Padrinho Alfredo

Padrinho Alfredo Gregório de Melo

Um dos filhos do Padrinho Sebastião Mota, indicado por ele ainda em vida para ser seu sucessor espiritual e principal responsável pela continuação da sua obra.

Ainda na década de 70, assumiu a administração da Comunidade Cinco Mil, então um grupo de famílias de colonos que se agrupara em torno da figura carismática do seu pai. Sob a direção de Alfredo, a Colônia Cinco Mil se tornou uma comunidade muito bem organizada, contando com aproximadamente umas trezentas pessoas.

A partir do começo da década de 80,o Padrinho Alfredo esteve à testa da implantação da comunidade no Rio do Ouro, onde a comunidade permaneceu durante dois anos. Foi a partir da sua gestão que se consolidou o crescimento do movimento daimista por muitas cidades brasileiras e também para o exterior. O Padrinho Alfredo tem como suas principais atribuições institucionais as de presidente do Conselho Superior Doutrinário e superintendente-geral do Institituto Social e Ambiental Raimundo Irineu Serra.

Pad. Alfredo tem se dedicado ao desenvolvimento dos projetos da Vila Céu do Mapiá, viagens pelo Brasil e ao exterior e ao projeto de construção de um novo Templo.

Mensagem do Padrinho Alfredo

A educação espiritual do CEFLURIS, que veio através do Mestre Irineu e do Padrinho Sebastião, engloba muitas tradições, valores e ensinamentos espirituais materializados neste século XXI, que estamos vivendo ainda hoje, graças a Deus! Foi na passagem da década de 20 para 30 que o Senhor Raimundo Irineu Serra teve a visão de uma Senhora que lhe apareceu numa grande luz, em forma de lua, dentro da floresta. Nesta visão Ela se declarou como sendo a Virgem da Conceição, a Rainha da Floresta, Dona dos ensinos desta linha espiritual.

Ordenou que ele prestasse toda atenção ao trabalho que fazia e meditasse sobre os ensinamentos que viriam após ele praticar uma receita recebida na mesma visão. O Senhor Irineu deveria fazer, então, um jejum de oito dias comendo apenas macaxeira sem sal e chá sem açúcar enquanto bebesse o Daime para receber mais instruções. Nessa época, ele trabalhava com os caboclos peruanos que se achavam na luta do cotidiano sem conhecer a si mesmos e a natureza divina da criação. Foi durante esse período de jejum que Raimundo Irineu Serra recebeu o grande ensinamento que está contido no seu próprio hinário que leva o nome de O Cruzeiro.

É por isso que o hinário do Cruzeiro deve ser ensaiado e estudado com toda a atenção pois essa é a mensagem da Rainha da Floresta. Foi ordenado também que a expansão dessa Doutrina, desses ensinamentos, fosse feita com todo o cuidado e respeito à Divindade Criadora do céu e da terra. Pois é ao adquirirmos o respeito ao humano e à natureza que tomamos possível o caminho de volta para o Pai. Este caminho leva à compreensão de que a vida precisa existir junto com a saúde, o bem-estar e a salvação do espírito. Essa é uma contribuição da cultura da região amazônica.

O CEFLURIS é uma universidade espiritual e eclética, universal e amazônica, que vem apoiando todos aqueles que amigavelmente lhe reconhecem como um Centro irmão e capacitado para ajudar no desenvolvimento espiritual de todos aqueles que assim o desejem.

A expansão dessa Doutrina está hoje sob minha responsabilidade como herdeiro que sou dessa Escola de Raimundo Irineu Serra e Sebastião Mota de Melo. Estou zelando pelo bom anda­mento da Doutrina, dos valores, dos milagres e das curas que vêm a partir do nosso Divino Sacramento, o Santo Daime.

Já ao nível material, estamos organizando legalmente todos os nossos filiados e registrando os nossos centros e comunidades do Brasil e do exterior. Tudo de pleno acordo com a lei de seus respectivos países e também de pleno acordo com as exigências burocráticas e de documentação.

Estamos facilitando essa organização aos irmãos que nos solicitem e àqueles que têm nos convidado a visitar os seus grupos ou comunidades, a fim de que eles possam melhor desenvolver a sua missão e se expandir da forma mais natural possível. Esta caridade divina se deve ao Padrinho Raimundo Irineu Serra, ao Padrinho Sebastião Mota de Melo, a Madrinha Rita Gregório de Melo e ao CEFLURIS, na direção do seu Presidente Alfredo Gregório de Melo.

Com harmonia, amor, verdade e justiça, união e paz.

Encontro com o presidente do Senado Federal

No dia 14 de novembro, o Padrinho Alfredo, aproveitando sua estadia em Brasília, de retorno ao Céu do Mapiá, após longa peregrinação por várias regionais nacionais e internacionais encontrou-se com o Senador Tião Viana, atual presidente do senado. Foi um reencontro de velhos amigos, desde os tempos de infância na velha rio Branco, onde moraram com seus pais, que já mantinham relações de amizade. Foi solicitada a ajuda do senador para projetos sociais como luz para todos, projeto cidadania, apoio à agricultura, entre outros. (do site http://www.santodaime.org )

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?