Sol

O Sol é o grande fornecedor de energia e saúde poder.

sol

O Sol é o centro de toda a vida, a fonte positiva e primordial de tudo que existe. No Sol estão contidos todos os significados de todos os outros planetas, de todas as formas de existência que se manifestam no sistema solar.

Gerador de vida, o Sol fornece luz aos planetas para que eles se manifestem. O Sol confere sentido e unidade á todo o sistema planetário, sem ele não haveria organização entre os demais planetas e astros do sistema.

É quem traz crescimento e claridade para a Mãe Terra, é a fonte de vida no Planeta. Muitos rituais e cerimônias são relacionados com a trajetória do Sol. Os solstícios e equinócios sempre foram acontecimentos entre os xamãs.

Os nativos norte americanos dançam em torno de uma arvore, símbolo associado ao sol, a fonte de vida. A Águia representa a guardião do Portal Dourado, da direção Leste, onde o Sol nasce.

Eles executam o Sundance, a dança do Sol, girando em torno da árvore. Existe outro tipo de dança do Sol, que é realizada anualmente pelos guerreiros, que trata-se de um ritual de sacrifício, onde o dançarino tem o seu músculo peitoral perfurado, e em seguida é atado com tiras de couro na árvore.

No Peru realiza-se anualmente a festa do Sol, o Deus Sol, o Deus Sol ou Inti, era considerado pelos incas como doador da vida. eles se consideravam ” Os Filhos do Sol ” . Em todas as cidades incas existia uma pedra chamada Intihuatana, que assinalava os dias em que o Sol chegava ao centro, ou seja, exatamente meio-dia.

Para os aborígines o Sol é o fogo do corpo e da natureza. Nas nações antigas altares e monumentos eram dedicados ao disco solar. O Sol é o Símbolo da Autoridade Suprema do Criador.Para os Egípcios, o Sol, é o símbolo da imortalidade, morrendo a cada noite e renascendo a cada dia. Era personificado como Deus Rá.

Alguns místicos afirmam que existem três sóis em cada sistema solar ( espírito – alma – corpo ) . Paracelso falava da existência de um Sol Terreno que causa o calor, permitindo aos que enxergam vê-lo, e aos cegos sentirem o seu calor. E dizia que há um Sol interno, que é a fonte de toda sabedoria, despertando corpos espirituais, trazendo consciência, e, aqueles que ainda não despertaram a sua consciência podem sentir seu poder através da intuição. Ele é a representação da força consciente para dissipar a escuridão.

Cerimônia da Canção do Sol

Pela manhã, fique em direção ao Sol. Pegue seu tambor ou maracá. Fiquem em frente ao Sol e sinta seu calor no rosto. Não olhe diretamente para o Sol, porém deixe os olhos entreabertos e bem abaixo do Sol, permitindo que o Pai Sol revitalize o seu corpo.

  • Bata seu tambor, sentido que está se conectando ao Sol. Sinta como o Sol dá vida a você. Perceba os raios de Sol percorrendo todo o seu corpo através de suas mãos.
  • Respire profundamente enquanto toca, e comece a cantar qualquer música que chegar a sua mente. Não critique os sons e palavras, deixe fluir.
  • Neste momento você estará dando graças ao Sol, e ele estará dando uma canção para você usar.
  • Deixe fluir e terá uma poderosa oração.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?