Rádio Cipó | Tocando agora:
comprar cd

Lua do florescer das árvores

Falcão de cauda vermelha – Clã do Pássaro trovão

A Lua do Florescer das Árvores, é a primeira Lua de Wabun, Espírito Guardião do Leste, acontece na época do equinócio. A cor é o amarelo e recebe influência do Clã do Pássaro Trovão.

A Opala-de-Fogo pode ensinar às pessoas nesta posição a necessidade de água – as emoções – para temperar suas energias ígneas. O Dente-de-Leão pode mostrar as vantagens de se criar raízes, bem como de voar. O Falcão Vermelho pode demonstrar a alegria da liberdade e de uma visibilidade distante e clara.

Esta Lua nos ensina sobre energia, intensidade, mudança catalizadora, destemor e oportunismo. Esta posição poderá nos mostrar nossas habilidades de liderança, a enormidade de nosso próprio espírito, e a extensão de nossa visibilidade clara. Pessoas vivenciando esta lua, precisam aprender a canalizar suas energias, saber fluir suas emoções e a ser mais pacientes com os outros.

O Totem animal da Lua do Florescer das Árvores é o Falcão Vermelho.

O Falcão de Cauda Vermelha tem uma grande envergadura de asas e cauda em forma de leque. Falcões de Cauda Vermelha são magníficos voadores, especialmente durante suas danças de acasalamento. São especiais para o Povo Nativo. Os Pueblos o chamavam de ” Águia Vermelha”, e referem-se a eles como tendo uma conexão especial com o Céu e com o Sol.

Pelo fato dos falcões voarem alto e poderem ver a terra claramente das alturas, suas penas eram frequentemente usadas em cerimonias para levar as preces para o Sol e o Criador. Penas de Falcão, bem como as de Águia, são utilizadas em cerimônias de cura. Povos do Sudoente as usavam em cerimonias para rogar por chuva. Para os Ojibwa, o Clã dos Falcões Cauda Vermelha, era um dos Clãs Líderes. Seus membros tem a dádiva da deliberação e previsão.

Trabalhar com o Falcão Vermelho pode nos ensinar sobre adaptabilidade, vôo, sobrevivência, visão clara à distância, oração, liderança, deliberação, otimismo, intensidade e abertura.

O totem mineral é o Opala de Fogo, o símbolo da esperança.

A pedra pode conectar a pessoa aos poderes do Sol, da Lua e do Fogo. Faísca energia e ensina como direcionar e utilizar o fogo da força da vida.A opala pode ser utilizada para retirar intensa energia mental, física e emocional, sendo útil para aliviar sensações de letargia e fadiga. Neutraliza a estagnação em todos os níveis da vida. A opala realça qualquer qualidade já existente (positiva ou negativa) dentro da gente e ajuda as nossa habilidade para visualizar ou fazer uma jornada para outros estados de consciência. A Opala pode-nos ajudar a compreender e curar problemas que tem a ver com a sexualidade e poder.

O totem vegetal é o Dente-de-Leão.

Serve para vários fins : a raiz é uma substituta para o café, tempero de cozinha e medicamento. As folhas jovens de dente-de-leão podem ser comidas como salada.As mais velhas são comidas cozidas. Elas tem um alto teor de vitaminas A,B,C e G; cálcio; fósforo; ferro e sódio natural. Ela é calmante, relaxante e levemente sedativo. Pode ser usado para limpar todos os orgãos excretores do organismo. Ele ajuda a purificar e alcalinizar a corrente sanguínea. Também ajuda a equilibrar os níveis de açucar no corpo. Esta planta nos lembra da necessidade de exploração e experiências da vida. Também pode nos mostrar a beleza dos vários estágios de crescimento.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?