Lua dos frutos maduros

Esturjão – Pássaro trovão

A Lua dos Frutos Maduros é a segunda lua de Shawnodese, sua cor é o vermelho e recebe influências do Clã do Passaro Trovão.

O Ferro ensina às pessoas nesta posição sobre sua força e a Granada mostra-lhes que o coração é a fonte desta força. Da Framboesa elas aprendem sobre a sua doçura e os espinhos que eles projetam para se proteger esta sua parte das outras pessoas. O Esturjão mostra-lhes sua profundidade e necessidade de ensinar. Esta lua nos ensina como trabalhar com o centro do coração, como demonstrar afeição, como encarar medos, e como desenvolver as habilidades de liderança. Esta lua ajuda a desenvolver a coragem e o poder. As pessoas vivenciando a energia do Esturjão, devem se precaver contra a impulsividade, arrogância e a tendência a dominar qualquer cenário.

O totem animal associado à Lua dos Frutos Maduros é o Esturjão.

O Esturjão também é conhecido como o ” Rei dos Peixes “. Um peixe primitivo que existe na Terra, provavelmente desde a época do desaparecimento dos dinossauros. Tem uma variedade de tamanhos, mas pode atingir quase quatro metros de comprimento e pelo menos 150 kg de peso. Os esturjões eram considerados a realeza dos peixes entre os povos nativos, que habitavam nas áreas dos Grandes Lagos. Na nação Ojibwa, existe o Clã do Esturjão, que é um dos clãs professores. Para os Ojibwa o Esturjão representa profundidade e força. Os europeus não tinham o mesmo respeito por este peixe, até descobrirem o valor de suas ovas. O trabalho com o Esturjão nos ensina sobre determinação, perseverança, profundidade, conhecimento, generosidade, força e sexualidade.

Os totens minerais são a Granada e o Ferro.

A Granada ajuda a equilibrar nossas energias sexuais. É associada ao coração e ao sangue e pode estimular o livre fluxo de emoção na pessoas que as usam.

A Granada pode ajudar a fortalecer aquele que a usa, proteger do perigo e a levar uma vida boa e honrosa. Pode ajudar também a penetrar no âmago de cada questão.

O Ferro é bom para o sangue e coração. Pode nos lembrar da necessidade de sermos temperados pelas experiências da vida. Pode nos encorajar a ter uma dureza discriminadora que nos permitirá saber quando a palavra “não” é a resposta que promoverá o bem melhor para todos os envolvidos.

O totem vegetal é a Framboesa.

Suas folhas e suas raízes tem propriedades medicinais. Ela é útil para eliminar cálculos da vesícula e dos rins e estimula o trato urinário. A raiz é um adstringente e tem algumas propriedades curativas e antibióticas. pode ser utilizado para gargarejos. O chá como compressa tem sido aplicado em ferimentos e cortes para diminuir sangramentos.

O chá das folhas pode ser utilizado para diarréias, cancros, problemas uterinos e nas menstruações. É um dos melhores chás para mulheres grávidas, agindo como tônico. O Chá dos brotos é bom para resfriados, gripes, dificuldades respiratórias e para equilibrar os níveis de açucar no sangue. As framboeseiras nos ajudam a encontrar a doçura nas aflições da vida.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?