Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Voo da Águia IV – Inverno

O poder do Espírito do Inverno é a Renovação,a Sabedoria, o Conhecimento. Da beleza e da ressonância harmônica. Da imaginação ilimitada e do intelecto. Dos sábios, anciões e ancestrais, das preces e agradecimentos. É o portal da honra. Período em que as coisas parecem estar adormecidas. Contudo, com a aparente dormência, um dos maiores crescimentos está ocorrendo. É quando a atividade exterior diminui efetivamente.

 

Dias 16, 17 e 18 de Junho de 2017

Fase da Renovação

O poder do Espírito do Inverno é a Renovação,a Sabedoria, o Conhecimento. Da beleza e da ressonância harmônica. Da imaginação ilimitada e do intelecto. Dos sábios, anciões e ancestrais, das preces e agradecimentos. É o portal da honra. Período em que as coisas parecem estar adormecidas. Contudo, com a aparente dormência, um dos maiores crescimentos está ocorrendo. É quando a atividade exterior diminui efetivamente.

É um tempo de escuridão, quietude e sonhos. É um tempo para se avaliar realizações e propósitos e de se preparar para a dádiva maior de morte e renascimento. Época em que muitas pessoas atingem uma compreensão de suas próprias vidas, aceitação do que elas alcançaram ou não. Pode ser um tempo de paz, um tempo de poder, um tempo de perdão, de compaixão por tudo à sua volta.

Época de se libertar de velhos padrões de comportamento, para se render às pequenas mudanças do corpo e da mente em preparação, para as mudanças maiores que virão. Tempo para fazer ajustes, renovação das esperanças, novas promessas de alegria e realizações. A Direção Sul (Hemisfério Sul)nos oferece uma oportunidade para revermos tudo aquilo que aprendemos em nossa vida, com quem e como compartilharmos essa sabedoria. Essa direção representa os buscadores de conhecimentos que nos oferecem novas visões da humanidade e também os sábios e anciões que nos serviram de inspiração através dos tempos. Honramos nossos ancestrais no Norte, os oráculos, os profetas.

O Solstício de Inverno nos trás o “Poder da Renovação” onde a Terra se renova para a chegada de um novo ciclo. O frio toma conta, limpa, renova, purifica a terra. E aqui no Planeta Terra, nós limpamos traços negativos, renovamos nossos pensamentos, e nos purificamos o suficiente para recebermos inspirações para o nosso futuro, que está sendo guardado nesse período de recolhimento. E um ciclo termina para recomeçar o próximo com mais foco na jornada da alma.

O tempo para desacelerar, de aparente restrições. É quando a atividade exteriormente diminui efetivamente. É um tempo de escuridão, quietude e sonhos. . É um tempo para se avaliar realizações e propósitos e de se preparar

É o Portal do Corpo Mental, o lugar da Sabedoria e do conhecimento .Da beleza e da ressonância harmônica. Da imaginação ilimitada e do intelecto. Dos sábios, anciões e ancestrais. É o local de preces e de agradecimento. É o local da honra. Período de “Regeneração da Terra” contém em si a semente da luz momento adequado para tentar vislumbrar o futuro.

O Solstício de Inverno traz, dentro de sí, a dádiva de focalizar a luz em áreas específicas da consciência. Os caminhos espirituais que trabalharemos no Solstício de Inverno são : a limpeza, a renovação e a pureza.

Direção Léo Artese

Produção: Fany Carolina & Grupo Lua Cheia

Programação:

Sexta

21h30

* Chegada dos participantes
* Apresentação da Equipe dos Guardiões (equipe de suporte)
* Palestra sobre o Solstício de inverno
* Apresentação e detalhamento das cerimônias
* Conexão com as estrelas e com todas as celebrações do Calendário Mágico do Planeta
* Ritual do Silêncio

Sábado

Manhã

* Toque do tambor
* Despertar no Silêncio

Tenda do Suor com Léo Artése

img

Cerimônia de cuidados e purificação.

O propósito desta cerimônia é a purificação do corpo, mente, emoções e espírito. Nesta cerimônia podemos sentir que a Terra tem vida. Entrar na tenda é nascer de novo, une-se o espiritual com o mental, aprendemos a abrir o nosso espírito,os nossos poros, a ser pacientes

 

Tenda da Lua com Fany Carolina

img

Para mulheres no “Tempo-da-Lua”

A consciência nativa reconhece que a menstruação é um “Momento de Poder” para a mulher. A consciência nativa abençoa a menstruação.Os mistérios do sangue recordam o imenso poder da mulher, o poder do sangramento. Quando sangram na terra se reencontram com o poder.

 

Almoço

Cardápio vegetariano adaptado às energias do inverno com Juliana Terra e Flávia

Tarde

* Rito de confecção de Máscaras – Fany Carolina
* Dança dos Animais de Poder – Prof. Marcio Beija-Flor

Noite/madrugada (Vigília Xamânica)

Voo da Águia – Cerimônia xamânica no templo até o dia amanhecer com Léo Artese:

* Consagração da Ayahuasca mais
* Meditação com tambor
* Canções de poder
* Purificações com ervas e aromas mais
* Jornada do Animal Guardião para queima das máscaras
* Meditação Crystal Bowls – Carlos Gomes e equipe
* Contação de História- Mulher Búfalo Branco
* Cerimônia do Tabaco mais
* Cerimonia do Rapé

| * | Cantos Sagrados – Banda Saravashivaya

* Cerimonia do Fogo
* Circulo de Tambores
* HORA DE PODER : Meditação do Búfalo Branco. Inverno – A Renovação
* Som da Alma(com todos os instrumentos tambores, maracás, etc). Os participantes poderão levar seu instrumentos de poder (tambores,maracás, etc)
* Canções da Águia
* Cerimônia do pau-falante mais
* Água Sagrada
* Comidas Sagradas
* Preparação do Chapati (pão indiano) no Fogo Ritual

O que os participantes deverão trazer para a jornada:

  • Barraca de camping (opcional – poderão dormir no Templo)
  • Colchonete e roupa de cama
  • Cobertor
  • Roupas de frio e de calor confortáveis
  • Roupas de banho para a tenda-do-suor
  • Saias compridas para as mulheres
  • Instrumentos Musicais para o Som da Alma
  • Presente para o guardião do fogo (bala, pedra, tabaco, chocolate…)

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?