Renovação: O Caminho Espiritual e sua atuação nos 4 corpos

O Caminho Espiritual da Renovação e sua atuação nos 4 corpos:

FÍSICO : Quando se decide a melhorar a saúde física, colocar-se em boa forma. Para restabeler equilíbrio energético

MENTAL : Ajuda a ter atitudes mentais saudáveis. Lugar para ir, quando se deseja ter novas idéias ou reestruturar as antigas.

EMOCIONAL: Aprender sobre auto-estima. Ensina sobre amor-próprio.

ESPIRITUAL: Ajuda a nos conectar com a base de nossas crenças espirituais, a formular nossas próprias cerimônias para focalizar a espiritualidade. Renova nossa crença na bondade de toda a vida.

O totem animal do Caminho Espiritual da Renovação é a Minhoca.

Esta pequena criatura tem um grande propósito, pois é a Minhoca que cria e renova o solo da Mãe-Terra. Tanto ela, como a Terra se rejuvenescem com esta atividade.

As minhocas podem ser encontradas no mundo inteiro, não apenas renovam a terra, mas também regeneram seus corpos. Elas podem recriar partes faltantes, seja a cabeça ou o rabo, formando um novo orgão para substituir aquele que está faltando..

Os Povos Nativos respeitam estes pequenos rastejantes devido ao seu importante trabalho com a Mãe Terra, e por causa de seu próprio poder de regeneração. As minhocas são consideradas essenciais ao Círculo da Vida.

Podemos aprender sobre renovação, reparo, cura, transformação, auto-suficiência (hermafroditas), regeneração em nossas vidas ao trabalhar com a Minhoca, pois ela tem bastante a compartilhar.

O totem mineral é o Peridoto.

Ele tem uma coloração verde escuro ou verde amarelado transparente. Tem sido chamado de “Esmeralda Noturna”, pois a noite pode ser confundido como esmeralda.

Tem sido reverenciado desde tempos remotos. Dizem que tem conexão com a estrela Polaris, também chamada de Estrela do Norte.

Peridoto traz as qualidades da frescura, renascimento, leveza, equilíbrio, tranquilidade e destemor. É bom utilizar o Peridoto após ter passado por uma limpeza ou por pessoas que tenham clareza. De outra forma a claridade brilhante que o peridoto traz, pode ser ofuscante.

Antes de procurar a renovação com o Peridoto, é bom trabalhar com a Sodalita. Sem Limpeza, é difícil a Renovação. O Peridoto tanto cura o Espírito quanto o corpo. É especialmente bom para aqueles que tem medos espírituais, ou aqueles que tiveram uma imagem ameaçadora do Criador quando crianças.

O Peridoto proporciona, também, habilidades psíquicas, vibração gentil, e integração de conhecimento maior. Desencoraja a inveja, o medo e a negatividade.
O Peridoto auxilia em problemas físicos que evoluiram de doenças espirituais. Pode ajudar a renovar se propósito espiritual, enquanto você reconstrói seu corpo físico.

O totem vegetal é o Trevo Vermelho.

É uma planta de limpeza que também começa a reconstruir partes exauridas do corpo. Também é favorável ao bem-estar dos humanos, pois é considerada um dos maiores presentes que o Criador deu aos Duas Pernas.

As flores são utilizadas medicinalmente como tônico, tintura, cataplasma, gargarejos, chá, defumação, bálsamo e banho de ervas. O Trevo é utilizado para irritações da gargganta, vagina, estômago, reto e pele.

É bom para úlceras, câncer, pulmões, tosses, resfriados, problemas brônquicos, queimaduras, cortes, arranhões e acne. É calmante, aliviador e bom como sedativo. Beber o chá do Trevo Vermelho ou utilizá-lo como cataplasma sobre uma ferida, pode trazer renovação interna ou externa.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?