Lua do Sol forte

Pica-pau – Clã dos sapos

A Lua do Sol Forte é a primeira lua de Shawnodese, Espírito Guardião do Sul, e acontece na época do Solstício de Verão para o Hemisfério Norte e de Inverno para o Hemisfério Sul. Sua cor é Rosa e a influência elemental é do Clã dos Sapos. Da Ágata, podemos aprender sobre sua forte conexão com o coração. Da Rosa Silvestre, sobre sua habilidade de curar e inspirar.Do Pica-Pau, sobre seu desejo de auto expressão. Esta lua ensina sobre a importância das emoções e a necessidade de base e lar forte. As pessoas vivenciando a energia desta posição são intuitivas e selvagens em algumas maneiras de ser, mas conservadoras e amantes do lar em outras. Esta lua nos educará sobre a lei de relacionamentos, sobre a família, nutrição, ser mãe.

Enquanto trabalhamos com o Pica-Pau, devemos nos prevenir para não nos espojar em nossas emoções e temer tomar qualquer posição.

O totem animal associado à Lua do sol forte é o Pica-Pau.

Os Pica-Paus são tocadores de tambor. Cantam sua canção em troncos mortos, telhados de zinco e casas de madeira. Algumas vezes para extrair insetos e outras pelo simples prazer de cantar. Durante o acasalamento os pica-paus apresentam uma magnífica performance de seus talentos musicais. Como a maioria dos pássaros, os pica-paus são bons pais. Alimentam seus filhotes até que possam voar sózinhos. O Pica-Pau é uma ave especial para muitos povos nativos. Particularmente, porque eles tamborilam tão bem. As penas do pica-pau vermelho são associadas ao sangue e com frequência são presenteadas para espíritos guerreiros. Penas vermelhas num bastão-de-oração são consideradas oferendas de guerra, tanto contra inimigos humanos quanto espirituais. Os membros de algumas sociedades medicinais usavam penas de pica-paus em seus cabelos para identificar a sua filiação.

Trabalhar com o Pica-Pau nos ensina sobre comunicação, música, alegria, nutrição, coragem,proteção, tenacidade e sua conexão com o universal.

O totem mineral é a Ágata Carnelia.

A Carnelia é um presente do coração e representa amor. É boa para manter o coração saudável e aberto aos centros emocionais.Dizem que você pode pendurar a Carnelia como pêndulo e utilizá-la sobre uma ferida para estancar o sangue e iniciar o processo de cura. É sabido que a Carnelia ajuda as curas de emergência. Ter sempre conosco uma Carnelia nos ajudará a manter o coração aberto e sadio, enquanto nos protege de qualquer um que tente ler nossa mente. Ajudará a desenvolver sentimentos de paz tanto interna, como à nossa volta.

O totem vegetal é a Rosa Silvestre.

Além da beleza, tem muitos outros atributos. Os frutos da rosa, tem um alto teor de vitamina C. Podem ser comidos ou utilizados em chás para ajudar a curar dor de garganta, resfriados e gripes. O chá também pode ser usado para problemas de fígado e de sangue.

O chá das pétalas é um adstringente suave e tônico. A água da rosa tem sido utilizada como loção ocular e para aliviar o desconforto da febre do feno. A Rosa Selvagem pode refrescar nosso espírito e ajudar em problemas que requerem um efeito sutil e refrescante. Também pode ajudar a abrir o coração e elevar o espírito.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?