Segunda lunação

Esta lua tem a dádiva de fazer o coração ficar leve e ser brincalhão . Você pode realmente gostar de outras pessoas e de você mesmo. Ser humanitário.

Inspira a aperfeiçoar a comunicação, desenvolver o intelecto a transmitir mensagens de forma gentil e harmoniosa. Expande o poder intuitivo traz recordações de vidas passadas . Esta Lua ajuda a desenvolver habilidades psíquicas e para descobrir o aspecto corajoso e humanitário de nosso próprio ser.

O texto abaixo é do Livro de Mirella Faur, publicado sob sua autorização : O Anuário da Grande Mãe – Gaia. Além desse a autora tem os livros publicados: “O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres.” Ed. Rosa dos Tempos R.J. e “Mistérios Nórdicos. Deuses. Runas. Magias. Rituais.” Ed. Pensamento S.P. O seu blog: http://sitioremanso.multiply.com/

Plenilúnio em Leão

Sol em Aquário

Conceito da Polaridade Astrológica

Leão e um signo de fogo, que enfatiza a expressão criativa individual, a expansão da capacidade de amar, a coragem, a determinação e o poder. Aquário e um signo de ar que favorece a consciência social, as mudanças, as preocupações humanitárias, a impessoalidade, o racionalismo e a inventividade. A combinação desses dois signos masculinos – em que um (o ar) e necessário para a combustão do outro (o fogo) – proporciona uma atmosfera propicia as mudanças pessoais, saindo-se das questões individuais para os interesses comunitários, assumindo compromissos humanitários e expandindo a consciência planetária. Incentiva-se a criatividade intelectual ou artística e a projeção de ondas de luz e de amor para as pessoas e para o planeta.

Elementos Ritualísticos

Velas amarelas ou douradas.

Defumações com resinas ou ervas sagradas, como sálvia, louro, frutas citricas, alecrim, mirra e benjoim.

Flores amarelas, como calêndula, camomila, girassol, margarida, hipericão ou palmas.

Incenso de sândalo, acácia ou balsamo, essência de heliotrópio, neroli, tangerina ou angélica.

Pedras amarelas, como citrino, topázio, pedra-do-sol, olho-de-tigre ou de falcão, âmbar e pirita. Roupas douradas, objetos de ouro, um globo terrestre ou uma imagem do planeta Terra, imagens ou reproduções dos animais totêmicos (leão, tigre, jaguar, águia, falcão, escaravelho, esfinge, pavão, galo, grilo, dragão), tocha. Sinos, gongos, músicas com instrumentos de percussão, mantras (principalmente OM).

Comemoração com o bolo preparado com especiarias, chá indiano, suco de laranja ou maracujá, dançass sagradas circulares e pirâmides (para usar ou meditar)

Divindades

Sao os deuses com características uranianas como Urano, Ogma, Órion, Ganesha e Heimdal.

Das deusas solares, pode-se escolher dentre Amaterasu, Bast, Sekhmet, Sunna, Arinna, Etain, Saule ou Brighid, a padroeira celta do mês. Os anjos associados sao Rafael, Uriel,Yramael e Radziel. Os Orixás correspondentes sao Oxalá, Yorimá, Orunmilá e Oxumaré.

Rituais

De limpeza e purificação; remoção dos resíduos energéticos do passado para preparar o corpo, a mente e o espírito para novas lições e experiências espirituais; iniciação ou confirmação de seu caminho espiritual; irradiação de amor e luz para amigos, familiares, o pais e o planeta; cura e abertura do coração; fortalecimento interior, ativando a coragem, a forca de vontade e a independência; ativação da intuição e energizacão pela luz solar.

Mentalização

Visualizar um feixe de luz dourada ligando você a seu Eu Divino, trazendo a tona seu potencial criativo e libertando-a de qualquer dependência ou limitação.

Afirmação

”Sinto-me conectada ao Divino e irmanada com toda a humanidade”.

A matriarca da segunda lunação

E a guardiã da sabedoria, a guardiã das tradições sagradas e da memória planetária. Ela nos ensina a encontrar a sabedoria, tornando-nos receptivos aos pontos de vista dos outros e aprendendo com as experiências alheias. Aceitando a verdade e o espaço sagrado de cada ser expandimos a noção da família planetária e reafirmamos nossos laços com todos nossos irmãos de criação.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?