José Alberto Rosa, médico iniciado no xamanismo norte-americano

Texto extraído de Antoine Yan Monor :

“Era uma pessoa muito importante que assumiu a comunidade Céu da montanha em Visconde de Mauá – RJ após a tranferência completa do Pad. Alex Polari para o Céu do Mapiá.

Ele nasceu em Portugal e veio cedo para o Brasil. Era médico, passou muito tempo nos EUA, iniciou-se no xamanismo norte-americano, foi terapeuta na linha bioenergética, e até recebeu um trabalho espiritual por lá, chamado “Trabalho da Rosa”. Desenvolveu-se na terapia dos cristais, escrevendo diversos livros.

Em 1986 conheceu o Daime no Rio de Janeiro e em Mauá. alguns anos depois, nos estados unidos, teve um diagnóstico de câncer no pâncreas, com uma previsão de três meses de vida. Nos mesmos dias ele recebeu a orientação de ir rapidamente para o brasil e de se fardar, se entregando para o Daime.

Foi, e se entregou totalmente para o processo de cura, na comunidade de Visconde de Mauá, sob a benção do Pad. Alex e nosso acompanhamento. Fez uma severa dieta macrobiótica e muitos trabalhos de daime, oficiais, individuais e acompanhados e conseguiu em três meses uma cura considerada impossível pelos médicos. Para ele foi uma real iniciação de curador e um chamado para a entrega de sua vida ao trabalho da caridade.

O fato é que tempos depois, recebeu orientação de assumir a comunidade de Mauá, justamente necessitada de uma pessoa para isto, e sendo que ele era uma pessoa com propostas adequadas paa levar em frente o que tinha sido desenvolvido e implantado lá.

José rosa foi uma pessoa muito importante na vida de muitas pessoas, como terapêuta e amigo, tanto no Brasil como nos estados unidos. Pela sua trajetória no ramo da cura, foi um guia, um mestre e uma pessoa chave na vida de muitas pessoas, que puderam valer de sua mão e do seu amor para sai de momentos difíceis e desencontrados, e assim se reencontrarem consigo mesmo e acharem os seus próprios rumos materiais e espirituais. Mesmo quem conviveu só um pouco com ele, recebeu toques que se tornaram chaves de valores para a caminhada.

Sempre foi uma pessoa voluntariosa, que tinha realmente vontade de ajudar os outros, com muita sinceridade. Como teraPêuta, ele desenvolvia toda uma maneira de abordar as pessoas, de uma maneira bem franca e verdadeira.

Nasceu em 15 de maio e ia completar 56 anos quando faleceu em em 21 de abril de 1996. Nosíltimos tempos de sua vida estava bem tranquilo e em paz, e ia preparando as pessoas mais próximas para sua passagem. Ele tinha sofrido, duas semanas antes, uma pequena operação de desentupimento da aorta, que foi bem sucedida. Duas semanas após, no sítio de sua irmã, próximo ao Rio de Janeiro teve um ataque fulminante

E assim , saudemos o nosso irmão rogando a deus que o ilumine cada vez mais , que possa continuar a praticar a caridade e a ajudar e orientar os seus irmãos, agora como um novo ser, numa nova vida e roguemos de coração que possa se concretizar materialmente e de forma completa o seu sonho e projeto “Hospital Divino”.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?