Elementais – A magia dos 4 elementos e os clãs elementais

Elementais – A magia dos 4 elementos e seus clãs

 

Segundo o Mago Eliphas Levi, os 4 elementos separam e especificam espíritos. Os espíritos elementais são como crianças, acrescenta Levi, atormentam mais os que se ocupam dele, a não ser que sejam dominados por uma elevada razão. Levi afirma que muitas vezes eles trazem sonhos inquietantes, barulho nas paredes e nos móveis.

elementais

São inúmeros os seres elementais; fadas,homúnculos, trolls, duendes, gnomos, sereias, dríades, hamadríades,elfos, ondinas, salamandras, silfos, curupira, sacis,iaras, devas, etc.

Com relação aos 4 elementos temos os gnomos que são os espíritos da Terra; as ondinas que são os espíritos da Água, as salamandras, que são os espíritos do Fogo e os silfos, que são os espíritos do Ar.

Levi descreveu a antiga iniciação que os magistas tinham que passar para poder trabalhar com o mundo elemental que eram :

  • expor-se sem temos num incêndio
  • atravessar um abismo sobre uma tábua
  • subir no topo de uma montanha em dia de tempestade
  • passar a nado numa cascata ou redemoinho perigoso

E conclui :

  • O homem que tem medo da água nunca reinará sobre as ondinas
  • aquele que teme o fogo nada pode ordenar às salamandras
  • enquanto sentimos vertigem é preciso deixar em paz os silfos e não irritarmos os gnomos.

Geofrey Hodgson, pesquisador dos 4 elementos, salienta que existe uma grande semelhança entre mitos lendas e folclores de varios povos do mundo. Fora disso o testemunho de pessoas de diversas partes do mundo que tiveram contato com seres elementais. Nestes relatos Hodgson, coloca que os espíritos elementais ligados à Terra, apresentam sob forma semi-humanas, vivem dentro do solo, possuem aparência grotesca, os braços compridos são esguios.

Os que pertencem ao meio líquido, assemelham-se a figuras femininas de pequena estatura, flutuam e brincam pelos lagos, rios, cachoeiras, e etc, seus movimentos são graciosos. Os seres do Elemento Ar são os mais desenhados de todos, tem forma de fadas dos contos infantís, asas rodopiam, irradiam forças coloridas, movimentam-se com muita rapidez. Os associados ao Fogo, tem o mesmo formato das labaredas, queixo e orelhas póntudas.

Na Roda Medicinal ou Arco Sagrado dos nativos americanos, os elementos são classificados de Clãs Elementais, e proporcionam blocos de construções por toda a Vida na Terra, através dos Clãs, são acessados poderes dados pelos espíritos elementais, obtendo-se mais habilidades e opções de caminhos para caminhar na Roda da Vida.

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?