Estudo de Outono – Parte 6

Spread the love

 

Caminho Espiritual da Experiência

Aprendemos sobre experiências da consciência coletiva da humanidade para não repetirmos os erros de outras pessoas. Pode nos ajudar a aprender a crescer com os erros sem ter de repetir as mesmas lições constantemente. Aprendemos o valor e os insights da experiência.

No nível físico, nos ensina a desenvolver perícias, habilidades concretas, aprendendo com a experiência, onde está a nossa memória corporal, onde nos tornamos inconscientemente competentes para realizar algo. No nível mental nos ensina a julgar o nossos próprios erros e aprender com eles. Aprender através de experiência passadas, através dos ensinamentos de nossos ancestrais, mestres e outras pessoas. Onde desenvolvemos a humildade para saber o que é aprender. Aprender com a natureza, a mudança dos ciclos.

No nível emocional, nos ensina a sermos mais estáveis, mais confiantes, nos envolvermos mais com as pessoas para saber de suas experiências. Ensina a nos sentirmos inteiros dentro de qualquer relacionamento, nos permite acessar nossos sentimentos e a relaxar com eles.

No nível espiritual, aprendemos a ser mais seletivos dentro da busca espiritual, é o momento de integrarmos os conhecimentos adquiridos, selecioná-los e praticá-los, ou seja, experimentarmos.

O totem animal do caminho espiritual da experiência é a Baleia, o maior mamífero da Terra. É honrada como mensageira especial do Criador. A Baleia desenvolve um elo psíquico com os humanos num esforço para ajudar a salvar suas águas e toda a Mãe Terra.

Com ela aprendemos o valor da observação; sobre o conhecimento baseado na experiência, sobre harmonia com o meio ambiente, sobre força, paciência, magnificência e a mais antiga das sabedorias. Traz a medicina dos registros, da recordação, sabedoria. Proteção contra energias negativas, poder físico, O poder da sabedoria ancestral, da inteligência. Os registros antigos da Mãe Terra. Acessar o subconsciente, explorar a história do planeta. Os mistérios profundos. A cura do corpo físico e o equilíbrio do corpo emocional, aliviar tensões. Para ouvir e cantar canções e explorar a individualidade, desenvolver telepatia. Conexão com a Mente Universal. Para contar histórias e recordar histórias antigas, sejam as suas próprias, ou as da humanidade.

 

INTROSPECÇÃO

No Caminho Espiritual da Introspecção aprendemos a “olhar para dentro” à partir da compreensão de nossa natureza. Praticamos o auto-exame e contemplação. Buscamos a maturidade espiritual e emocional, sabedoria, equilíbrio das energias , compaixão, força e estabilidade. É a “Comunicação Interior”

No nível físico aprendemos a trabalhar internamente o nosso corpo, buscando refúgio, retiro, solidão e sossego. Onde entendemos que o espírito de outras formas de vida vive dentro de nós. Em nossos corpos físicos, guardamos a memória de tudo o que já aconteceu.

No nível mental aprendemos a refletir, contemplar, sintetizar, pensar antes de falar. Deixar a comunicação ser guiada pela nossa sabedoria interna. A olhar melhor para dentro de nós para atingirmos nossos objetivos.

No nível emocional obtemos conhecimento sobre nossos padrões de sentimentos. Discernimento de situações emocionais que devemos evitar e como lidar com o medo do desconhecido.

No nível espiritual aprende-se sobre meditação, a reavaliar as ideias sobre o mundo espiritual, como se conter. Lugar para se obter mais consciência sobre os ciclos da vida. Aprendemos a acessar a energia sagrada que habita em nós Em Todas as Nossas Relações. Conectamos a verdade do Universo que está dentro de nós.

O totem animal do Caminho Espiritual Introspecção é o Camundongo. Este pequeno animal, com sua visão e território limitado, é um perito em olhar para dentro. Para alguns nativos, simboliza confiança e inocência. Devido ao seu tamanho reduzido e ao seu território limitado tem pequenas defesas contra qualquer um que o ataque. O camundongo deve confiar em seu próprio conhecimento e rotina para mantê-lo livre do perigo. Suas fronteiras limitadas também o mantém inocente sobre o que se passa no mundo externo. Ele pode ensinar a apreciar o óbvio e a se alegrar com os milagres da vida cotidiana. O Rato pode nos ensinar a realmente ver nossas falhas bem como as qualidades.

Ele sabe como o nosso cantinho no Universo é especial e demonstra que tamanho não tem sentido na beleza da vida.

Ao trabalhar com o Camundongo podemos aprender a olhar para dentro, a aceitar e sentir satisfação, a ver o pequeno quadro claramente, a repousar e relaxar, a voltar a ganhar inocência, e a confiar que a vida está seguindo como devia. Desta observação pode advir uma conscientização que levará o verdadeiro crescimento interior.

Introspecção é penetrar na quietude de nosso “Espaço Sagrado”, é nos disponibilizar para perceber as respostas que nos são oferecidas no dia-a-dia. É permitir que o nosso “lado feminino”, mais intuitivo, se aflore. É a busca de nossa verdade pessoal.

 

FORÇA

Caminho Espiritual da Força, nos ensina a força da maturidade, a força com sabedoria, força com calma, força que vem de fazer algo bom, o tipo de força harmonizadora que pode ajudar a compreender a vida verdadeiramente. A força que vem da união entre as pessoas. Este caminho desencoraja a negatividade, fraqueza, letargia, depressão e procrastinação (o deixar para depois).

No nível físico nos ensina paciência, resistência, força, firmeza e poder. Para se conhecer devemos ir até os limites e ser imperturbável em seus treinos. A força que não deixa nosso corpo desanimar quando temos uma meta a cumprir.

No nível mental, nos ensina disciplina mental, coragem para decidir. Maior determinação e confiança. Para melhorar a concentração.No nível emocional aprendemos a nos “centrar”, a termos coragem na maneira de se lidar com relacionamentos e com o amor. Dá-nos a compreensão para estabelecermos limites emocionais e constância. Nos impulsiona a buscar o que realmente gostamos.

No nível espiritual espiritual a lição da Confiabilidade. Só quando estamos forte é que conseguimos confiar verdadeiramente. Quando precisamos de auto disciplina espiritual e de força para encontrar a real conexão com o Criador.

O totem animal do Caminho Espiritual Força é a Formiga. Este pequeno inseto é capaz de levantar e carregar algo que pesa quatro vezes mais do que ele. Isto é um ato de Força que a maioria dos outros animais e o homem achariam difícil de fazer. Como espécies elas também são fortes. Podem sobreviver, resistir. De acordo com as profecias Hopi, foi o povo formiga que deu abrigo aos humanos, durante as primeiras limpezas da Terra. E será o povo formiga que herdará a Terra, se os humanos não voltarem para o Caminho traçado pelo Criador. As formigas realizam seus incríveis feitos devido à sua estrutura social onde as necessidades individuais são definitivamente secundárias àquelas das colônias de formigas. Há muito a ser aprendido na observação dos feitos individuais e grupais das formigas que conseguem florescer abaixo dos pés da maioria dos animais.

As formigas dão um exemplo de força que vem da premeditação, persistência e coragem ao invés de força bruta. Trabalhar com a Formiga pode nos ensinar a usar a Força para o bem da comunidade dos humanos, para obter relacionamentos duradouros que possam beneficiar todos os envolvidos. As formigas ensinam sobre segurança, confiança, força interior e exterior, persistência e equilíbrio com tudo o que está à nossa volta.
O Caminho Espiritual da Força, ensina também a força através da atenção, lembrando que discriminação é um importante elemento da força, centrando-se em sua própria força e poder.

 

Deixe uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons