Quinta Lunação

Esta lua tem a dádiva de poder tornar agradáveis os ambientes, de cada um se auto-sustentar e sustentar os outros: a estabilidade.

Esta lua o encorajao para irem além do plano material a buscar qualquer iluminação espiritual que puder encontrar.

Ensina sobre perseverança, paciência, estabilidade e praticidade. Inspira a colocar a própria casa em ordem, para que possa ter um lugar tranqüilo e de contentamento.

O texto abaixo é do Livro de Mirella Faur, publicado sob sua autorização : O Anuário da Grande Mãe – Gaia. Além desse a autora tem os livros publicados: “O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres.” Ed. Rosa dos Tempos R.J. e “Mistérios Nórdicos. Deuses. Runas. Magias. Rituais.” Ed. Pensamento S.P. O seu blog: http://sitioremanso.multiply.com/

Plenilúnio em Escorpião

escorpiao

Sol em Touro

Conceito da Polaridade Astrológica

Escorpião e um signo de água, de intensa emoção e magnetismo. As palavras-chave são sexualidade, possessividade, controle, transforma,cao, cura e interesses místicos. Touro e um signo de terra, que necessita de segurança e rotina, paciente, pratico, determinado, porem rígido e apegado aos sentidos. Essa combinação exalta o descontrole emocional e sensorial, o apego e a necessidade de possuir e controlar. Portanto, este plenilúnio favorece a avaliação da “sombra”, mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar os padrões compulsivos, obsessivos, rígidos e escravizantes. Aproveitando a energia transformadora de Escorpião, a tenacidade e perseverança de Touro e a energia luminosa de Wesak (o nascimento de Buda), pode-se alcançar, assim como a fênix, o renascimento.

Elementos Ritualísticos

Velas pretas ou metade preta e metade branca.

Galhos e folhas de figueira, aroeira, iuca, hera, flores de trombeta ou beladona, romãs ou macas (cortadas horizontalmente).

Incenso de benjoim, almIscar, noz-moscada ou estoraque, essência de tuberosa, coriandro, anis, patchuli ou jacinto.

Cristais e pedras escuras (quartzo esfumaçado, hematita, magnetita, piropo, granada, moldavita), pedaços de lava, pedras vulcânicas e ferro.

Roupas “misteriosas”, xales, véus, mantos com capuz, mascaras de animais, imagens ou reproduções dos animais totêmicos (escorpião, raposa, gambá, porco-espinho, gavião, javali, cobra, sapo, aranha, lagarto, coiote, fênix, hidra), imagens de gruta e labirintos, teias de aranha. Musicas rítmicas, tambor. Comemoração com licor de anis e pratos exóticos.

Divindades

Escolher dentre os deuses telúricos como Dagda, Apis, Lono, Thor, Rudra, Baal, Dioniso, Fauno, Pan e Cernunnos.

As deusas “escuras” mais conhecidas sao Hecate, Lilith, Ereshkigal, Tiamat, Kali, Pele, Persefone, Hel, Morrigan, Medusa, Selket, Sekhmet. Os Anjos associados são Sindaephon, Azrael e Haniel. Os Orixás correspondentes são Ogum, Oya, Oba, Elegba, Oxossi, Oxum.

Rituais

Para descartar padrões comportamentais ultrapassados; livrar-se de dependências e apegos; “trocar de pele”, despertar a energia kundalinica e direciona-la para sua evolução espiritual; purificação dos sentimentos negativos; reconhecimento, aceitação e integração da “sombra”; sauna sagrada, meditações em busca de energias transmutadoras, viagens xamânicas para grutas ou vulcões; queima das larvas astrais e dos resíduos energéticos (papeis, objetos); oferendas para as deusas Hécate ou Pele.

Mentalização

Imagine-se absorvendo a energia curativa dos planos espirituais e direcione-a para aqueles setores de sua vida que você precisa transformar.

Afirmação

“Liberto-me de todos os ressentimentos que acumulei e reconheco meu poder, tornando-me capaz de transformar minha vida”.

A matriarca da Quinta Lunação

E “Aquela que ouve”, a guardiã do silencio. Seu ensinamento é silenciar para ouvir as mensagens do nosso interior, da natureza, dos Mestres, do Criador Encontraremos, assim, a calma e a paz necessárias para avaliar, ordenar e transformar nossa vida

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?