Poderes Elementais

Vamos examinar um fator que afeta a alquimia de nossa personalidade – Os Poderes Elementais e as substâncias primarias de que nós somos compostos e que nos afeta emocionalmente, fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

O nativo considera a matéria como uma energia invisível condensada e solidificada até a visibilidade através se substâncias elementais e direcionada pela inteligência através dos Poderes Elementais. O invísivel era deste modo manifestado e mantido no ser por dirigir a inteligência dentro do Todo. Assim como nós entendemos que individualmente, células e orgãos do corpo humano são mantidas pela inteligência dentro dele, e as funções vitais do corpo são controladas pelo subconsciente ou inconsciente,o nativo diz que a natureza opera similarmente, que o Grande Espírito se manifesta.

A ciência pode dizer que a matéria é composta por oxigênio, nitrogênio, hidrogênio, carbono, etc. O nativo simplifica e expressa o entendimento de maneira mais poéticamente, dixendo que os quatro elementos ( fogo, agua, terra e ar) existem em todas as coisas, e são derivadas de uma quinto que é a Respiração do Invisível, que chega até nós.

A respiração Invisível, pode ser chamada de elemento éter ou como vazio, vacuidade, que podemos definir domo Espaço. Não o Espaço fora, mas Dentro de Tudo. Para qualquer coisa nascer ou se manifestar é necessário um Espaço.

A Respiração do Invisível é uma forma poética para descrever a ativação da Força de Vida. A Respiração do Invisível, Éter, ou Vazio, é o lugar do centro da Roda Medicinal, é a fonte dos Quatro Elementos. A sua presença se manifesta no Círculo Inteiro, porque ela está em Tudo. É o Espaço do Universo, assim como o Espaço do Átomo.

Os 4 Elementos estão em todas as manifestações, não somente em sua matéria física, estados da matéria. O Ar refere-se a todos os gases, o Fogo a todos os pontos luminosos e fenômenos elétricos, Água a todos os fluídos, a Terra todos os sólidos.

O Ar pode ser descrito como o princípio do movimento . É associado com o Norte na Roda Medicinal, porque o índio observava que os mais fortes ventos chegavam do Norte. Afetam a condição humana no Plano Mental, o reino dos pensamentos e da intelectualidade, da sabedoria – o que podemos perceber com a Mente.

O Fogo pode ser descrito como o princípio da expansão e transmutação. O Fogo é associado com o Sol, a grande bola de fogo, que fornece luz/energia para o sistema solar inteiro. Por nascer no Leste, o Elemento Fogo e simbolizado pelo Leste na Roda Medicinal. Afeta a consição humana no Plano Espiritual, qué é percebido no nosso coração. O Plano Espiritual é percebido através do amor de dar e receber, é o relacionamento com a essência da vida, com o próximo, com todas as nossas relações.

A Água pode ser descrita como o princípio da fluidez. Aguas fluem e contornam todas as formas, e fazem seu próprio nível. Andando no sentido horário na Roda Medicinal água fica no Sul. Afeta a condição humana, no plano dos desejos, que é percebida através dos sentimentos e das emoções.

A Terra pode ser desrita como o princípio da inércia ou estabilidade. Ela faz a forma, mostra solidez. A Terra é representada no Oeste da Roda Medicinal. Afeta a condição humana no plano ordinário da realidade de cada dia, o mundo da matéria que é percebido através dos cincos sentidos (audição, visão,olfato,tato,paladar)

O conceito dos 4 elementos podem ajudar-nos a entendermos o amor : A Terra é relacionada com o amor físico, a atração física – a água o amor sexual, desejo emergente – o ar com o amor platônico, o amor fraternal, ou por um amigo – o fogo o amor espiritual, o amor próprio, o amor sem possessão que é eterno, porque é verdadeiro.

  • A Terra é relacionada com o corpo físico, e associada com as sensações.
  • A Água é relcionada com a alma e com as emoções e sentimentos.
  • O ar é relacionado com a mente é associada ao pensamentos e idéias.
  • O fogo é relacionado com o espírito e associado a consciência, a iluminação.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?