IAUSH -NASCIMENTO DA ALIANÇA

 

ALIANÇA INTERNACIONAL DE XAMANISMO

A ALIANÇA INTERNACIONAL DE XAMANISMO ou INTERNATIONAL ALLIANCE OF UNIVERSAL  adotará como denominação abreviada a sigla em inglês: IAUSH.

Missão/Finalidade:

IAUSH tem o  desafio de resgatar o conhecimento acumulado das práticas xamânicas das diversas tradições do planeta, para os dias atuais. Entendemos que o conhecimento medicinal ancestral e a chamada “ Medicina Alternativa” ou “Medicina Complementar”, pela nossa sociedade atual, têm muito a somar com a Medicina Acadêmica. Assim pretendemos contribuir, para a saúde, autoconhecimento e o bem-estar geral do nosso povo, assim como resgatar valores para uma vida mais harmônica e ecologicamente correta.

Em 1990 criei o “Movimento Xamânico Universal” . Levanto a bandeira do “Xamanismo Universal”, onde são possíveis as alianças espirituais entre os diversos sistemas de crenças. É baseado no conhecimento da Roda Medicinal dos nativos norte-americanos, nos Ritos de Passagem das Estações do Calendário Sagrado e Pajelança, adaptados para a vida contemporânea.  O entendimento de que “Tudo é Sagrado”, permite-nos à unificação na corrente universal da beleza, da paz, do amor incondicional, da saúde do corpo e da mente. A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o Espírito Essencial que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres.

Em 2010 iniciamos o Movimento : Xamanismo Sem Fronteiras. Temos atendido convites que nos chegam de outros países (Europa incluindo o Leste Europeu, América do Norte , Canadá, EUA incluindo Hawaii, Caribe, América do Sul. Temos por finalidade a união das entidades e pessoas que adotam como base comum a filosofia, a teoria das práticas xamânicas universais, sem excluir as contribuições decorrentes de novos estudos e pesquisas e a sua aplicação nos diversos campos do conhecimento humano.

Em 2016 criamos a Aliança Internacional de Xamanismo Universal, a IAUSH (International Aliance Of The Universal Shamanism) . É uma organização sem fins lucrativos, de direito privado, de caráter espiritual, científica e cultural dedicada à preservação, desenvolvimento, estudos, disseminação de práticas xamânicas.

  • Congregar as pessoas físicas e as entidades civis juridicamente constituídas, e que tenham por objetivo promover atividades que divulguem as Práticas e Cerimonias Xamânicas e/ou a formação de Multiplicadores Xamânicos;Acompanhar, orientar, sugerir e fiscalizar, através de princípios básicos, aprovados em Assembleia Geral, a aplicação dos Princípios Gerais para a Formação dos Multiplicadores Xamânicos e dos critérios mínimos para o reconhecimento dos títulos desses profissionais, bem como sugerir e acompanhar o desenvolvimento de outras atividades relacionadas à utilização das Práticas Xamânicas;
  • Manter intercâmbio com outras entidades congêneres, nacionais e internacionais, e participar das suas atividades;
  • Organizar e realizar conferências, encontros, seminários e promoções semelhantes, relacionadas com suas finalidades;
  • Realizar congressos de práticas xamânicas, de âmbito nacional e/ou internacional.
  • Promover a publicação de trabalhos relacionados direta ou indiretamente com sua área de atuação, especialmente nos anais do congresso;
  • Incentivar o intercâmbio de associações congêneres, locais e regionais a ela, associadas ou não;
  • Prestar, quando solicitada, assessoria a Entidades congêneres, associadas ou não;
  • Promover convênios entre órgãos públicos e suas associadas, objetivando o interesse púbico e social, assim como a realização de trabalhos filantrópicos;
  • Preservar a memória ancestral. Criar banco de imagens e textos para estudos. Documentar as atividades de xamanismo no país. Criar meios para que praticantes possam fazer seus estudos através de artigos, livros, vídeos, oficinas, palestras, internet.

A IAUSH tem sua matriz e sede na Estrada do Borba Gato, 2604 – Bairro Itaquaciara – Itapecerica da Serra/ São Paulo – Brasil, :

Região 1: entidades e pessoas associadas ao Brasil;

Região 2: entidades e pessoas associadas aos países da América Latina;

Região 3: entidades e pessoas associadas aos países da América do Norte;

Região 4: entidades e pessoas associadas aos países da Europa;

Região 5: entidades e pessoas associadas aos países da Ásia e África;

Região 6: entidades e pessoas associadas aos países do Oriente;

Região 7: outros países.

IAUSH tem a visão que terá o papel histórico de tecer uma rede internacional de trabalho entre os condutores de práticas xamânicas, facilitando o contato entre as comunidades, condutores e praticantes de várias partes do mundo, promovendo: retiros, cerimonias, cursos, congressos, simpósios, conferências, mesas, seminários, feiras, encontros, cooperativas, etc., assim como apoio a movimentos ambientais, indígenas, e outros afins.

 

Compartilhe: