Roda – Lua da Ultima Colheita

Segundo Sun Bear é a Lua Gelada, Tempo da Geada para Kenneth Meadows e na Roda Medicinal Voo da Águia chamaremos de Lua da Ultima Colheita.

De 20 DE ABRIL A 20 DE MAIO

A Lua da Ultima Colheita é a segunda Lua de Mudjekewis, tem a cor laranja e recebe a influência do Clã dos Sapos.  São regidos pelo elemento água. O Cobre ensina às pessoas desta lua a focalizar sua energia. A Malaquita lhes ensina a ser mais sensíveis a todas as energias. O Cardo demonstra habilidades curativas e versatilidade. A Cobra ensina adaptabilidade e a capacidade de viajar silenciosamente para lugares onde outros possam ter medo de ir.

São geralmente sintonizados com a mais alta energia ao redor deles. Uma vez que tenham purificado os seu próprio espírito, eles são capazes de ajudar os outros com esta tarefa, desde que muito deles são curadores naturais, eles são capazes de ajudar as pessoas a purificar os seus próprios corpos e seu sangue

Eles ajudam a manter a rigidez ou a fraqueza longe daqueles com os quais se associam pela força e poder de sua própria energia.  São capazes de conduzir as mais altas energia que estão ao nosso redor. Naturalmente tem vislumbres de outras realidade espirituais como materiais. Por causa do seu questionamento e natureza investigativa, eles são capazes de trazer o conhecimento destas realidade de uma forma facilmente compreendida por outras pessoas. Como o cobre eles tem habilidade de espalhar o calor por igual, seja o calor de suas mais novas idéias, ou o calor de situações que não estão indo da maneira apropriada.

Se estão confusos, são os mais agudos e doloridos espinhos. Podem ser teimosos, críticos , invejosos, traiçoeiros e dados á fúria geralmente direcionada aos que estão mais próximos a ele. Nesta situação é importante para eles lembrarem que tem a força necessária para trazerem suas energias de uma maneira mais solidária e agradável em condições de servirem os outros.

Eles tendem a mistérios e segredos. Levam algum tempo para se abrirem com outras pessoas, e mesmo assim são relutantes freqüentemente em revelar os segredos do seu ser. Por causa disso, e por causa de sua maneira dura, e incapazes de cobrirem, eles algumas vezes são mal entendidos e mal ditos. Eles tem muita energia vital fluindo, que muitas vezes as pessoas não entendem as profundezas de seu ser. Tem sentidos aguçados para sentirem o gosto e o odor da verdade, sobre as pessoas e situações. Eles tem olhos aguçados que o permitem ver através das profundezas da alma, quer seja dele ou de outros. Desequilibrados  sentem-se confusos e não permitem sua força fluir suavemente através deles.

São bons para manter o equilíbrio da natureza ou de qualquer situação. Quando sentem-se em harmonia consigo mesmo. São pessoas adaptáveis, tem habilidade para abandonar velhas idéias, meio ambiente ou sentimentos, para transformarem-se em outro ser. As mudanças nem sempre vem facilmente para esse povo, mas quando vem permite, é permanente até a hora de partirem para algo novo. Geralmente são capazes de alcançar performances heróicas para ajudar o próximo na nossa Mãe Terra

Essa lua ensina sobre a força de transformas o seu mais íntimo ser, trazendo todas as lições que eles tenham aprendido em outras posições harmônicas. Eles podem aprender sua própria adaptabilidade , paciência, tenacidade, ambição e poder.

Esta é a posição para aprender a viajar entre as variadas dimensões da Criação e como se tornar um mensageiro para os aspectos espirituais da vida. A posição da cobra nos ensinará sobre a extensão de nossa própria energia, nossa habilidade de criar mudanças, nossa inquisitividade, nosso desejo pela verdade e nossa visão objetiva. Devemos  cuidar para nos manter centrados e não nos tornarmos desconfiados das pessoas.

  Totem Animal : Cobra
 

O Totem animal da Lua Gela da é a Cobra. A cobra, ou serpente, é aquele membro antigo, misterioso, difamado e incompreendido da família dos vertebrados. No mundo existem cerca de 2.500 espécies de cobras. As cobras são répteis carnívoros e sem membros com mandíbulas expansíveis. Eles comem principalmente pequenos animais como ratos e sapos. Eles também comem insetos. Por causa de suas preferências alimentares, as cobras são uma parte essencial do equilíbrio da natureza. Quando o homem assassina cobras arbitrariamente, ele geralmente é invadido por ratos e camundongos.

As cobras são muito adaptáveis ​​ao seu ambiente e são extremamente sensíveis ao toque e às vibrações. Elas são de sangue frio e dependem do ambiente para se aquecer e hibernar no inverno. Elas podem mudar sua cor para se misturar com a terra que os rodeia e tirar suas peles. Cobras não têm voz, mas alguns silvos. Cascavéis zumbem seus chocalhos. Apesar de sua reputação de ser sem emoção, o namoro de cobras pode ser um assunto muito caloroso. A maioria das cobras, mesmo as das variedades venenosas, evitam seres humanos e atacam apenas em autodefesa.

A cobra foi respeitada na maioria das culturas indígenas. A serpente emplumada (Quetzalcoatl), um antigo símbolo das tribos da América do Sul e Central, representava a justiça e a transformação. O povo Hopi acredita que a cobra é um mensageiro de e para outros reinos e tem o poder de trazer as chuvas vitais. O povo Ojibwa tem um Clã das Cobras, que é um clã de medicina. Eles acreditam que a cobra representa paciência, porque ele é tão lento para se irritar. Muitos povos indígenas usaram a serpente para representar a energia vital que flui através dos seres humanos. Cobra também é um símbolo dos poderes femininos e da cura.

Trabalhar com a serpente pode ensinar-lhe sobre o mistério, os domínios da criação, transformação profunda, equilíbrio da natureza, adaptabilidade, sensibilidade, comunicação, sexualidade, regeneração, paciência, autodefesa, justiça, cura, o feminino dentro você e sua própria força vital.

Elas se adaptam perfeitamente ao seu meio ambiente e são incrivelmente sensíveis ao toque e às vibrações. Elas têm sangue frio e dependem do seu meio ambiente para o calor e a hibernação no inverno. Elas podem modificar a sua cor para serem confundidas com a terra que as cerca e trocam suas peles. São calorosas em sua corte para o acasalamento, evitam os humanos e atacam apenas em  auto-defesa.

 Totem Mineral: Malaquita e Cobre.

 

A Malaquita tem poderes espirituais e aumenta a sensibilidade da pessoa para voz do Espírito. Aumenta a receptividade para todas as formas de energia sutíl e ajuda a cultivar nossos poderes psíquicos. É a Grande Pedra de cura.

O cobre é excelente para purificar o espírito e o sangue. É um condutor de energias, espalhando-as por uma superfície ou pessoa.
O cobre promove a força, o poder, o equilíbrio e a capacidade de entender sua energia. Desencoraja fraqueza. Promove a cura para a artrite, o reumatismo, o endurecimento das articulações e o fortalecimento do corpo, particularmente se usado como uma pulseira de pulso ou tornozelo.

Totem Vegetal : Cardo

 O cardo tem propriedades curativas e nutritivas. Todas as suas partes são ricas em minerais. O caule jovem ou raiz pode ser raspada e comido cru ou cozido. As sementes em forma de frutos podem ser comidos cruas ou assadas. O chá do Cardo é bom para curar problemas estomacais e digestivos, para reduzir febre, expelir vermes, aumentar o leite das mães que amamentam e fortalecer os órgãos internos.

Dizem que aumenta o sentido de alerta e faz o cérebro funcionar com maior atividade. Pode nos ajudar a compreender e trabalhar com os muitos diferentes níveis de realidade.

Cor: Laranja

A cor associada à Cobra e à Lua Gelada é laranja. Esta é uma laranja clara que você pode ver no céu do por do sol, ou na abóbora e abóboras amadurecendo no campo. Este laranja significa tanto uma pessoa ambiciosa e orgulhosa e uma capaz de sintetizar e aplicar o conhecimento que ele ganha da vida. Ter essa cor ao seu redor estimulará seu intelecto, sua vitalidade e seu autocontrole. Ajudará você a observar a vida mais intensamente e usar as informações obtidas tanto para o seu bem quanto para o bem dos outros.

 

Compartilhe: