Leão – Animal Sagrado: Força, poder e coragem associado ao Sol.

Leão – Animal Sagrado: Força, poder e coragem associado ao Sol.

leao-mitologia-animal-poder

É a medicina da liderança, da força, do poder, da coragem. Associado ao Sol. Evocado para os poderes de força, vitalidade, potência sexual, saúde, energia, prosperidade, proteção. Para aumentar a autoconfiança. Quando tiver pela frente tarefas difíceis, desafiadoras. Para ter ousadia, audácia de iniciar algo. Para ter a paciência necessária, fazer com que a inteligência, vença o instinto. Quando necessitar de forças para vencer limitações, bloqueios. Para equilibrar mente e coração, emoção e intelecto, consciente e subconsciente. Trabalhar com luz e escuridão.

Segundo a saudosa Vera Tanka, faz parte da medicina Irmandade, de Livrar-se do Stress; Guardiões da Família; Laços familiares forte; Força; Coragem; Energia; Integralidade.

O Leão está relacionado a energia do Sol, por isso a sua cor amarelo/dourado. Trabalhe com o Leão quando se sentir enfraquecido, sem coragem, sem sorte, sem vigor físico ou espiritual e para recuperar a nobreza de seu espírito e a prosperidade. O Leão compartilha uma variedade de energias de cura que nunca parecem ser o que são. Os egípcios diziam que o Leão carrega a medicina do poder e da saúde.

Quando Moises retirou os judeus do Egito, cada tribo carregava uma bandeira onde podia-se ver a imagem de um Leão. Algumas pessoas associam esse Animal a coragem por causa do seu rugido. Eles vivem em grupos e raramente brigam com outros membros da sua tribo. Exceção se dá quando do acasalamento, onde são extremamente ciumentos. Se provocados, reagem agressivamente. Leões são encontrados, na maior parte do tempo, deitados preguiçosamente e parecem estar sempre nos transmitindo: ” me deixem quieto, estou aqui ocupado relaxando!” A energia do não sentir medo, da coragem, está relacionado a esse animal majestoso. Ele pode nos ensinar sobre a arte de não deixar que o medo nos paralise, se nos permitirmos relaxar nessas ocasiões.

Aqueles que tem o Leão como Aliados ou Animais de Poder, são pessoas que estão sempre envolvidos com grupos, comunidades. Trabalham com o coletivo. Essas pessoas devem prestar atenção ao papel que desenvolvem nesses grupos e se aliar a outros grupos, para poder balancear o stress. Devem também aprender a controlar seu ciúmes excessivo.

leoa-leao-animal-de-poder

As fêmeas são as melhores caçadoras e desenvolvem técnicas precisas para essa arte da sobrevivência. São mães presentes e tem a capacidade de fazer com que seus filhotes cresçam num ambiente saudável e curador.

Esses Animais não lutam pelo prazer da luta, e se forem confrontados, podem deixar o local sem olhar para trás. Dificilmente entram em situações desagradáveis. Se você anda perdendo seu controle, agindo agressivamente e o descontrole tomou lugar na sua vida, trabalhe com a Medicina do Leão e recupere sua individualidade e harmonia.

O leão foi o simbolismo de uma variedade das energias com os anos iluminou-se é um símbolo do Sol, de Mitra. Os egípcios acreditaram que o leão inspirava as inundações anuais do Nilo. Os cristãos diziam que ele era o correspondente da águia na Terra. Os alquimistas medievais associaram-na com o elemento fixo do enxôfre, e um leão jovem era frequentemente o símbolo do sol levantando-se e de tudo que é iluminado por ele.

O leão é incomun entre membros da família do gato, vive em grupos. Se um leão aparece como totem, você pode esperar as lições que tratam da comunidade e dos grupos. Pode haver uma necessidade examinar seu próprio papel no grupo. Dentro do orgulho, as fêmeas são as melhores caçadoras.

Os filhotes do leão tem uma existência relativamente livre de cuidados. Seus pais são pacientes e afetuosos com os filhotes, e a maioria de indivíduos com leões como totens encontrarão essas mesmas qualidades dentro de sí. Os machos são os mais visíveis por sua grande juba. Trabalham pouco. Podem ser passionais e excessivamente ciumentos das leoas.

Protegem com orgulho os predadores. Quando a caçam eles usam seu rugido assustador. Se um leão masculino mostrar acima como seu totem, você pode necessitar examinar sua utilidade dentro de algum grupo ou comunidade em sua vida. Você necessita fazer mais do que faz ? Você necessita ser mais protetor? Você necessita cooperar mais?

O leão não luta pela causa da luta. Evita confrontações, e sairá da cena do perigo se possível. Esta é uma tática a manter-se na mente se o leão for seu totem.

Desde que as fêmeas fazem a maioria do trabalho,elas refletem realmente a idéia de levantar as energias femininas. O sol não foi sempre um símbolo masculino. Dá o nascimento aos dias , nutre e aquece a vida. Assim não está afatada a correlação do leão como a afirmação de energias femininas para trazer o nascimento e o poder do novo.

Quando um leão aparece na visão , pode indicar uma oportunidade de despertar um novo sol, um novo hoorizonte. Confie na sua energia, creatividade, intuição e imaginação feminina. Estes adicionarão uma nova luz do sol a sua vida. Não esteja receoso de rugir se você sentir ameaçado.

Trabalhar com a medicina do Leão pode trazer uma compreensão do bem-estar baseado na capacidade de viver e trabalhar em harmmobia com os outros, sem sacrificar sua individualidade.É a chave para encontrar esse equilíbrio entre o eu e os outros

O leão é o animal astrológico relacionados com o signo de Leo, que as rege o coração. Leo é regido pelo Sol . O sol dá a vida – dando calor e luz, de modo que o calor de um coração aberto proporciona conforto para todos os que são tocados por ele.

A palavra francesa para o coração é coeur, a raiz da palavra coragem. Coragem vem do coração e de um profundo sentimento de pessoal. Quando tivermos a coragem de viver a verdade , temos o poder de agir de forma que estejam em consonância com o nosso próprio espírito.

Este é o verdadeiro sentido da auto – estima, uma honra de si que ultrapassa falsas formas de ganhar e a ilusão de auto-estima que compara-se aos outros a fim de inflar o próprio valor.

Aquele que atua a partir de um certo sentimento de valor tem uma qualidade de auto – avaliação que é inspiradora e contagiante. Um indivíduo que toca os outros com o coração é capaz de liderança, realização, assim como exibe o tipo de sucesso que encoraja as realizações dos outros. No Egito antigo, um jovem leão simboliza o Sol Nascente. Assim, em colaboração com a Medicina do Leão, poderá ocorrer o surgimento de nossa própria verdade, própria e radiante.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?