Pau-falante – O ritual da fala

Pau-falante

 Meditem no uso da palavra. No poder da palavra. No quanto as pessoas retém energia na garganta. O Pau-Falante é utilizado especificamente por nativos norte-americanos. Trata-se de um pedaço de pau consagrado para que se apresente o “Sagrado Ponto de Vista “

Neste ritual não pode ser utilizada nenhuma palavra que não represente a verdade. Só fala quem estiver com o pau-falante na mão, os demais permanecem em silêncio . É uma forma de honrar a sabedoria dos outros. São empregados em reuniões, processos grupais, relacionamentos entre as pessoas , etc. É um instrumento de poder, confeccionado em ritual, onde o portador coloca as medicinas de acordo com sua inspiração/visão (cores das direções, pedras, penas, etc.) O processo de desenvolvimento do poder medicinal, é aprender a usar palavras como veículo de poder. Podemos chamar de afirmações verbais. As palavras são criadas na respiração, e, respiração é vida.

O Universo é permeado de inúmeras forças incrivelmente poderosas, que encerram um potencial tanto para o bem, como para o mal. Quando o equilíbrio entre o bem e o mal for perturbado, pessoas adoecem. A saúde mental é o alinhamento satisfatório entre cabeça – boca e coração.

A saude mental prevalece quando o que expressamos pela boca, corresponde ao que acreditamos no coração. Somos mentalmente sadios quando acreditamos no que sentimos. Quando a boca diz o que o coração não sente , ou quando a cabeça sabe de algo que o coração não aceita , mais cedo ou mais tarde o desequilíbrio aparece.

Os xamãs dizem que as doenças resultam do acumulo de padrões de raiva, que não são libertados. Tristezas, medo, depressão, rabugices, podem causar doenças também.

Nós todos sabemos que falar a verdade é poderoso. Um bom exemplo são os relatos do A.A. (Alcóolatras Anonimos e de outros programas que usam testemunhos, mesmo nas práticas de psicoterapia de grupo.

A cura é é baseado nesta consciência. Aquele que fala a verdade está se curando. Mas é uma cura para o grupo todo porque porque cada um individualmente é escutado, no silêncio e na reverencia, e a compreensão se abre.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?