Sacos de oração

Em muitas culturas nativas, o tabaco é considerado uma planta sagrada como um meio de comunicação para oferecer preces ao Criador. Um tabaco que se oferece aumenta a eficácia do pedido. Alguns nativos norte dizem que o tabaco é a planta mais antiga e um presente do Grande Espírito. Ao confeccionar as bolsinhas de tabaco cria-se uma ligação energética entre o pensamento e a ação. Uma vez que são oferecidas os espíritos benevolentes nos respondem, nos ajudam. Oferecer tabaco é um rito de comunhão com os espíritos através dos elementos sagrados do processo da Criação. É um ritual de preces que reafirma a interconexão do self com o Grande Espírito, garante o equilíbrio para compreender o mundo visível e o invisível., uma manifestação espiritual de agradecimento.

As bolsinhas são feitas usando pedaços quadrados de pano 10X10cm aproximadamente. Alguns utilizam somente o vermelho, outros chegam a recomendar que se evite o preto, etc. Na nossa jornada usaremos as cores das 4 Direções (vermelho – para o corpo emocional, branco – para o corpo mental, preto – para o corpo físico, amarelo para o corpo espiritual.

Nas tradições nativas o número varia, 104,405, etc. Nós vamos trabalhar com 104, sendo 25 para cada direção no local da Busca da Visão e 04 para a Tenda do Suor.

A energia da oração é oferecida no tabaco, prendendo-o nas mãos e com pensamentos positivos de cura, fazer as intenções e coloca-lo no pano. Em seguida junta-se os 4 cantos do pano dando a forma de uma pequena bolsinha e é amarrado por uma corda (sem cortar), formando uma fieira. Após terminados devem ser oferecidos ao Criador e aos 4 elementos e amarrados nas àrvores do local da Busca da Visão, delimitando o espaço. As preces são feitas continuamente ao criar os laços e serem fixados nas árvores para que suas preces possam ser levadas pelo vento, e os bons espíritos vêm ler e responder nossas preces .

Fazer as bolsas não é um ato de perfeição. Se ficar preocupado com erros , perderá a verdadeira finalidade, que é criar um instrumento sagrado que contenha seus desejos e preces.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?