Caminho Espiritual – Pureza

       Extraído de Sun Bear Book – Dancing with the Wheel

No nível físico:
Fisicamente, você poderia vir à pedra da pureza se quisesse olhar o mundo como uma criança e se desejasse retornar a um sentimento de inocência, de entusiasmo. É também a pedra para procurar se você sentir a necessidade de purificar ou limpar totalmente o seu corpo.

No nível mental:
Mentalmente, a pedra da Pureza é a que você procuraria para se livrar de preconceitos ou equívocos, cinismo e sarcasmo.

No nível emocional:
 Emocionalmente, a pureza é a pedra para ajudar a renovar seu senso de integridade, para ensinar sobre honestidade, espontaneidade e receptividade. É o lugar do equilíbrio e do dar, o lugar para se tornar auto-realizado

No nível espiritual:
Nosso encontro com o Eu Superior, com a alma. Buscar Essência divina. Não ser desconfiado.

 

TOTENS : PUREZA

Direção Sul da Roda Medicinal

GOLFINHO

O totem animal associado à terceira posição do Caminho Espiritual do Norte, a Pureza, é o Golfinho. Este antigo mamífero do mar tem a pureza de uma criança e a inteligência acima de nossa compreensão. Sempre brincalhão, o Golfinho é conhecido por se comunicar com seus companheiros golfinhos, com outras criaturas do mar,  mesmo com os humanos.

Os golfinhos são bons e indulgentes com os humanos. Existem inúmeras histórias sobre esses seres inteligentes que comunicam avisos de perigo para navios e marinheiros. São frequentes as histórias de golfinhos que guiam um barco através de tempestades e perigosos recifes de coral. Povos nativos tem histórias sobre golfinhos que salvam humanos de afogamentos e guiam pescadores para bons lugares de pesca.

Os golfinhos são mamíferos marinhos. Eles precisam vir a tona para respirar  de vez em quando. eles criam seus rebentos na água, e os mantém próximos para ensiná-los. Os Golfinhos são seres gregários e sociais. Existem hoje vários relatos de golfinhos tentando se comunicar fisicamente com humanos num esforço para ajudar o planeta.

Eles ensinam como viver um caminho de Pureza mesmo em meio à perseguição por forças ignorantes. O Golfinho também ensina a bondade, afinamento espiritual, conexão com o Espírito, comunicação, conduta social, jocosidade e amor.                                                               

DIAMANTYE HERKIMER

 

O totem mineral é o Diamante Herkimer. É um cristal de quartzo, excepcionalmente claro. Assemelha-se à beleza límpida e brilhante de um diamante e necessita de muito pouco polimento após ter sido retirado da mina.

A pedra promove a pureza da mente, corpo e espírito. Ajuda a libertar a constrição e o estresse, trazendo de volta a ternura, flexibilidade e mobilidade que se tinha no nascimento. A medicina do Diamante de Herkimer  é um presente de restauração e equilíbrio para o corpo espiritual e absorção do negativo de todas as camadas de seu ser.

O Diamante de Herkimer relaxa os tecidos musculares, remove toxidade, equilibra, purifica, estabiliza, e é uma pedra de cura generalizada. Pelo fato de ser uma pedra gravadora,  tem impressões do passado, do presente e do futuro. Ela estimula as habilidades psíquicas e proféticas e lembranças de outras vidas. Esta pedra pode ajudar a receber a energia e a cura necessária para verdadeiramente purificar todos os níveis do ser e em seguida, transmitir esta energia restaurada à Mãe Terra e a todas as suas relações.

   TRILIUM

 

O totem vegetal é o Trilium. É uma erva florescente, cuja raiz se assemelha ao Ginseng. O Trilium é uma planta delicada.

Historicamente, a raiz do Trilium era usada em forma de pó,  fervido e servido para fazer tinturas, chás, cataplasmas ou banho de ervas. OTrilium era indicado para sangramentos, tosses, pulmões e para cessar a diarréia.  Utilizado como analgésico e antiséptico. A espécie Trillium Pendulum (foto) também é conhecida como a Raiz do Nascimento (Birth Root), porque era utilizado pelas mulheres nativas durante o parto, como adstringente e como antiséptico. Também era utilizado em casos de hemorragias. Esta espécie era conhecida por curar os orgão femininos, especialmente para fortes sangramentos menstruais e para problemas de vagina e útero.

Beber chá de Trilium purifica a mente, corpo e espírito. Contudo, dada a ameaça de extinção, ele não deveria ser utilizado até que apresentasse uma oportunidade de regenerar sua própria espécie.

BRANCO TRANSLÚCIDO

A cor associada à terceira posição do Caminho do Espírito do Norte, pureza, é branca translúcida. Este é o branco puro e opaco de nuvens minúsculas aparentemente balizadas no espaço por um céu azul e azul. Esta cor é útil para purificar o corpo físico da doença e para purificar os corpos mental, emocional e espiritual de desarmonia e desequilíbrio.
O branco translúcido pode aliviar a dissensão e a perturbação emocional traumática silenciosa. Esta cor dissipa energias disruptivas e chãos. O branco translúcido é bom para trabalhar com grupos ou organizações porque incentiva a união para um bem comum. Trabalhar com esse branco libera tendências para amargura, sarcasmo e maldade. É calmante e ensina sobre verdade, inocência e honestidade. É um agente do espírito que encoraja o bem maior. Branco translúcido traz fé, paz, inspiração, honestidade e esperança

Compartilhe: