Cura através da visualização e imaginação

Cura através da visualização e imaginação – Xamanismo e medicina moderna

Lendo o livro Caminhos da Cura”de Francisco di Biase e Mario Sérgio F. da Roch a, encontrei mais comentários à respeito do trabalho do Dr. Carl Simonton :

“Em 1974, numa pesquisa , com pacientes considerados incuráveis clinicamente, Simonton ensinou suas técnicas de visualização a cento e cinqüenta e nove pessoas. O tempo de sobrevida previsto para esses pacientes era de aproximadamente doze meses. Quatro anos mais tarde, sessenta e três destes pacientes ainda estavam vivos. destes, quatorze (22, 2 %) não apresentavam mais nenhum sinal clínico da doença, em 12 (19%) a doença regredira, e em dezessete (27,1%) a doença permanecia estável. Mesmo aqueles pacientes que morreram, chegaram a viver uma vez e meia a mais do que os do grupo de controle e com mais qualidade de vida. A sobrevida média do grupo como um todo foi de 24,4 meses, cerca de três vezes mais do que a média nacional dos Estados Unidos, e o dobro do registrado nas melhores instituições norte americanas para tratamento do câncer. Deve-se lembrar que cem por cento dos pacientes eram considerados portadores de doença maligna incurável, pelos procedimentos médicos existentes. Posteriormente, outros trabalhos confirmam a eficácia da visualização, como tratamento adjunto às terapias convencionais. Atualmente vários outros grupos utilizam técnicas de visualização de Simonton com sucesso.

A visualização é uma forma de se desencadear no paciente uma expectativa positiva e ativa, que possibilita o despertar de nossos potenciais inatos de auto-organização e cura. Simonton demonstrou em um estudo realizado com 152 pacientes da Travis Air Force Base, o maior hospital da aeronáutica da costa oeste, que “uma atitude positiva em relação ao tratamento era um indicador mais seguro da reação que o paciente teria , do que a gravidade da doença. os pacientes que tinham prognósticos ruins, porém atitudes positivas, reagiam melhor do que os pacientes que tinham prognósticos melhores, porém com atitudes negativas. além do mais, aqueles pacientes que começaram a dotar uma atitude positiva em relação ao tratamento tinham menos efeitos colaterais do que os outros.

Como visualizar :

A partir dos trabalhos do Dr. Carl Simonton, e do Dr Bernie Siegel e de nossas próprias experiências :

1 – Quando sua saúde necessitar de cuidados

2 – Quando, mesmo em bom estado de saúde, você queira reforçar e aprimorar o seu contato com as fontes auto-organizadoras interns da inteligência corporal que nos fornece bem estar e energia.

3 – Quando você quiser expandira sua consciência e contatar a inteligência primordial que nos orienta e conduz a auto-realização.

Esta prática deve ser feita duas vezes ao dia durante dez minutos, sempre após a prática da oração e da meditação. Se você não pratica nenhuma forma de oração e nem tem interesse em desenvolve-la, não se preocupe, pode iniciar o processo à partir da meditação.

Modelo 1 (visualização para tratar de doenças)

1. Oração (três a cinco minutos)

2. Meditação (15 a 20 minutos)

3. Após o término da meditação, mantenha-se na mesma posição, de olhos fechados, e visualize um ambiente natural, agradável para você. Busque vê-lo, ouví-lo, e sentí-lo (ex. você está num jardim, vendo o verde exuberante da vegetação, ouvindo os pássaros e sentindo a brisa do vento em seu corpo)

4. Visualize e sinta a doença da primeira forma que lhe vier na mente, sem nenhuma censura.

5. Imagine (veja, ouça e sinta) um calor gostoso penetrando em seu corpo e atuando em locais onde você mais necessita aliviando a dor e curando. este calor permanecerá em você, até o momento em que sua missão curativa estiver cumprida.

6. Imagine seus glóbulos brancos, vigilantes da sua saúde, envolvendo o local da doença, alimentando-se dela, ao mesmo tempo em que você se sente cada vez mais forte e saudável. A cada dia que passa sua doença se reduz mais.

7. Agradeça a si mesmo e ao universo por poder estar participando de sua própria cura. Imagine-se cheio de energia e livre de doenças, capaz de viver a vida plenamente. Veja-se repetindo este exercício duas vezes ao dia, e cada vez melhor

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?