Caminho Espiritual da Experiência – Totem Animal Baleia

Caminho Espiritual Experiência

Físico : Memória Corporal, habilidades concretas, perícia, aprender com a experiência.

Mental : Lugar para aprender a julgar os próprios erros. Saber o que é aprender.

Quando temos que ser guiados por experiências passadas, aprender com os outros, aprender com nossos erros.

Emocional : Quando se precisa de mais estabilidade, confiança e envolvimento. Lugar para se sentir inteiro em qualquer relacionamento. Deixar acessar nossos sentimentos e relaxar com eles.

Espiritual : Aprende-se a ser mais seletivo dentro da busca espiritual, a integrar todos os conhecimentos adquiridos, selecionar e praticar.

O totem animal do Caminho Espiritual da Experiência é a Baleia,

baleia-totem-animal

Algumas espécies de Baleia figuram entre os maiores mamíferos do mundo. Atingem até 30 metros de comprimento.

Tal como o Salmão, a Baleia foi um dos mais importantes animais para os povos nativos das costas do Noroeste e do Alaska. Se totem é frequentemente encontrafdo próximo ao da Águia, Salmão e Urso.

É honrada como mensageira especial do Criador. Acham que a Baleia desenvolve um elo psíquico com os humanos num esforço para ajudar a salvar suas águas e toda a Mãe Terra.

Trabalhar com a Baleia pode ajudar a aprender o valor da observação; sobre o conhecimento baseado na experiência, sobre harmonia com o meio ambiente, sobre força, paciência, magnificiência e a mais antiga das sabedorias.

É a medicina dos registros, da recordação, sabedoria. Proteção contra energias negativas, poder físico, O poder da sabedoria ancestral, da inteligência. Os registros antigos da Mãe Terra. Acessar o subconsciente, explorar a história do planeta. Os mistérios profundos. A cura do corpo físico e o equilíbrio do corpo emocional, aliviar tensões. Para ouvir e cantar canções e explorar a individualidade, desenvolver telepatia. Conexão com a Mente Universal. Para contar histórias e recordar histórias antigas, sejam as suas próprias, ou as da humanidade.

O totem mineral é a Hematita, palavra grega para “semelhante ao sangue”.

Caminho Espiritual da Experiência

hematita-totem-mineral

É oxido de ferro, o componente mais importante do minério de ferro, e pode ser encontrado em grande escala na América do Norte e outras localidades. Sua coloração vai desde o cinza aço e prata metálica ao vermelho e preto.

Historicamente, gemas cortadas de Hematita tem sido chamadas de diamantes do Alaska. A Hematita é uma pedra gravadora – uma que contém a memória de outros tempos, eventos, pgessoas, lugares e coisas – e pode partilhar estas lembranças com os humanos.

Esta pedra ajuda a resistir ao estresse, se firmar sólidamente na terra, construir caráter, manter a força, firmar as decisões, repelir a compulsão, e evitar repetição, amnésia emocional e negação.

A Hematita pode ajudar a rememorar situações passadas desagradáveis, para não repetir enganos. Também, pode nos ensinar sobre experiências da consciência coletiva da humanidade para não repetirmos os erros de outras pessoas.

Trabalhar com a Hematita é bom para aliviar o medo e para se libertar de hábitos compulsivos tais como beber, comer em demasia e fumar. Ajuda a se firmar fortemente e a ter laços fortes. Ela geralmente energiza, fortalece e encoraja uma auto-imagem positiva, confiança e equilíbrio.

Embora a hematita não nos previne de evitar experiências dolorosas ou problemas, pode nos ajudar a aprender a crescer com eles sem ter de repetir as mesmas lições constantemente.

O totem vegetal é a Azeitona.

Caminho Espiritual da Experiência

azeitona-totem-vegetal

A Oliveira é uma das plantas mais antigas encontradas na face da Terra. Ela tem assitido a milênios de história. Essa antiga árvore tem muito a nos ensinar sobre o valor e os insight´s da experiência.

Interna e externamente o azeite de oliva favorece a saúde. Externamente, na forma de óleo de massagem, pode ajudar os poros, a pele e as juntas.

Na cozinha, pode ser usado para realçar o sabor das receitas que levam óleo. O azeite de oliva é conhecido por diminuir a taxa de colesterol.

Trabalhar com uma Oliveira, galhos ou folhas pode abrir nossa percepção para novas experiências benéficas, especialmente no plano espiritual. Ajuda a encorajar a maturidade, perspectiva, paz e compreensão. Devido à sua idade e experiência de vida, a Oliveira tem a habilidade de nos ensinar sobre a paciência e o valor de ser sem fazer.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?