Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Saudações! Bem-vindo ao Xamanismo Universal

Saudações! bem-vindo ao Caminho do Amor, que é o “Xamanismo Universal”

Considero-me um “Bom Companheiro de Viagem”. Sou acima de tudo um homem apaixonado pela vida, pela natureza, pelas pessoas e por esse “Caminho do Amor, que é o “Xamanismo Universal”

Minha missão é inspirar as pessoas para que elas possam se conhecer melhor, buscar a felicidade, se conectarem com o Sagrado e viver em harmonia com todas as relações, com todos os reinos.

leo-artese-saudacoes
Nosso contato aqui será de forma virtual mas não deixa de ser espiritual. Eu estou falando daquela parte de dentro você que “busca”. E isso é “Sagrado” para mim.

Você está tendo acesso a um conhecimento que transformou minha vida. E tenho visto também transformar a vida de muitos. Reflita se é isso que vem buscar, pois poderá transformar a sua também.

Sou um homem que procuro corrigir meus defeitos através de ferramentas espirituais de auto-conhecimento,de expansão da consciência e cura, que encontrei em minha busca. Fico feliz em poder compartilhar de caminhos pelos quais eu sigo e que dão sentido sagrado à minha vida. Também quero deixar claro que não represento nenhuma tradição, nem faço discípulos. O meu voo no xamanismo é solo.

Este portal foi criado com base em muitos anos de pesquisas, anotações, viagens , experiências, coleta de imagens e muita dedicação e amor. Além de meus textos, selecionei material de vários autores, irmãos de caminhada, do e-group de xamanismo universal.

Considero-me um “Bom Companheiro de Viagem”. Sou acima de tudo um homem apaixonado pela vida, pela natureza, pelas pessoas e por esse “Caminho do Amor, que é o “Xamanismo Universal”

Nesse caminho tive muitas paragens, minha mãe era benzedeira e meu pai era médium. Assim, desde criança participava de cerimônias espirituais. Aos 11 anos tinha muitos sonhos iniciáticos e visões. Tive a minha iniciação espiritual quando criança com meu padrinho de batismo, Cid Toledo, (o Cidão de Xangô) um “mestre” que o Criador pôs em meu caminho. Trabalhamos juntos até hoje.

Com o passar dos anos passei por diversas linhas. Pelo estudo de escolas iniciáticas, artes marciais, oráculos, acupuntura e massagem, terapia corporal, yoga, ervas medicinais, aromaterapia etc, até chegar ao “Xamanismo”.

No reencontro com o sagrado Xamanismo Universal podemos “caminhar na beleza”.

leo-artese-cachimbo

Da sabedoria dos nativos norte-americanos aprendi a compartilhar o Cachimbo Sagrado, o ritual do tabaco e da Tenda do Suor sob a orientação espiritual de Coiote-em Pé. O meu encontro com o Navajo Melvin e o “Pai Peiote” foi uma grande fonte de conhecimento.

No Perú destaco a amizade com o xamã Mateo Arevolo, da comunidade shipibo de San Francisco de Pucalpa, que realiza sessões de Ayahuasca e o amigo Agustin, curandeiro e estudioso do cacto San Pedro (Wachuma), que organiza grupos de viagem Brasil-Peru para experiências xamânicas em Cuzco, Machu Pichu e na floresta peruana.

Através do estudo das “Plantas de Poder”, cheguei ao Centro Eclético Fluente Luz Universal – Santo Daime (Doutrina Xamânica Brasileira), pelas portas da “Comunidade Céu da Montanha” – Mauá- RJ, dirigida na época pelo Padrinho Alex Polari. Atualmente dirijo os rituais do Céu da Lua Cheia em Itapecerica da Serra – SP .

Procuro contribuir com esse “Movimento Xamânico Universal”, como diretor do ESPAÇO e fundador do Centro de Estudos de Xamanismo Vôo da Águia, compartilhando cerimônias xamânicas pelas quais fui iniciado, com oficinas de trabalho, grupos de estudos , jornadas, na mídia, como moderador do grupo “Xamanismo Universal” e vivências para grupos interessados.

Escreví os livros : “O Vôo da Águia” Uma iniciação aos mistérios e Magia do Xamanismo e “O Espírito Animal”, ambos publicados pela Editora Roca.

Como professor de comunicação, ajudo as pessoas a eliminarem bloqueios, traumas, timidez, para se expressarem mais livremente e se relacionarem melhor com o mundo. Também sou formado em locução, radialismo e dublagem. Creio que a comunicação é um caminho para o equilíbrio e para o poder pessoal.

No xamanismo busco minha verdade na Criação Divina, o mapa do caminho está escrito em cada vegetal, nas mudanças de estação, nas portas de cada direção cardeal, no movimento dos ventos, nos hábitos e talentos de cada animal, nas gravações de cada pedra, com a iluminação e o calor do Sol, nas fases da Lua , nas trilhas das estrelas. Harmonizar com a Criação, para poder alcançar o Criador.

Parto da crença que o verdadeiro poder está dentro de cada um de nós. Ele provém do desenvolvimento de nossos próprios dons. Pode ser chamado de Eu Superior, Cristo Interno, Kundalini, Poder Mental, etc.

O mais importante é reconhecer a Centelha Divina que cada um de nós possui por herança natural e saber como acessá-la.

Entender que qualquer que seja o caminho espiritual escolhido, é preciso confiar, ter fé, entregar-se para poder integrar-se.

Não temer a desilusão, pois a desilusão vem com a verdade. Acreditar que existe um Poder Superior que governa a lei de causa e efeito, e aquele que busca a verdade com o coração aberto e a mente limpa, pode até cair, mas jamais ficará no chão.

leo-artesefoto: Black Elk/ 1998

Acredito que reconhecimento do Caminho da Verdade vem da expansão de nossa consciência, de nossas experiências pessoais, de nossos relacionamentos.

Levanto a bandeira do “Xamanismo Universal”, onde são possíveis as alianças espirituais entre os diversos sistemas de crenças.

O entendimento de que “Tudo é Sagrado”, permite-nos à unificação na corrente universal da beleza, da paz, do amor incondicional, da saúde do corpo e da mente.

A “Obra da Criação” perpetua-se através do homem. A cada dia estamos criando um Mundo Novo, atraves da cadeia de pensamentos, palavras e atos. O que estivermos fazendo à Terra, estaremos fazendo a nós mesmos e às gerações futuras. Respeitar a Terra é respeitar o seu Criador.

Que a corrente de consciência se expanda cada vez mais na linha da luz, para que possamos influenciar na paz, os líderes e governantes deste Planeta.

A magia está dentro de nós mesmos. Só a busca interior, nos faz entender os processos que retardam a nossa caminhada, para que possamos efetuar as transformações necessárias para seguirmos no “Caminho da Beleza”

Muito mais importante que as práticas, é viver em ritual. Ter consciência de tudo o que empreendemos. É necessário termos a certeza que todos os passos que damos é em direção ao Amor – à Paz e a Luz para nós, para a humanidade e para tida a criação.

Amor – Paz e Luz

Léo Artese

leo-artese-fogo
  • Estudioso de Xamanismo com iniciações nos EUA / Peru / Brasil, conduzindo cerimônias, ritos, grupos de estudo e oficinas de xamanismo desde 1990.
  • Terapeuta Holístico, Acupunturista.
  • Fundador e Diretor do ESPAÇO – Centro de Estudos de Xamanismo Vôo da Águia.
  • Fundador e Presidente do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Céu da Lua Cheia.
  • Personal Professional Coach com certificação da International Coaching Council – Membro da Sociedade Brasileira de Coaching
  • Master Pratictioner em Programação Neurolinguística Sistêmica – PAHC
  • Palestrante Motivacional, Consultor de Treinamento, Especialista em Marketing e Vendas
  • Diretor Executivo da L&C Assessoria e Desenvolvimento Social e Cultural e Ltda.
  • Graduação em Gestão de Negócios
  • Formado em Locução e Radialismo DRT 27884/SP -SENAC
  • Mestre de Cerimonias – SENAC
  • Contador de Histórias
  • Professor de comunicação verbal, técnicas de apresentações e marketing pessoal
  • Escritor dos livros: O Vôo da Águia e O Espírito Animal-Editora Roca.
  • Proprietário do portal:http://www.xamanismo.com.br

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?