Lua da plantação – Terceira lua de Wabun- Clã das Borboletas

Lua da Plantação do milho

Terceira lua de Wabun- Clã das Borboletas

Cervo – Clã das Borboletas

Lua da Plantação do milho  é a terceira lua de Wabun, as suas cores são o verde e o branco e sua influência elemental é do Clã das Borboletas. A Ágata Musgosa ensinas às pessoas desta posição a ver claramente seus laços com o reino mineral e vegetal. O Milefólio ensina sobre limpeza e fortalecimento. O Cervo demonstra a beleza da graça e do movimento rápido. Esta posição ensina sobre beleza em nós mesmos, nos outros e em nosso meio ambiente e sobre nossas próprias habilidades curadoras. Esta posição apontará qualquer ângulo cortante em nossa personalidade, a necessidade de equilibrar tempo e energia, e nossa capacidade de criar. Pessoas vivenciando esta lua, devem aprender a ser mais consistentes, menos suspeitos e mais dispostas a mostrar alguns dos seus próprios sentimentos profundos.

Totem animal

cervo-totem-animal

O totem animal associado à Lua da Plantação do Milho é o Cervo. O Cervo é uma criatura sensível, gracioso e alerta. Sua beleza traz alegria a quem o vê.Os cervos emitem um balido, bufam quando excitados, gritam sob ataque ou quando sentem dor. Às vezes emitem um balido especial para chamar suas crias. Os cervo vivem em manadas ou em pequenos grupos com outros de seu próprio sexo, exceto durante a época do acasalamento, quando os machos são geralmente amigáveis, lutam entre sí utilizando os chifres totalmente crescidos. Após a época do acasalamento, um cervo mais velho geralmente guia a manada para o inverno.O Cervo era uma parte muito importante do ciclo da vida para muitos povos nativos que os honravam através de cerimônias, danças e orações.

Para algumas tribos, notavelmente a Huichol no México, o Cervo era o mais importante dos animais. Eles acreditam que o Cervo representa o coração e é o guardião do portal do mundo do espírito. A dança do Cervo é a mais sagrada das danças para eles, que ajudava a penetrar o véu entre os mundos.

Totem mineral

agua-mugosa-totem-mineral

O totem mineral é a Ágata Musgosa. É uma pedra de cura generalizada que traz equilíbrio a todas as partes do corpo. É especialmente benéfica para os olhos.

A Ágata Musgosa pode ser utilizada para cerimônias de chuva. É uma pedra que pode ajudar a construir uma ponte entre os reinos mineral, animal e humano. Pode nos ajudar a remover as fronteiras entre nossos próprios corpos mentais e emocionais. A Ágata musgosa nos ajuda a encontrar verdade e coragem interna, mesmo em circunstâncias difíceis. Auxilía no alívio da depressão, realça nossa habilidade para sonhar, nos centra e energiza.

Totem vegetal

milefolio-totem-vegetal

O totem vegetal é o Milefólio. Como tônico e fortalecedor tem sido usado com bons resultados para distúrbios do trato digestivo e como depurador do sangue. É uma erva que ajuda a combater o resfriado. É um bom diurético, abre os poros e ajuda a eliminar as toxinas através da pele. É excelente para estancar hemorragias e é essencial na ajuda ao combate das dores menstruais. Externamente ele atua como anestésico local e desinfetante. Também ajuda a aliviar a coceira de picadas de mosquitos e dor de dente. O Milefólio também ajuda os pulmões, glândulas e tubos brônquicos. Ter Milefólio por perto pode nos ajudar a descobrir nossos próprios poderes de cura, bem como nossa força interior

 

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?