Frases e verbetes da literatura Xamânica – diversos autores

Frases e verbetes da literatura Xamânica- diversos autores

 

“O que é a vida? É o brilho de um vaga-lume no seio da noite. É o alento de um bisão no inverno. É a pequenina sombra que corre na erva e se desfaz no por- do- sol”.

Crowfoot – T.C. Mc Luhan

“O que é a vida se o homem não pode mais ouvir o canto dos pássaros? O que seria a vida sem os animais?”.

Se os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. “

Chefe Seatle

“Quando eu tinha dez anos, olhei a terra e os rios, o céu acima de mim e os animais que me cercavam, e não pude evitar de sentir que eles eram obra de um Poder Superior.”

Tatanka-Ohitika

“Somos o povo dos pássaros, o povo alada, as corujas e águias. Somos uma nação e você será nosso irmão…”

Tahca Ushte/ Richard Erdoes

“A faculdade que certos xamãs para aparecer sob uma forma animal, por exemplo, encarnar no Espírito do Urso ou Coiote, mostra bem que eles conseguem, por uma singular alquimia mental, interceptar e integrar a essência específica de cada animal”.

Alix de Montal

“ Aprender as linguagem dos animais, equivale a conhecer os segredos da natureza, a ser capaz de profetizar…

A amizade com os animais, o conhecimento de sua linguagem, a transformação em animal são todos sinais que o xamã recobrou a sua situação paradisíaca perdida na aurora dos tempos. “

Mircea Eliade

“ Naquele instante, percebi que era um espírito de Jaguar, e o cheiro que eu seguia era de Cão Vermelho…”

Lynn V. Andrews

“ …a águia criou o nagual. O nagual é um ser duplicado para quem o regulamento foi revelado…

Dom Juan – Castañeda

“O verdadeiro humano pode ligar-se às essências da floresta, aos espíritos da chuva, aos espíritos de cada coisa viva, e pode representa-los regularmente, e evocar o melhor que têm a dar”.

“Honrem o Espírito de Deus, não de uma forma abstrata, mas nas suas irmãs e seus irmãos e no seu próprio coração. Ofereçam livremente a sua reverência. Sejam reverentes aos veadinhos da floresta, ás águias que voam pelos desfiladeiros da montanha, ao castor que ama cada momento da vida. É assim que vocês honrarão a Deus e a todas as coisas por ele criadas”.

Ken Carey

“ A conexão entre os humanos e o mundo animal é essencial no xamanismo, o xamã utiliza seu conhecimento e métodos para participar do poder desse mundo.. Através do seu espírito guardião ou animal de poder o xamã faz conexão com o poder do mundo animal, com mamíferos, pássaros, peixes e outros seres.”

Michael Harner

“Uma das maiores dádivas para mim no meu trabalho com a jornada xamânica tem sido a bela parceria que evolui entre mim e meu animal de poder”.

Sandra Ingerman

“ É possível encontrar animais que se comunicam com você de modo mais particular – através do poder. Estes animais podem lhe ensinar segredos de cura especiais e podem chama-lo para que você os acompanhe na Dimensão dos Sonhos….

Jamie Sams & David Carson

“Os animais, representativos de nossa natureza instintiva, são auxiliares – animais poderosos e aliados, guias e mensageiros e, ás vezes, guardiões e juizes. Mesmo quando seu significado ou mensagem não são evidentes, sua presença numa história ou num sonho não é acidental nem incidental; eles estão ali por alguma razão, devendo ser analisados”.

Roselle Angwin

“Os animais pertencentes a um xamã eram espíritos auxiliares, familiares, e eram visíveis apenas para ele”.

Paul Devereaux

“Os animais de poder podem ajudar em muitas tarefas, nas quais você pode precisar de auxílio. Eles adoram servi-lo porque aprendem ajudando-o em seus desafios”.

Jose Stevens e Lena S. Stevens

“Deve ficar bastante claro que seu animal de poder já existe, pelo menos em potencial, dentro do seu interior”.

Namua Rahesha

“As entidades físicas que conferem poder também variam. Existe o poder do Corvo, o do Falcão, o da Águia, do Urso, do Lobo, do Coiote, do Gamo, do Salmão,de um Besouro, de uma Cobra bicéfala, da tenda do suor, cachoeiras, do vento, do raio, do trovão, das estrelas, da Lua e do Sol. Tudo o que existe na natureza, visível ou oculto, é considerado Fonte de Poder espiritual que pode ser usado pelo curador a partir do momento em que ele aprende a contata-la”.

Médico Urso-Pardo do Lago

“Na oca percebi outra maneira de ligar-me ao Espírito, não considerando-o como uma fonte todo-poderosa, vingativa, retaliadora, mas sim como uma presença terna por toda parte : nas árvores, nos animais, nas nuvens e até nas pedras”.

Carl A. Hammershchlag.M.D.

“Vários psicoterapeutas usam técnicas de visualização dirigida para evocar imagens de animais de poder ou guias espirituais e depois incentivam o cliente a interagir com eles e a informar-se com tais guias. Muitos terapeutas já relatam que pode favorecer muito o tratamento”.

Roger N. Walsh

“Espíritos da floresta revelados para nós pelo honi xuma

Trazei-nos o conhecimento da região

Assisti na direção de nosso povo

dai-nos o segredo da jibóia

a visão penetrante do gavião e da coruja

a audição aguda do veado

a resistência bruta da anta

a graça e a força da onça

o conhecimento e a tranqüilidade da lua

espíritos irmãos, guiai o nosso caminho

Canção de Poder- Bruce Lamb

“Os animais de poder serem a nós e nós a eles. Fazemos parte uns dos outros. Estamos interligados através dos sete chacras…”

Alberto Villoldo/Erik Jendresen

“Um minuto mais tarde, o urso entrou em meu campo de visão etérica e logo me senti incorporado pela colossal energia do animal. Meus braços levantaram-se meus dedos recurvaram-se como garras do plantígrado, minhas costas arquearam-se levemente, como meus ombros, meu rosto deformou-se, como se os músculos faciais quisessem reproduzir um focinho idêntico ao do animal

Patrick Drouot

“Eu podia escutar aquelas balas batendo no corpo da águia.

A bala foi e ricocheteou.

Então a águia disse. Colocou-me no alvo sem razão! Mas Eu Sou um espírito. Eu Sou sagrada. Em quatro dias, se você for educado, poderá perguntar: O Que? Quem? Onde? Como? “

Wallace Black Elk – Alce Negro

“A educação que meus avós tem me deram é através dos animais : das minhocas, dos insetos, dos peixes, dos cervos. Eles diziam que há milhares de anos os animais se comunicavam constantemente com o homem”.

Archie Fire Lame Deer

“ Todas as criaturas que correm, rastejam, nadam ou voam, tem propósitos e são uma expressão da Fonte Criativa. Nas jornadas xamânicas o poder dos animais é uma fonte benéfica de poder”.

Kenneth Meadows

“Por nós buscarmos um relacionamento verdadeiro e aliança com os Espíritos Animais, nós nos tornamos parte do Círculo da Vida, dando, recebendo e dando novamente”.

Dolfyn

“O mundo animal tem muito para nos ensinar. Alguns animais são peritos em sobrevivência e adaptação, outros nos dão força e coragem, outros nos ensinam a brincar e a nos divertir”.

Ted Andrew

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?