Roda – Lua do Inverno

Para o meu estudo eu escolhi como base do meu trabalho na Roda Medicinal, o Estudo de Sun Bear, Kenneth Meadows e da Roda da Vida Celta para criar a Roda Medicinal Voo da Águia, que contempla a diferença entre os Hemisférios Norte e Sul, realidades ecológicas, nomes e simbolos, que trazem a mesma essência espiritual.

Segundo Sun Bear é a Lua da Renovação da Terra, Tempo de Renovação para Kenneth Meadows e na Roda de Estudos Voo da Águia chamaremos de Lua do Inverno.

21 DE JUNHO A 22 DE JULHO

 A primeira lua do ano tem o ganso das neves como seu totem, no reino animal, bétula como o vegetal , e o quartzo como o mineral.

Do cristal as pessoas do Ganso das Neves podem aprender sobre seus próprios poderes para ver claramente as coisas e deixar que as energia do Universo fluam através deles.. Se podem manter a si mesmo claros e fluidos, eles podem agir como receptores e transmissores de grandes poderes do Universo, assim como o seu totem mineral faz.

Eles tem o frio exterior do quartzo que os faz parecerem reservados e insensíveis para alguns em sua volta. Entretanto, como o seu mineral, ele estará aquecendo, depois de um tempo, se alguém se aproximar sentira seu calor e sua energia.

Eles nunca chegarão ao ponto de tornarem-se  excessivamente sentimentais, mas eles podem aprender a refletir um calor amigo e luz em volta dele. Através do poder do quartzo ele tem a habilidade para receber e transmitir. Este poder pode ser grande e possui um potencial para ir contra si próprio se é utilizado de forma imprópria e também para os outros em volta. Eles devem aprender a não serem muito duros em seus pontos de vista ou filosofias senão como o quartzo eles irão rachar em pedaços irregulares. Também podem , estando juntos, ou segurando a cristais de quartzo aprender segredos que não chegarão  por outros caminhos

Quando estão com suas energias fluindo bem, eles poderão receber informações sobre tradições e sabedoria da fonte universal que pode transmiti-lo.

Por ser parte de sua natureza Ganso das Neves  tem verdadeiro respeito por tradições. Eles tem conhecimento sobre antigas tradições, e sobre a sabedoria ancestral.

Enquanto eles sabem que mudanças podem chegar, eles sentem que deve vir  no modo ordenado que mostre respeito aos tempos antigos.

Acham extremamente difícil separar-se das formas tradicionais. Eles tem uma real apreciação das tradições e rituais, e um senso de enriquecimento para a teia da vida humana. Eles podem transmitir a outros importantes sabedorias do passado.

Eles tem a capacidade de ver as coisas com clareza, e se acham na posição de dar conselhos aos outros. Fazendo isso eles devem estar certos de estarem numa energia pura para que as coisas fluam através deles livres de qualquer negatividade própria.

Sua mente é capaz de cobrir vastas distancias. Suas mentes voam Por serem ligados ao elemento terra, eles são ligados ao mundo material. Conhecem o sentido da hierarquia, pois respeitam a tradição. Mesmo voando em novas ideias sua conduta será sempre apropriada, atrelado a tradição e com respeito a autoridade. Gosta de estar ao redor das pessoas, de vida social. Porém pelo seu modo reservado de ser,  eles sempre estarão em volta das pessoas de maneira transparente, sem incomodar os outros, e fazendo conversas reservadas.

Coloca os assuntos de forma interessante, em pequenos grupos, sem no entanto deixar que as pessoas vejam realmente quem eles são. É dificil penetrar na sua intimidade, são cautelosos com as pessoas que se aproximam dele.

Preocupam-se com a educação dos filhos, que deverão estar de acordo com suas próprias filosofias de vida. Podem ser perfeccionistas com relação a educação de seus filhos, e organização do seu lar. Não demonstram muitas emoções às suas crianças, esperando o reconhecimento do seu amor, através da organização e atenção para com eles. Tendem a ser disciplinadores severos quando são contrariados.  Quando estão fora de equilíbrio eles tendem a ter uma luta interior. Eles tenderão a puxar o tapete de outros, quando se sentir ameaçado. Mal humorados tendem aos ciúmes, egoísmo, arrogância e manipulação.

Se protegem de seus próprios sentimentos melancólicos e tendem a puxar todos os que conhecem com ele. Suas mentes voam e são mestres em manipular quando estão com esse objetivo. Podem se vingar através de outras pessoas. São capazes de jogar muito sujo, caso sintam-se insultados e machucados, e podem manter essa tática por longo tempo causando dor àqueles que se aproximam  dele. Isso pode acontecer até que eles sintam o retorno de suas ações, contra eles mesmos. Nestes estágios eles são propícios a terem problemas digestivos, artrites, reumatismos, especialmente na área dos joelhos.

As pessoas nascidas sob a Lua Do Inverno, podem envolverem no mais alto estagio do aprendizado das energias que fluem através deles. Eles podem tornarem-se  puros de espirito. Os que estão sob esta lua podem achar a pureza espiritual, permitindo que tomem passos grandes em rumo a sua evolução.

Nascido sob a primeira lua do ano, que é a lua que ajunta o povo, para um tempo de descanso e renovação. No entanto não é tão emocional quanto outras luas, motivo da reserva que os nascidos por essa lua tem.Esta lua não permite transparecer emoções. É uma lua que sinaliza o povo para interiorizar e descansar. Refletir as ações do ano passado e se preparar para o ano que vem .

Por Sunbear & Wabun

Totem Vegetal – Ganso das Neves

Ganso das Neves é o totem animal associado à Lua da Renovação da Terra (Lua Da Primavera). O ganso da neve, um belo pássaro branco, tem sido chamado de “ganso do além do vento norte” por causa da direção que esses gansos vão quando migram na primavera.
Algumas espécies de ganso da neve viajam 5.000 milhas a cada ano, voando em um padrão V solto. Os gansos da neve são muito gregários. Não é incomum ver 20.000 ou 30.000 aves parando para comer no mesmo local. Em seus locais de nidificação eles mostram respeito pela tradição, permitindo que os mais experientes a primeira escolha de. Tanto o ganso quanto a fêmea ficam com os ovos.
Gansos da neve são metódicos . Eles vão passar horas colhendo mosquitos ou insetos uns dos outros. Os gansos têm uma visão muito mais apurada que os humanos. O ganso buzina, mas quando vários milhares de gansos estão se aproximando, o som equivocado por qualquer coisa, de um bando de cães selvagens a latindo coiotes. Viver com o ganso da neve pode ensiná-lo sobre o mistério criativo, os poderes universais, a tradição, a perfeição, a estabilidade, a comunidade, a cerimônia, a evolução e a evolução.

Totem mineral: Quartzo

O quartzo é o totem mineral associado à Lua da Renovação da Terra. Embora todas as formas de quartzo possam afetar as pessoas que passam por essa posição, o maior efeito vem dos cristais de quartzo claros.
O quartzo é uma pedra de poder. É um amplificador, transmissor e receptor de energia universal e é útil para transmitir energia de cura. Fortalece habilidades psíquicas e proféticas. Cristal de quartzo dá conhecimento do seu poder e ensina cautela em exercê-lo corretamente. Ele lembra que você não seja muito duro ou rígido em seus pontos de vista e filosofias.
Os cristais trazem clareza e renovação nos níveis emocional, físico, mental e espiritual. Eles energizam e equilibram os chakras.

Totem Vegetal: Bétula

A bétula é a planta associada à Lua da Renovação da Terra ( Lua do Inverno). O bétula é uma das árvores mais antigas e abundantes. As pessoas nativas usavam a casca para escrever, a seiva para o xarope e uma bebida, e a casca e as folhas para chás e remédios medicinais. Colocar as folhas em pedras quentes em banhos de suor cria um vapor que ajuda a limpar o corpo e a eliminar a eletricidade estática. Ramos do vidoeiro podem ser unidos e usados durante suores para espancar o corpo ajudando a expelir toxinas. Birch faz um bom chá para tratar problemas de pele, artrite, reumatismo, rim, bexiga e problemas digestivos. Birch traz conhecimento de tradições antigas e mais sabedoria. Abre todas as energias para que fluam bem, ajudando assim a sua capacidade de transmitir e receber os poderes do universo.

Cor: Branco

O branco é a cor associada ao ganso-da-neve e à Lua da Renovação da Terra (22 de dezembro a 19 de janeiro). Este é o branco da neve que vem com o inverno: o branco que faz tudo parecer novo e cintilante. Branco é a presença de todas as cores, a soma de todas as cores. Embora pareça não ter cor, ela é, na verdade, toda cor. O branco é considerado a cor da iluminação, perfeição e evolução avançada. Muitas pessoas invocam luz branca para cobrir e proteger-se de quaisquer energias negativas que possam estar ao seu redor. Embora o branco possa proteger, ele também pode cegá-lo para o fato de que você deve trabalhar para conhecer a si mesmo, a fim de ter a mais verdadeira proteção contra qualquer coisa que possa ser prejudicial. Ter branco ao seu redor encoraja sentimentos de pureza, tranquilidade, paz, equilíbrio, serenidade, compaixão, proteção e altruísmo.

 

Compartilhe: