mestre é semelhante ao evangelho do divino Rabi da Galiléia.
Fu-Ji é o Cristo Cósmico entre os antigos chineses, a pessoa que escreveu o famoso I-Ching, o livro de leis, e quem designado Dragão Ministros, para o bem da humanidade
Osiris era de fato o Cristo no país ensolarado de Khem, na terra dos faraós, e todo aquele que encarnava era um Osirificado.

Quetzalcoatl é o Cristo mexicano, que agora está morando em Tule distante. – Samael Aun Weor, As Três Montanhas
O Cristo é amplamente representado pela Sun, o doador de luz e vida. Na Cabala , falamos de Cristo como o Logos Solar: o Sol que ilumina a Árvore da Vida .

No Ocidente, Jesus de Nazaré, que foi nomeado realmente Jeshua ben Pandira, encarnou o Cristo. Ele se tornou o Filho do Sol, a luz do mundo. Ele ensinou o caminho para fazer o que ele tinha feito. Sintetizou o caminho desta forma:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim (o Cristo Cósmico), negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. – Mateus 16:24

Símbolos da Páscoa

Coelho : simboliza a fertilidade e a esperança de vida nova.

Ovos : assim como o coelho, o simbolismo dos ovos está relacionado com uma nova vida e com a fertilidade

Círio Pascal: é uma vela acessa com as letras gregas “alfa” e “ômega” (início e fim).
A luz da vela representa a ressurreição de Cristo.

Colomba pascal: criado na Itália, é um pão doce em formato de pomba.
A pomba simboliza a paz de Cristo e também a presença do Espírito Santo.

Pão e vinho: simbolizam o corpo e o sangue de Cristo.
Jesus repartiu o pão e o vinho com seus discípulos na Última Ceia (Santa Ceia).

FELIZ PÁSCOA!

 

Compartilhe: