Mudjeekewis – Espírito Guardião do Oeste é a Terra

Mudjeekewis –  Espírito Guardião do Oeste é a Terra

Roda medicinal

 Introspecção

direcao-oeste

O elemento associado a Mudjekeewis, o Espírito Guardião do Oeste é a Terra. A estação é o outono e a cor é o preto. As luas que ele influencia são as do quadrante Oeste : Lua do Vôo dos Patos, Lua Gelada, e a Lua das Grandes Neves. A lição maior de Mudjekeewis é a responsabilidade por nós mesmos, pela Terra e por todas as Nossas Relaçôes .

É a época em que nos preparamos para devolver nossa colheita à Mãe Terra. Quando a maioria das sementes cai de volta à terra para recomeçar o ciclo de vida. É nessa época da vida que as pessoas que foram agraciadas com a visão, se conhecem o suficiente para compartilhar suas lições. Mudjekeewis traz as dádivas da maturidade, da experiência, da especialização. Nesta época as pessoas descobrem quais são as suas verdadeiras habilidades e aptidões e ganham um conhecimento inabalável do que eles podem e não podem fazer na vida. É a época em que não se tem mais medo de dizer que algo é desconhecido para nós ou que está além de nossas capacidades. É época em que já estabelecemos firmemente nossos hábitos e padrões, quando finalmente nos conhecemos o suficiente para relaxar na vida. O Oeste é um tempo de força na vida humana, um tempo de equilíbrio.

Quando as pessoas alcançam Mudjekeewis, elas já se estabeleceram. Têm uma carreira, uma profissão, uma família e um lar. São estáveis e responsáveis. Alcançaram um ponto onde levam nas costas não apenas os jovens – para quem eles fornecem ensinamento, liderança e cura – mais também os mais velhos, aqueles que não são capazes de se cuidar como fizeram antes.

A época de Mudjekeewis contém um paradoxo : embora vivencie o seu ponto mais alto de força, torna-se também consciente das pequenas mortes que ocorrem à sua volta; embora sinta que pode conquistar o mundo, torna-se consciente de sua própria mortalidade e o seu verdadeiro significado.

A posição de Mudjekeewis é o lugar de se procurar, quando aspiramos a maturidade. Podemos aprender sobre força, poder, adaptabilidade,responsabilidade, liderança, ensinamento, introspecção e o feminino profundo. É a posição que realmente se preocupa com o bem estar dos outros. Ajuda a temperar a paixão e a acessar o conhecimento que se ganhou da vida. Aprendemos o equilíbrio entre olhar para dentro e agir para fora. O lugar para se ir quando sabemos quais são os verdadeiros propósitos de nossas vidas, mas precisamos de ajuda para realizá-los.

Mudjekeewis traz a cura em nível espiritual, cura para tudo o que consideramos sagrado. É nessa época que podemos ser mais eficientes como líderes espirituais e cerimoniais. É quando temos bastante experiência da vida para compartilhar, que podemos dar os mais verdadeiros ensinamentos. O poder de Mudjekeewis é o de servir : servir com força, coragem, graça e habilidade.

Talentos : Local de introspecção e Intuição. É o útero da Mãe Terra, representado pela caverna do Urso. É o lugar de morrer para renascer. Da nutrição e da proteção. Do mundo subterrâneo e da escuridão. É o ” Feminino Profundo “.

Para se encontrar consigo mesmo, meditar profundamente. Quando você necessita ser nutrido com maior energia física, quando você estiver aéreo e necessitar colocar os pés no chão. Para pedir por equilíbrio ecológico, alcançar sua metas pessoais, conseguir silêncio interior e saúde fisica, mudar de emprego ou trabalho, a Direção Oeste é o lugar para se sentar.

Evocação : ” Espírito da direção Oeste, local de introspecção e da intuição, portal da saúde e do Elemento Terra – Cure-nos “.

Elemento: Terra
Qualidade: Introspecção
Totem: Urso Pardo
Cor: Preto
Reino: Mineral
Corpo Celestial: Terra
Corpo: Físico
Tempo: Presente
Estação : Outono
Hora: Seis da Tarde

Direção Oeste é o lugar da instrospecção, da escuta. Ensina sobre a cura e contém muitas lições que nos ajudam a resgatar fragmentos que vamos deixando, várias vezes, em nossas vidas.

No Oeste olhamos as dualidades da vida, nossos medos e nossos amores, nossas forças e fraquezas, divertimentos e mágoas.

Seu elemento é a terra, portanto representa o nosso corpo físico e o Reino Mineral . É o alicerce das pedras, gemas e substâncias minerais. O oeste é o sólido, a estabilidade, a construção. É o útero da Mãe-Terra, o lugar de morrer ( onde o sol descansa), para renascer. Simboliza o Feminino Profundo.

Para simbolizar o Oeste no seu altar coloque uma pedra, cristal, ou um vasinho com terra.

Nós aprendemos como responder às necessidades do corpo, nos conscientizamos das auto-sabotagens e o lado sombrio de nossos comportamentos, corrigimos a velha forma de ser para ir em direção a cura. É onde adquirimos habilidades de cura. Onde curamos os vícios, velhas dores ou traumas.

O animal é o Urso Pardo, é o mais forte de todos os ursos. Auto-suficiente, vive-se da sua própria força, cura-se a sí próprio comendo ervas. O urso hiberna no inverno e prepara-se no outono para seu longo sono, comendo bem e armazenando força, então quando chega a primavera, está pronto para a renovação.Então, ensina a nos recolhermos em nossas cavernas ( introspecção) para digerirmos nossas idéias.

O Oeste é o poder atrás da necessidade de preparação e resgate da atividade passada. É a direção para olhar para dentro e examinar ações passadas, aprender qual decisão será tomada, examinando as verdadeiras intenções.

Como rege o Reino Mineral, é onde se pede por prosperidade.

Quando necessitamos ser nutridos de energia física, quando estamos aéreos e necessitamos colocar nossos pés no chão, para pedir equilíbrio ecológico, alcançar metas pessoais, para conseguir silêncio interior e saúde física, para mudar de emprego ou trabalho, para descansar, digerir idéias, é no Oeste que devemos sentar.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?