Direção Norte

Shawnodese – Inocência e confiança

Shawnodese é representado pelo Coiote, este professor selvagem e ardiloso do Reino Animal (Sun Bear).

Shawnodese é o local da fé e da confiança. Da inocência e da humildade. É a direção das emoções, dos sentimentos, da criança interior, das brincadeiras e jogos. Quando precisamos fazer fluir nossos sentimentos e emoções, podemos nos sentar ao Norte .

Quando não somos equilibrados emocionalmente, quando sofremos por nossos sentimentos, quando duvidamos da nossa capacidade de dar e receber amor, quando falta fé no Criador e no Mundo à nossa volta, quando nos esquecemos de ser criança, quando não temos tempo para nos divertir, corremos para o Norte.

Elemento: Água
Qualidade: Inocencia e Confiança
Totem: Coiote
Cor: Vermelho
Reino: Vegetal
Corpo Celestial: Lua
Corpo: Emocional
Tempo: Passado
Estação : Verão
Hora: Meio-Dia

Meadows, discorre sobre o especial relacionamento que Shawnodese tem com o Reino Vegetal, formas de vida que incluem árvores e plantas, ervas e flores, e vegetações de todos os tipos. Árvores, especialmente, são partes vitais e essenciais para a Terra, e florestas são como o pulmão do planeta, respirando gazes de monóxido de carbono que a vida humana e animal expele e exalando o oxigênio que as vidas humans e animal necessitam inalar.

Plantas e árvores provêm dos reinos animal e humano de nutrição. Flores, ervas e plantas possuem propriedades medicinais que suavizam, curam e restauram o corpo para um equilíbrio e para que possa funcionar efetivamente.

Descobrimos no Leste que a principal função é determinar. No Norte a função é “dar”, e o Reino Vegetal contém os grandes doadores da Terra, dando inteiramente de´sí para prover os outros.

As formas de vida que compreende o Reino Vegetal são então, auxiliares e professores também. Essencialmente, eles se esforçam para nos ensinar a necessidade de dar. Não coisas compradas ou valores mas, preferivelmente, dar de nós mesmos, coisas de valor real. Sem a experiência de dar nós não crescemos. Desenvolvemos nossa espiritualidade mas, debilitamos. O indio sabe disso. O homem científico, educado, sofisticado, fechou-se para a Natureza e perdeu esse conhecimento. A Direção pode nos ajudar, individualmente, a resgatar esse conhecimento

É o lugar para retornar à inocência e adquirir fé, confiança. O lugar onde nossa fé é testada e provada, e o lugar onde podemos recapturar a maravilha de estarmos vivos, e que podemos ser como crianças.

É o Portal das Emoções e do Elemento Água. No pensamento nativo, assim como não podemos bloquear as águas de um rio, também não podemos bloquear as nossas emoções. Ou seja, deixar fluir. Representa também o Reino Vegetal.

O Espírito Shawnodese, é o Coiote. O coiote significa muitas coisas para o nativo. Há quem diga que ele é traicoeiro, é que ele assombra nossos sonhos, quando decidimos ser sérios demais, adultos demais, e sufocamos a nossa criança emocional. Há quem diga que ele é o embusteiro, uma espécie de palhaço sagrado, ou malicioso. Ele também é o símbolo da liberdade e do mistério.

Tem as dádivas da energia, adaptabilidade, maturidade, diversão e humor. O tempo de estudar relacionamentos, é a hora quando tudo em nosso mundo torna-se verdadeiramente possível, quando buscar por amor é definitivamente uma de nossas forças guias e onde somos capazes de dar e receber amor em muitos sentidos.

O poder da Direçãol é misterioso, um poder de mudança, do crescimento. É a direção para explorar o amor, explorar os relacionamentos e explorar o mundo a sua volta, para explorar quem você é.

Para simbolizar a direção no seu altar coloque um copo com água.

É o local do coração, das emoções. É lá que chegamos, quando necessitamos curar nosso coração, quando necessitamos aprender como amar, quando precisamos aprender a deixar de lado tudo o que não é amor ( ódio, medo, inveja, ciúme, raiva…) Ele ensina também sobre sexualidade e sensualidade.

O corpo celestial é a Lua, que rege nosso corpo emocional, é a direção da fé. Quando não estamos equilibrados emocionalmente, quando sofremos por nossos sentimentos, quando duvidamos da nossa capacidade de dar e receber amor, quando falta fé no Criador e no Mundo a nossa volta, quando nos esquecemos de ser criança, quando não temos tempo para nos divertir, corremos para o Shawnodese

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site


©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?