Personal Coaching

Léo Artese

O Coaching é um processo que ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos, metas, objetivos de vida.Segundo definição da Sociedade Brasileira de Coaching, é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo em empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o Coach), em parceria com o cliente (o Coachee)

Trata-sse de uma parceria que busca a evolução, crescimento, aperfeiçoamento, felicidade, bem-estar e aprimoramento da qualidade de vida

O processo de coaching leva o indivíduo a buscar novos entnedimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.

VISITE O SITE: http://www.leoartese.com.br

Coaching é uma forma simples e eficaz de desenvolvimento pessoal, onde cria-se uma aliança para o crescimento pessoal . Muitas pessoas possuem grandes sonhos de realização, mas são poucos os que caminham na direção certeira da realização. Outros obtém sucesso profissional mas sentem um vazio interior, uma sensação de que está faltando algo, mas não sabem “o que”. É como se a vida não tivesse um propósito e a grande questão passam a ser :

Porque estou aqui?

O processo, baseado no diálogo, utiliza ferramentas de auto-conhecimento que permitem vislumbrar a forma de alcançar o sonho. A metodologia empregada ajuda a descobrir o que é verdadeiramente importante, incentiva na busca da expansão dos dons naturais e na conquista de novas habilidades e competências para uma vida mais plena e feliz, abrindo o caminho para a tomada de decisões nos diversos aspectos da vida, a criar níveis de consciência mais elevados, melhorar as habilidades de comunicação, gerar relacionamentos positivos, e bem estar.

Segundo a Sociedade Brasileira de Coaching, o nome “coach” surgiu na Inglaterra no ano de 1.500 para denominar aquele que conduz uma carruagem e transporta pessoas de um lugar para o outro. Em 1.850 a palavra era utilizada nas universidades da Inglaterra para denominar o tutor de uma pessoa, aquele que ajudava os estudantes a se prepararem para os exames e cem anos após (1.950) foi introduzida, pela primeira vez na literatura dos negócios como uma habilidade de gerenciamento de pessoas. Em 1960, o programa educacional em Nova York (EUA) criou o “Coaching de Vida” (Life Coaching) que foi importado pelo Canadá e melhorado com a inclusão de metodologia de resolução de problemas. Em 1980 programas de liderança, incluíram o conceito de Coaching Executivo e o mundo dos negócios começou a dar importância a este tema e à partir daí emerge como uma poderosa disciplina.

O conceito do coach (treinador) sempre foi muito usado nos esportes, ms hoje o conceito é utilizado para várias áreas, para a vida e é muito baseado na psicologia positiva. No entanto, não pode ser confundido com terapia, aconselhamento, psicologia, consultoria. O coaching é uma abordagem focada na realização de objetivos. As terapias, via de regra, tendem a enfocar experiencias e sentimentos de eventos passados, o coaching, ao contrário, é orientado para o ajuste de objetivos e encoraja a seguir em frente, olhando para o futuro. O coach não dá conselhos, ele ajuda a pessoa a descobrir suas próprias soluções e a usar melhor as sua intuição e o livre-arbítrio.

Atualmente existem metodologias de coaching voltadas para nichos tais como: Vida, Esportes, Saúde, Espiritualidade, Relacionamentos, Pessoal, Profissional, Negócios, Carreira e muitos outros.

Algumas definições da Sociedade Brasileira de Coaching:

  • Coaching é a arte de aumentar a performance
  • Coaching é o processo de evocar excelência nas pessoas
  • Coaching promove excelencia na performance de forma continuada
  • Coaching potencializa o poder pessoal de cada um
  • Coaching é uma metodologia que gera conversações afetivas, identificação e reformulação de valores, metas e busca de soluções eficazes e transformadoras
  • Coaching é uma habilidade de gestão e liderança de pessoas.

Coaching pessoal – Coaching de vida

coach-personal

Uma abordagem voltada para a melhoria de vida (saúde, finanças, relacionamentos, trabalho, carreira, conquistas)

Aumento no nível de conquistas, felicidade, plenitudeAumento na realização e satisfação pessoal e profissional

Equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional e relacionamentos

Aumento da congruência interna e externa

Melhoria na qualidade de vida

Diminuição do stress e de preocupações desnecessárias

Aumento na disposição, energia e saúde

Melhoria nos relacionamentos e na comunicação

Melhor entendimento e aceitação de outras pessoas

Resolução de conflitos, dúvidas e problemas

Aumento da autopercepção e do autoconhecimento

Melhoria na auto-estima e na autoconfiança

Aumento de responsabilização pela mudança e autoliderança

Melhoria nos resultados financeiros e prosperidade

Melhoria nos focos, panejamento e administração do tempo

Alinhamento da missão, valores e crenças

Mais eficácia no controle das emoções

Aumento da percepção, criatividade e intuição

Melhoria no processo de aprendizado, o que gera melhoria contínua

Aumento da flexibilidade e da adaptabilidade às mudanças

Trabalhamos juntos para libertar o que não é mais necessário, para criarmos o que você mais quer na sua vida.

LÉO ARTESE

Membro Filiado da Sociedade Brasileira de Coaching

PARA MARCAR CONSULTAS:

espaco

 

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?