Primeira lunação

Nesta Lua voce pode aprender sobre os seus próprios dons, ver claramente as coisas e deixar que a energia do Universo flua através desses dons.

Se permitir essa fluência poderá agir como receptor e transmissor de grandes poderes do Universo.

Esta Lua convida para um tempo de descanso e renovação. Ela não permite transparecer as emoções, mas sinaliza para interiorizar e descansar. Refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Os nascidos nesta lua devem prevenirem-se para não ficarem bloqueados, perfeccionistas e para arrumar tempo para lazer. Ela pede para ser adaptável, flexível, prudente, correto na conduta.

Em Câncer, a Lua Cheia, senta-se no seu trono. Câncer é o signo da maternidade, e esta fase simboliza trazer ao mundo uma criança saudável. A energia é predominantemente feminina, fértil, uma Lua Cheia no auge. Favorece o crescimento dos frutos, vegetais, flores ou projetos. A Lua mais indicada para trabalhar as emoções. Nos convida para um tempo de descanso e renovação. Para refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Esta é a posição para um potencial de grande poder, nos ensina a ser fluidos, mas corretos na conduta bem como tão claros, adaptáveis, prudentes e sábios.

Esta Lua Cheia afasta influencias antigas, nutre nossa criança interior, reavalia temas antigos, descarta o que não nos serve mais, harmoniza a vida familiar,

O texto abaixo é do Livro de Mirella Faur, publicado sob sua autorização : O Anuário da Grande Mãe – Gaia. Além desse a autora tem os livros publicados: “O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres.” Ed. Rosa dos Tempos R.J. e “Mistérios Nórdicos. Deuses. Runas. Magias. Rituais.” Ed. Pensamento S.P. O seu blog: http://sitioremanso.multiply.com/

Plenilúnio em Câncer

Sol em Capricórnio

Conceito da Polaridade Astrológica

Câncer e um signo de água, regido pela própria Lua, ligado a sensibilidade e vulnerabilidade emocional, as raízes ancestrais, a família (principalmente a mãe), ao passado, a percepção psíquica. Capricórnio e um signo de terra, formal, estruturado, pratico e realista, propicio para fornecer as bases e ordenar a vida. Essa combinação de dois signos femininos (um, fluido e emotivo; o outro, seco e racional), favorece o estabelecimento de novas normas e limites, afastando velhas influencias, dependências ou carências emocionais, nutrindo a “criança interior” e trazendo mais equilíbrio, objetividade e contato com a Mãe Terra sem que, porem, disso resulte qualquer atitude de fechamento ou endurecimento emocional.

Elementos Ritualísticos

Velas brancas, prateadas ou azuis. Banho de purificação com arruda e sal grosso. Essência de lírio, limão, jasmim ou artemísia, incenso de arruda e cânfora . Folhas ou imagens de álamo, tuia ou cipreste, flores de dama da noite, copo de leite,magnólia ou rosas brancas.

Pedras brutas ou polidas de selenita, pedra da lua, calcita, calcedônia, cornalina, opala,mármore, cristais brancos ou com “fantasmas”, objetos ou jóias de prata, madrepérola, coral ou marfim, conchas e água do mar.

Roupas brancas, imagens, pelo ou penas dos animais totêmicos (cor,ca, caranguejo, foca,gaivota, abelha, lontra, cabra, ganso, golfinho, urso e baleia).

Musicas com sons do mar (ondas, canto de baleias) ou louvando a Lua. Comemoração com pão de cereais, leite ou queijo de cabra.

Divindades

Como deuses, podem-se escolher aqueles ligados aos atributos saturninos e telúricos como Saturno, Cronos, Shiva, Pan e Cernunnos.

As deusas são lunares ou ligadas ao mar primordial, como Tiamat, Mari, Tethys,Yemanja, Ishtar, Selene, Ix Chel, Luna e f sis ou as teluricas, como Gaia, Rhea e TellusMater.

Os anjos associados sao Gabriel, Cassiel, Yramael e Tzaphkiel. Os Orixás correspondentes sao Yemanja, Nana e Yorima.

Rituais

Para reavaliar assuntos antigos; descartar aquilo que não serve mais; purificaremoções e ambientes; harmonizar a vida familiar e o lar; atrair energias positivas (saúde, abundancia, equilíbrio, harmonia, segurança, realiza,cao para o Ano Novo); conectar-se aos arquétipos femininos; medita,coes com as Deusas.

Mentalização

Projeção de luz branca ou violeta para as pessoas ou as situa,coes em sua vida que lhe provocam magoas, tristezas, insegurança, medo e raiva.

Afirmação

“Liberto-me de todo o negativismo que me bloqueia em relação aos outros e a vida.”

A matriarca da primeira lunação

E “Aquela que fala com todos os seres”, a guardiã do aprendizado da verdade, do tempo e das estações. Ela nos ensina nosso parentesco com todos os seres da criação e a necessidade de honrar a verdade de cada ser. respeitando os direitos de todas as formas de vida e abrindo o coração. Sua sabedoria esta na sintonia com os ritmos da vida e no uso dos quatro elementos para alcançar o equilíbrio. !

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?