Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

São Miguel – 29 de Setembro

Fontes de transcrições:

  • A Bíblia
  • Livro: Invocações a São Miguel – Arcanjo – Dhyana – Ed. Nova Era
  • Anotações Pessoais
  • Web

No caminho cristão, encontrar com o demônio (seja ele da forma que você o conceba: ilusão, a sombra, ódio, vingança, dominação, inveja, luxúria, perversão, calúnia, acusações e julgamentos injustos, críticas destrutivas, corrupção, egoísmo, crimes hediondos, roubos, violência, guerra, vícios, degradação moral, etc.) faz parte do caminho. Quanto mais vamos expandindo a consciência, mais vamos percebendo a atuação demoníaca e trevosa no mundo e nas pessoas.

Diariamente convivemos com o pânico que parece levar a humanidade para um beco sem saída. É ai que entra a fé :

“Ainda que eu caminhe por um vale de sombras, não temerei mal algum, pois estás junto a mim; teu bastão e teu cajado me consolam.”

Para combater o mal, a violência, as guerras, o medo, a tristeza, o desespero e a falta de fé temos Arcanjo Miguel

Há uma lenda que conta que, quando deus fez o homem à sua imagem e semelhança, Lúcifer não gostou, poruqe o homem seria destinado a ser maior do que os anjos e sua moradia a Terra, reino de Lúcifer. Este anjo, cujo nome signifa “ Portador da Luz” revoltou-se contra Deus, cheio de soberba e orgulho, optando por tornar-se adversário do homem (e de Deus), sendo banido com os outros que tomaram seu partido.

O demônio, ou o que chamamos de mal é pois, o adversário maior do homem. No apocalipse:

Então aconteceu a batalha no Céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e no céu não houve mais lugar para eles. Esse grande dragão é a antiga serpente, o chamado Diabo ou Satanás. É aquele que seduz todos os habitantes da Terra e os anjos do Dragão foram expulsos com ele.

Essas sombras sugerem o mal com argumentações inteligentes. É pelo Espírito Santo que recebemos critérios de discernimento e com eles nos orientamos para Cristo, evitando desvios, ilusões, fascinações e paradas desnecessárias.As táticas empregadas pelos demônios são individuais, pois cada pessoa é diferente da outra. Seus esforços se concentram na deturpação dos caminhos das virtudes.

Quem é fiel nas coisas mínimas é fiel nas grandes também e quem é desonesto nas mínimas coisas é desonesto também nas maiores (Jesus Cristo).

As suas principais flechas para os humanos são: Ódio, medo, traição, tristeza, desesperança, inveja, sedução, soberba, confusão, desespero….

São Miguel Arcanjo, por ter lutado contra Lúcifer e seus anjos maus, expulsando-os do céu, é o Arcanjo que intercede por aqueles que são, na Terra, vítimas das ações demoníacas.

A imagem deste anjo guerreiro, quando projetada no interior do nosso ser, pode ajudar a nos libertar das trevas. Orando e meditando, podemos invocar a presença luminosa de Miguel para dominarmos e transformarmos o mal que nos aflige. Mas para tanto é necessário ter fé..

Os demônios existem, mas é necessária a consciência de que a maioria deles são criados e alimentados pelas nossas dúvidas e medos. Se procurarmos o caminho da luz com devoção e fé, nada temos a temer porque Deus nos envia protetores para termos firmeza durante a jornada.

Invocando a força redentora de São Miguel, teremos sua armadura para nos protegermos das flechas infernais de ódio, medo e inveja. Com sua espada de amor poderemos subjugar todo o mal que queira habitar o nosso interior. A escuridão se dissipa e transforma-se em luz divina.

O príncipe das Milícias Celestes é um escudeiro fiel do nossos sonhos de pureza. Nos ensina a lutar na batalha espiritual empunhando armas de amor, devoção e humildade.

Palavras do Padrinho Alfredo:

Não adianta expulsar o demônio de volta ao inferno. São as nossas atitudes cristãs de misericórdia, perdão, verdade, justiça e lealdade que podem nos libertar de todo o mal.

Portanto, a prática espiritual exige disciplina constante. Onde a luz brilha não há espaço para as trevas.Invocar São Miguel significa que optamos por uma vida misericordioso em que respeitamos todos os seres, indiferente da cor, raça ou religião.

O Arcanjo Miguel é a luz que nos fará fortes para enfrentarmos a batalha contra as injustiças e medos que se abateram como peste contra uma humanidade que luta para reencontrar o caminho para Deus ao final de mais um milênio. São Miguel é a esperança do nascimento de uma Nova Era em que o homem se reencontrará com sua essência divina e gerará os melhores frutos de amor, paz e tranqüilidade.

– Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: “Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno”.

De acordo com as passagens da Bíblia, são funções de São Miguel:

  1. Lutar contra Satanás.
  1. Resgatar as almas dos fiéis do poder do inimigo, especialmente na hora da morte.
  1. Ser o campeão do povo de Deus, dos Judeus na Antiga Lei e dos Cristãos no Novo Testamento; assim, é patrono da Igreja e das ordem de cavalheiros da Idade Média.
  1. Levar da terra as almas dos homens para o julgamento (Mas que o vosso porta-bandeira São Miguel as leva à santa luz, do ofertório da missa de defuntos.).

A São Miguel atribuem-se três funções:

  1. A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
  1. De defender a Igreja e o povo cristão;
  1. Presidir o Céu

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?