Lua do repouso e da limpeza

Lontra – Clã da borboleta

É a segunda Lua de Waboose, a cor é prata e o clã de influência é o Clã da Borboleta (Elemento Ar).

Pessoas desta lua são consideradas tão valiosas como a Prata, de coração tão leve como a musicas das folhas de Faia e tão brincalhonas como a Lontra. A posição da Lontra pode ajudá-lo a gostar realmente das pessoas (inclusive de sí próprio), a ser mais humanitário em seus pontos de vista. Esta é uma época onde você pode aperfeiçoar a sua comunicação, desenvolver seu intelecto e o romance.

Pode ajudar tanto a desenvolver suas habilidades psíquicas quanto a descobrir o aspecto inteligente, humanitário, corajoso e gentil de seu próprio ser. São pessoas nobres e amorosas. Necessitam se prevenir com a tendência de sonhar tanto que nenhuma de suas nobres idéias jamais se tornem realidade.

O totem animal associado à Lua do repouso e Limpeza é a Lontra.

A Lontra é um dos animais selvagens mais brincalhões. Existem tanto nos rios como nos mares. Todas as lontras tem um grande apetite, e usam “talheres”, pedras para abrir seus mariscos. As lontras tem uma vida doméstica carinhosa e ativa. Ambos os pais cuidam de seus bebês, e ficam com eles mais tempo que a maioria dos animais selvagens. As lontras são companheiros ardentes.

Por sua vida doméstica exemplar, nobreza, curiosidade, inventividade e espírito brincalhão, o Povo Nativo reconheceu o seu poder. As mais poderosas sacolas medicinais de algumas tribos foram feitas de pele de lontra. A Medicina da Lontra é tão forte para algumas tribos, que ela é secreta até a pessoa atingir um determinado grau de iniciação. Trabalhar com a Lontra pode ensinar-nos sobre a arte da brincadeira, criação, originalidade, inventividade, nobreza, curiosidade, humanitarismo, companheirismo e educação das crianças.

O totem mineral é a Prata.

Há muito a Prata tem sido considerado um dos metais mais preciosos, devido ao seu brilho e beleza. A prata é maleável e tem sido moldada de muitas formas.

Tem propriedades mágicas, permite a energia emocional flua corretamente e ajuda a libertar energia congestionada. A Prata encoraja as qualidades intuitívas, telepáticas e visionárias (relação com a Lua ). Este mineral pode nos ajudar a acordar nossa própria natureza elevada, ajudando a curá-la.

O totem vegetal da Lua do repouso e Limpeza é a Faia (Aspen).

As folhas, os brotos e o cortex desta árvore podem ser usados como tônico ou chá para distúrbios digestivos ou do fígado. A faia também tem sido usada como relaxante, para fraqueza, febre do feno, para orgãos internos, e como adstringente. Utilizada diáriamente, a faia tem ajudado problemas dermatológicos tais como eczemas, úlceras e queimaduras. O pó raspado do cortex pode ser utilizado como desodorante e dizem que ajuda a tratar cataratas. Chás e tônicos de faia podem ajudar a prevenir congestões no corpo, febre do feno, asma, bronquite e toxidade. O som de canções de sinos de prata que as folhas emitem ao se mexerem, intensifica o nosso senso de brincadeira e a crença na magia.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?