Primavera – Diração Leste e Fogo na Roda Medicinal

Parte 2

O elemento associado à Direção Leste é o Fogo, as cores são o dourado ou amarelo.. A estação do ano é a primavera, a hora do dia é a madrugada, a época da vida humana é a infância e a adolescência.

O poder do espírito da Primavera é muito direto: é o de novos começos. A Primavera traz a época de novos crescimentos para todas as crianças da terra. A época da Primavera é de frescura, novidade, entusiasmo e criatividade. É a época de novos rebentos, da luz que vem após cada escuridão, do brilho que você vê após ter saído do limbo. O Leste é realmente o lugar do renascer, uma época onde todas as coisas são possíveis. Tempo de despertar.

O Leste traz consigo a eterna promessa da primavera, a promessa da madrugada. a Primavera nos ajuda a saber que cada momento pode ser um novo começo. Suas dádivas são da espontaneidade, admiração, inquisitividade e da verdade. Traz as habilidades para explorar, sentir alta energia, ser cheio de curiosidade, questionar tudo e ter determinação para ver o que se encontra na outra esquina.

Pessoas sob a influência da Primavera têm a habilidade de ver claramente e mais adiante do que outras pessoas. Parcialmente isso se deve ao fato de estarem sob a influência da Águia. Como todas as águias, a Águia Dourada tem a habilidade de voar alto e planar até o Criador. Do alto a Águia pode ver o que acontece na Terra. Como a Águia, as pessoas da primavera também têm a habilidade para planar e ver de uma perspectiva mais ampla.

A época da primavera é quando os humanos são como o resto da natureza. Estão cheios de entusiasmo, energia e vontade de tentar muitas coisas novas. Parece que tudo é possível, onde cada sopro, cada momento, é um novo começo, quando uma energia incrível está disponível para crescimento em todos os níveis. Mas também é uma época em que se deve aprender a controlar esta energia. De outra forma, poderá ser difícil trabalhar com os outros ou sustentar tanto um projeto como a sí mesmo.

O Leste é o lugar que nós procuramos para encontrar a verdade da vida e libertar-nos de quaisquer mentiras que possam estar nos ligando a velhos lugares que nos impedem de recomeçar. Também nos fornece energia abundante, intensidade e persistência.Uma boa época para tirar vantagem de nossa claridade da visão, a habilidade para se trabalhar coisas terrenas enquanto ainda lembramos das lições que aprendemos em outros níveis de realidade. É o lugar para ir quando se quiser ver o mundo com outros olhos, quando deseja abrir novas fontes de criatividade, tornar-se mais otimista, observador, apaixonado ou determinado.Nela poderá aprender o real significado da verdade para você, e como transmitir isso para os outros. Os poderes da verdade, abertura e iluminação.

Cada um dos quatro ventos e dos Quatro Pontos Cardeais (Direções) tem um especial relacionamento com uma das quatro principais formas de vida da Terra, que são chamados de “reinos”, explica K.Meadows : eles são os Reinos Humano, Animal, Vegetal e Mineral. O entendimentos desses relacionamentos podem ajudar-nos a promover os “insights” para começarmos a desenvolver a nós mesmos e nossa terra.

O especial relacionamento do Leste é com o Reino humano. Os ventos do Leste, tem ênfase na compreensão espiritual, considerando os princípios , as virtudes. Desta forma o Leste nos ajuda a compreender mais a natureza espiritual humana do que a natureza física, mental, ou emocional. Para o nativo o ser humano é um Divino Mortal ou Um Ser Físico Divino. É um ser dual que existe em ambos reinos do espirito e matéria.

Cada um de nós, em nossas vidas, determinamos de que forma iremos aplicar nossas energias seja nos aspectos positivos, como negativos. Ela pode ser utilizada destrutivamente ou construtivamente. O motivo é tudo.

A principal função do Leste é o poder de determinar, o poder de fazer mudanças. É o poder de decidir o modo que nós usaremos a energia que dispomos.

Como o Leste é concernente com o espírito e o ser humano, o índio conclui que o homem tem o equilíbrio e a harmonia dentro de sí quando determina com o Espírito. Esse é o jeito quo sistema de energia dos seres humanos esta estruturado. Desarmonia e desiquilíbrio resultará se, vivendo um clichê, ao determinar com outra parte de seu ser. Com a mente, por exemplo, que é associado com o Norte, ou com as emoções, que está associado com o Sul. O harmonioso e sincrônico funcionamento do ser humano é absolutamente vital para o bem estar. De fato, saúde, felicidade, abundância, seguramente depende disso. Achando o equilibrio correto entre o interior e outros aspectos do ser, entre o conscientes e subconscientes aspctos da mente, sintonizando com o natural e com as forças cósmicas chegar ao cumprimento, com aquele estado de equilíbrio onde tudo e qualquer coisa torna-se possível.

De certo as raízes da questão : O que é o Espírito ? Existem confusões de idéis sobre o o que constitue o Espírito. Algumas definições tratam como alma, ou fantasma e outros. Os índios norte-americanos entendem-na como consciência indiividual expressa em sí mesmo de diferentes e organizadas formas. Espírito é dirigido pela inteligência, e a inteligência é transportada pela mente. Então Espírito era o Poder da Mente e Mente Consciente.

O índio vê cada entidade, inclusive o ser humano , como um espírito individual, expressando-se com consciencia. A alma humana era a moradia do espirito individualizado e permitia a ligação entre espírito e matéria. O nativo considera a alma como o Arquivo de experiências e ela incorpora a personalidade permanente que sobrevivem a todas as encarnações.Os indios concluem que como Divinos Mortais, nós deveriamos determinar nossas açôes com o Espírito, porque ele é o veículo das inteligência e das intenções. Intenções onde relacionamos os princípios, éticos e morais, em tudo o que é atividade do espírito.Contudo, mesmo que tenhamos certeza no coração e “boas intenções”, poderemos ainda obter resultados não desejados, se determinarmos com a mente ou com as emoções e não com o Espírito.

O Poder do Leste, expressa a sí mesmo através do espírito, por motivar o desejo para novos começos e novos interesses. Então, a resposta dentro dos indivíduos é o impulso para se iniciar novos projetos e voltar-se à novos interesses.

Sumarizando, o Leste é primáriamente a direção para “insigths” dos princípios espirituais. Portanto, os nascidos no Leste são comumente conduzidos em situações de vida, cujos princípios são de primeira importância para eles e para a direção de suas vidas.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?