Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Terceira lunação

raz a dádiva natural de habilidades curativas e psíquicas. Para aprender sobre sensibilidade profunda e a descobrir o próprio poder natural, sobre os mistérios da vida e a necessidade de estabelecer um território seguro. Inspira a acessar poderes de fora do mundo ordinário, a expandir o dom natural para os mistérios da vida e do Universo.

Esta é uma lua de mistério. Pede mudanças rápidas, e preparação para tempos de crescimento. Intensifica lado inquieto da natureza, aumenta a habilidade para lidar com energias próprias. Sua dádiva de pureza ajuda a ter pureza espiritual .

O texto abaixo é do Livro de Mirella Faur, publicado sob sua autorização : O Anuário da Grande Mãe – Gaia. Além desse a autora tem os livros publicados: “O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres.” Ed. Rosa dos Tempos R.J. e “Mistérios Nórdicos. Deuses. Runas. Magias. Rituais.” Ed. Pensamento S.P. O seu blog: http://sitioremanso.multiply.com/

Plenilúnio em Virgem

Sol em Peixes

Conceito da Polaridade Astrológica

Virgem e um signo de terra que promove a ordem, a estruturação, os detalhes, a busca da perfeição, o senso critico, a responsabilidade e o serviço. Peixes e um signo de água, imbuído de sensibilidade emocional e psíquica, compaixão, inspiração criativa e acesso a outras dimensões (subconscientes e supraconscientes). A combinação da estruturação virginiana a fluidez pisciana favorece o plantio de novas sementes na mentalidade e nos procedimentos. Tornar-se menos critica e mais compassiva, julgar menos e aceitar mais, desfazer as couraças e abrir novos canais de percepção são metas e propostas que podem ser trabalhadas energética e espiritualmente nesse plenilúnio.

Elementos Ritualísticos

Velas verdes ou marrons. Cumbucas com sementes e brotos, folhagens e flores silvestres, galhos de aveleira, álamo ou madressilva, musgo e casca de arvores, uma ta,ca com lama (água e terra vegetal).

Incenso de lavanda, narciso ou capim-santo, essência de capim-limão, cominho, hortelã ou manjerona.

Cristais e pedras verdes e marrons (jade, malaquita, turmalina, peridoto, amazonita, aventurina, agata musgosa, cornalina, quartzo verde), argila.

Roupas verdes ou estampadas, imagens ou representações dos animais totêmicos (corça, tatu, castor, pica-pau, marmota, formiga, coelho, unicórnio, rouxinol).

Musicas com sons da natureza, chocalho, tambor ou didgeridoo (flauta aborígine australiana).

Comemoração com bolo ou pão de cereais, suco de verduras ou frutas, chá de hortelã e tomilho, canjica, nozes e castanhas.

Divindades Dentre os deuses marinhos, pode-se escolher dentre Netuno (ou Poseidon)~ Oceano, Nereu, Mannanan Mac Lyr, Njord.

Sao inumeras as deusas da Terra, por isso sugiro apenas algumas como Cerridwen, Demeter (ouCeres) Nerthus, Pomona, Erda, Pachamamma, A Mae do Milho, Bona Dea, Cibele e Gea.

Os anjos associados sao Mikael, Azariel e Metatron.

Os Orixás correspondentes são Yori, Ossaim,Logun-edé e Xangô.

Rituais

Para promover a cura das pessoas, dos animais, das instituições ou da natureza; ativar novas sementes, idéias, iniciativas ou projetos; descartar a negatividade e os complexos de inferioridade; mudar atitudes, como substituir a crítica pela aceitação e o rancor pela compaixão, invocando a Deusa Kwan Yin; jornada xamânica para buscar seus animais de poder invocando as Deusas das florestas e seus guardiões; conexão com os elementos, forcas e seres da natureza.

Mentalização

Visualizar-se banhada por uma luz verde brilhante, removendo todos os pontos escuros e obscuros de sua vida. Em seguida, sinta seu chacra cardíaco se ampliando e vibrando com a chama rosa do amor.

Afirmação

“Tenho amor e compaixão por mim mesma (o) e por tudo aquilo que me cerca”.

A matriarca da terceira lunação

E “Aquela que avalia a verdade”, a guardiã da justiça que ensina os princípios da Lei Divina, a lei da ação e reação, o reconhecimento de nossa força e a aceitação de nossa fraqueza, mostrando-nos como avaliar as situações com imparcialidade, aceitando a verdade sem ferir ninguém.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?