Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/xaman093/public_html/wp-content/themes/colormag-pro/functions.php:271) in /home/xaman093/public_html/wp-content/plugins/sky-login-redirect/sky-login-redirect.php on line 227
2019 - O ANO DA UNIÃO - Xamanismo

2019 – O ANO DA UNIÃO

2019 – UNIÃO E NOVA CONSCIENCIA
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união
Salmos 133:1

Estamos próximos de uma mudança na vibração, na energia que afetará padrões energéticos no Brasil, na Terra e em toda a vida. Acredito também que em resposta a esses padrões, crescerá novo patamar de consciência, uma “força de união”

Em setembro de 2018, recebemos a inspiração para a nossa Bandeira de 2019 – O Ano da União. Vendo os acontecimentos atuais pelos quais a nossa sociedade passa, percebemos a coerência dessa bandeira, Isto me levou a estudar o significado de tudo o que está acontecendo.

Nesse momento de muitas separações e cheio de competições pelo poder, todos estamos muito mais inclinados a explodir por discórdias, os pensamentos contraditórios criam inimigos e a era dos fakes News dificultam uma discussão respeitosa e saudável dos acontecimentos, fazendo com que as pessoas bloqueiem seus pensamentos e alimentem seus ódios além da verdade dos fatos, buscando fortalecer convicções através de fatos mentirosos.

Pesquisei que Marte será o regente de 2019, que o Orixá será Ogum, que o numero é 3 (Intensidade emocional, sentir intensamente). O Signo chinês é o Porco que aconselha que que devemos evitar ficar sozinhos o máximo possível em 2019, mantendo nossos amigos e familiares próximos. Também pode ser um momento em que finalmente decidimos pôr fim a certas relações tóxicas .

A Imperatriz será o “ Arquétipo do Tarot para 2019: As pessoas tenderão a ser mais egoístas ao longo do ano. Isso se refletirá em uma maior sensação de posse, tanto afetiva quanto material. Assim, aumentarão os casos de desavenças entre casais e até mesmo crimes passionais.

A palavra união é bem eclética: união com Deus, união consigo mesmo, para um ideal, para rezar, para transformar, somar, harmonizar. O Yoga é traduzido como união.

Neste cenário uma das coisas mais desafiantes é cultivar a união dentro de um grupo, portanto o desafio dessa bandeira é o de sermos unidos. Para se gerar união é preciso convivência com a irmandade. É desafiante, mas com o tempo conhecendo-nos melhor a amizade nos levará à união. Para isso a senha é ter compreensão com os outros, a pratica das virtudes da compaixão, tolerância, paciência, aceitação…e o amor à palavra de Deus.

Segundo o dicionário união é o ato de unir. União é a junção de duas ou mais coisas ou pessoas seja fisica, emocional, ideológica ou politicamente. Assim o termo união tem seus sinônimos como: conexão, contato, vínculo, laço, mistura, fusão.

Pode ser um casamento, um contrato, uma parceria, uma torcida (esportes), uma questão matemática, pode ser uma ponte, uma estrada.

Cada ser tem uma característica ou personalidade que o liga a uma corrente que corresponda com suas expectativas, e atrai uma energia espiritual compatível com suas evocações e suas crenças.

Recortes de vários artigos:

Quando a união se perde, os relacionamentos ficam estragados e se gera muita confusão. As pessoas que não estão unidas perdem a confiança umas nas outras e estão mais fracas e vulneráveis a ataques.

Ninguém auto-suficiente, todos nós precisamos de alguém, para partilhar acontecimentos, para divertir, para conversar, para amar. Temos de aprender que por mais que resistamos ninguém consegue ficar sozinho, nós necessitamos de alguém para nos aconselhar, nos induzir, nos ajudar, nos compreender. Temos que aceitar que não somos capazes de realizar tudo o que queríamos, mas se tem uma coisa que em posso garantir, que se você tiver bem com si mesmo, tiver respeito pelos outros, conseguir livrar-se do medo, ser educado, aprender a sorrir e confiar em você, você conseguirá atingir o seu propósito. Sempre terá um momento em que você vai querer estar só, todos nós precisamos de um momento de repensar e refletir se a nossa situação está “boa”, se está agradável, se não estamos sendo iludidos.

Sua relação nunca será perfeita estando sozinho. Terá momentos em sua vida que você terá a necessidade de alguém realmente, seja isso hoje, amanhã, daqui um ano, daqui 20 ou 50 anos, mas ninguém consegue ficar eternamente “só e feliz”, pois essas palavras não combinam, todos nós precisamos de carinho, afeto e paz no coração.

Unir não significa que todos seremos iguais, mas que cada um pode abrir mão do seu pensamento individual, caso não seja convincente, para caminhar numa mesma direção com os demais, para o benefício de um projeto global.

Benefícios da união segundo a Bíblia:

  • Segurança e proteção – Eclesiastes 4:12.
  • Ajuda entre irmãos quando têm necessidades – Romanos 12:13.
  • Coragem e motivação para continuar – Efésios 4:29.
  • Ensino e aprendizagem – Gálatas 6:6.
  • Compreensão e paz entre pessoas – Romanos 12:15-16.
  • Capacidade para fazer muito mais juntos do que cada um sozinho – Efésios 4:16.

Nos unimos, na linguagem, na visão, no sonho e na missão e juntos vencemos as adversidades, crescemos em todos os níveis, sempre cada um cuidando do outro.

Por Todas As Nossas Relações

2019 – O ANO DA UNIÃO

Compartilhe: