Mãe-Terra e seu significado na Roda Medicinal

Mãe-Terra e seu significado na Roda Medicinal

Totens:  tartaruga- argila

A Mãe Terra é o primeiro lugar do centro do círculo da Roda Medicinal. Esta pedra representa o Amor e novos começos que a Mãe Terra sempre dá às suas crianças. Em muitas tradições se coloca um manto de orações verde, ou uma arvore num vaso, em lugar da pedra. É o lugar onde ensina a energia nutricional dentro de você e sobre a própria Terra. Para sentir a energia telúrica mais fortemente. É aqui que encontrará consolo quando sentir uma tristeza profunda com relação à condição em que a Terra se encontra atualmente. A Pedra Mãe Terra poderá ajudar, quando achar que as coisas não podem ser mudadas, e que as condições de vida na Terra aproxima-se do desespero. (uma pedra atual!!!).

É a pedra para se procurar quando as idéias de poluição, superpopulação, ou mudanças da Terra. ( problemas que afetam o Planeta) É na posição da Mãe Terra que poderá buscar ajuda para problemas de infertilidade, ou se não estiver preparado para a paternidade, ou se quiser ser um pai mais amoroso.

Totem mineral  ARGILA

O totem mineral é a Argila que tem sido muito utilizada para curar doenças e toxidades do corpo. Como parte do Corpo da Mãe Terra, trabalhar com argila ajuda a fortalecer nossa conexão com a Mãe Terra e com o Círculo da Vida. Pode também ajudar a nos fortalecer, limpar-nos, e ensinar-nos as dádivas da maleabilidade.

Totem animal -Tartaruga

O totem animal que simboliza a Mãe Terra é a Tartaruga dos Galápagos. Trabalhar com esssa tartaruga nos ensinará a respeito da sabedoria ancestral, a rspeito de sacrifício, a alegria de servir, e a recompensa de trabalhar bem e ser realmente aquilo que somos. Também nos ensina paciência, estabilidade, dependência, resistência e o valor da experiência.

Totem vegetal

O totens vegetais são : Milho, Feijão e Abobora . Além do valor nutricional e culinário, são a matéria prima de muitas culturas em todo mundo. Esses três irmãos não só se complementam quando crescem juntos, mas também fornecem uma refeição balanceada e completa quando comidas juntas. Também são plantas medicinais importantes. Todas são utilizadas em oferendas nas cerimônias e nas sacolas medicinais. Tradicionalmente o milho é uma oferenda comum tanto em forma do sabugo como em farinha de milho.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?