Oitava lunação

Esta lua tem a dádiva de saber demonstrar afeição e de encarar temores. Deve aprender que o coração é a fonte de sua força e desenvolver habilidades de liderança.

Esta Lua ensina como a trabalhar o centro do coração, como demonstrar afeição, como encarar os medos, e como desenvolver habilidades de liderança. Ajuda a desenvolver a coragem e o poder.

O texto abaixo é do Livro de Mirella Faur, publicado sob sua autorização : O Anuário da Grande Mãe – Gaia. Além desse a autora tem os livros publicados: “O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres.” Ed. Rosa dos Tempos R.J. e “Mistérios Nórdicos. Deuses. Runas. Magias. Rituais.” Ed. Pensamento S.P. O seu blog: http://sitioremanso.multiply.com/

Plenilúnio em Aquário

Sol em Leão

Conceito da Polaridade Astrológica

Aquário e um signo de ar, regido por Urano, representando o potencial criador, inventivo, renovador e transformador. Tendo características humanitárias, favorece as preocupações sociais e os objetivos comunitários em oposição ao signo de Leão, regido pelo Sol e centrado na expressão da individualidade e dos interesses pessoais. Essa combinação favorece a expansão do individuo na direção grupo, 0 confronto entre comodismo e a ousadia, a inércia e o impulso de libertação. São necessárias avaliações e reestruturações antes de romper com o passado e realizar os ideais de independência e liberdade. Iluminando e fortalecendo o Eu favorece-se a interação com o grupo e a participação em projetos comunitários e humanitários.

Elementos Ritualísticos

Velas brancas amarelas ou douradas. Purificação em torno de fogueiras, aproveitando a egrégora do Sabbat Lammas. Flores amlarelas e brancas. Incenso de eucalipto, gardênia, cedro ou copal, essência de bergamota, bétula, mimosa ou tuberosa, folhas de louro, dente-de-leão e hipericão.

Cristais de ametista, fluorita, lápis-lazúli, olho-de-tigre, safira, zircônio ou labradorita, joias de âmbar, ouro ou diamantes.

Representações dos meios modernos de comunicacao ou criatividade (computador, pinceis, esquadros, ferramentas, instrumentos científicos ou musicais) imagens dos animais totêmicos (borboleta, lontra, albatroz, beija-flor, libélula, aranha, cuco, búfalo branco. Musicas NewAge com flautas, citaras, címbalos ou sons sintetizados.

Comemoração com pratos a base de milho, travessas com frutas e legumes, sementes de girassol, uvas, suco de frutas ou sidra.

Divindades Como deusas com características uranianas, mencionamos Athena, Brighid, Arachne, Ix Chel, Sarasvatl, as Musas, Saule, Nut, Urania e A Mulher Bufala Branca. Dentre os deuses solares podem-se escolher Apolo, Lugh, Baldur, Mithra, Bel, Surya, Inu, Llyr e Guaracy. Os Anjos associados sao Ratziel, Yramael, Rafael e Uriel. Os Orixás correspondentes sao Yorimá, Oxumaré, Oxalá e Orunmlá.

Rituais

Devido a proximidade do Sabbat Lammas, celebrado com fogueiras, festas da colheita e a dança do Sol, pode-se usar o fogo como elemento purificador e ativador das mudanças, para queima de resíduos, oferendas de grãos e danças ao redor da fogueira. Recomendam-se irradiações de luz em beneficio dos projetos comunitários, apos os rituais de cura pessoal,com energizacão, fortalecimento da vontade e do poder pessoal e Avaliam-se as amarras e os obstáculos que impedem a expressão e a realização pessoal, bem como a interação e a cooperação com o grupo ou a comunidade.

Mentalização

Medite a respeito de alguma contribuição que possa fazer para o mundo, visualizando-se conectado as pessoas que possam proporcionar ou participar desse projeto.

Afirmação

“Abro mão dos interesses pessoais pelo bem de todos e liberto-me da rebeldia desnecessária, confiando em minha capacidade plena.”

A Matriarca da Oitava Lunação

E “Aquela que cura”, a guardiã das artes curativas e dos ritos de passagem. Ela mostra a humanidade que cada ato da vida e um passo no caminho da cura. Abrindo mão dos julgamentos e condicionamentos do passado, seremos capazes de curar o medo do futuro e lniciar um novo ciclo por meio de um rito de passagem.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?