Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Poder da palavra

Pensando nos tempos que se aproximam, momento para renovamos a nossa esperança em nossos projetos de vida, quero relembrar uma das formas mais acessíveis de desenvolvimento do poder medicinal, que é aprender a usar a palavra como veículo de poder. Na nossa cultura podemos chamá-la de “afirmação verbal”. Meditem nisso no momento da “virada do ano” para que possam fazer os seus pedidos com firmeza e decretar os seus sonhos.

Nas tradições reforça-se o conceito de que palavras são enraizadas na respiração e respiração é vida. Dizer uma palavra, portanto, pode carregar o poder da vida. Muitos mestres iluminados que já passaram por esta Terra, usavam sua palavra para curar.

Os xamãs e curadores, sacerdotes, magos, etc, fazem seus decretos, usam suas palavras mágicas ou melhor suas palavras de poder, sejam declamadas ou cantadas .

Segundo Dolfyn : “Palavras faladas, repetidamente, com firmeza e convicção têm grande poder medicinal. Quando nós combinamos as palavras com visualizações, emoções e vontade, naturalmente canalizamos grande poder medicinal.

Falar consigo mesmo também pode ser bem efetivo, principalmente para pessoas que tem dificuldade de visualização, ou que estão com a imaginação bloqueada. Podemos criar realidades verbalmente através de palavras de poder. Podemos criar nossas próprias afirmações e repetí-las muitas vezes ao dia.

Palavras de poder podem ser usadas para afirmar e criar coisas que você deseja para : melhorar a sua vida, atrair amor e amigos, livrar-se de maus hábitos, abrir as portas para a abundância, sucesso, saúde e felicidade.

A chave é declarar essas afirmações confidencialmente, freqüentemente. Também é importante declarar como uma realidade já presente. Você pode dizer : Eu tenho abundância em minha vida agora, ao invés de : Eu não sou mais pobre.

Seja positivo(a), nosso subconsciente responde mais as declarações positivas. Enfatize a necessidade de tempo para a realidade começar a se manifestar e não deixe-a num futuro indefinido.

Ajuda muito se você, além de falar em voz alta e freqüentemente, usar a visualização. Mantenha repetindo suas palavras de várias formas ao longo dos dias, lembre-se que muitas vezes estamos lidando com hábitos enraizados por muitos anos. Cante as afirmações no banheiro, fale em voz alta no carro, sussurre-a quando vai dormir, desperte com elas sendo as primeiras palavras do dia. Continue repetindo as palavras de poder , mesmo depois da nova realidade começar a ficar evidente em sua vida.

Quando se repete as palavras de poder com freqüência, podemos colocá-la numa canção ou numa música já conhecida. Esta é uma medicina muito poderosa e ajuda as palavras de poder a fazerem efeito em nosso subconsciente e os Espíritos da Natureza sintonizam-se . A melodia pode mudar com o passar do tempo. Você também pode escrever suas palavras de poder e afixar em locais visíveis, para se lembrar de declarar.

Uma coisa muito importante que devemos aprender ao usar as palavra de poder é utilizar somente a verdade todo o tempo. Para usar as palavras com poder efetivo no caminho xamânico em geral, suas palavras são seus desejos. O caminho do xamanismo nos conecta com o nosso eu mais profundo, com o inconsciente coletivo de todos os seres vivos, com os espíritos da natureza e com Mãe-Terra. Aquilo que você diz todo o tempo está seriamente ouvido por esses espíritos e forças. Se suas palavras são falsas, você poderá ter problemas ao manifestar, realmente, aquilo que sua voz fala.

Aprenda a usar suas palavras com bastante consideração e respeito para você mesmo e para os outros.

As mais poderosas de todas as palavras, são todas aquelas mais gentis. A vida é nutrida por gentileza, não por raiva.”

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?