Deepak Chopra – Saúde e felicidade são estados naturais

Deepak Chopra – Saúde e felicidade são estados naturais

Dr Deepak Chopra, em Conexão Saúde – Ed. Best Seller, coloca que a saúde é nosso estado natural. Segue abaixo alguns trechos :

“Segundo a Organização Mundial da Sáude, saúde é mais do que a ausência de doença ou enfermidade, é o estado de perfeito bem-estar físico mental e social. A esta definição podemos acrescentar o bem-estar espiritual, uma condição na qual a pessoa experimenta em todos os momentos e satisfação em viver, a sensação de plenitude e a consciência de estar em harmonia com o Universo que a cerca. Trata-se de um estado no qual nos sentimos sempre jovens, animados e felizes. esse estado não é apenas desejável, mas possível. E não é apenas possível, é fácil de ser alcançado.”

“A mente desempenha um papel crucial na gênese de todas as disfunções. Em minha opinião isso é verdadeiro em qualquer tipo de doenção. Al úlceras ocorrem em pessoas tensas e ansiosas. A colite ulcerativa, uma disfunção intestinal dolorosa, aglige os compulsivos e obsessivos. A impotência e vários outros distúrbios sexuais são causados pela ansiedade de desempenho. Os acidentes acontecem com maior frequência com pessoas distraídas. A lista é enorme. ”

“É óbvio que as pessoas saudáveis são mais feliz do que as doentes. E vários estudos vem confirmando que o inverso é verdadeiro : pessoas felizes são mais saudáveis do que as infelizes. Parece que a felicidade, que nada mais é do que ter pensamentos positivos a maior parte do tempo, provoca alterações químicas no cérebro que, por sua vez, exercem efeitos profundamente benéficos sobre o organismo ( Medicina do Coiote ! ).

Por outro lado pensamentos negativos ou depressivos causam alterações químicas que prejudicam o corpo. As substâncias químicas do cérebro, pelos quais os pensamentos operam são chamados de neurotransmissores. Pelo menos trinta tipos diferentes de neurotransmissores já foram identificados.”

” A qualquer momento, sua saúde é a soma de todos os impulsos, positivos e negativos, que emanam de sua consciência. Você é quilo que pensa. Se for feliz, isso significa ter pensamentos alegres a maior parte do tempo. Se é depressivo, com certeza maioria de seus pensamentos é triste. Esse cálculo deve ser feito também para todos os outros estados de espírito : raiva, medo, inveja, cobiça, bondade, compaixão, benevolência e amor. Tudo é pensamento. Quando um deles predomina, você desenvolve o estado mental correspondente. Se você anda tendo pensamentos hostís, por exemplo, eles se refletirão em seu humor, na expressão de seu rosto, no seu comportamento social e no seu bem-estar físico. Você franze o cenho, fica impaciente e intratável, seu estômago produz mais ácidos, o sangue recebe mais adrenalina, e, consequentemente, terá boas chances de adquirir ulcera péptica e hipertensão. as pessoas observadoras não terão nenhuma dificuldade para adivinhar seus pensamentos. E as células do seu corpo estarão registrando-os com precisão ainda maior.”

” O domínio do self é tradicionalmente denominado “iluminação”. A mente altamente desenvolvida não é presa de influências aleatórias sa saúde deficiente; ela domina os pensamentos. Portanto, seus pensamentos são alegres e saudáveis. esse tipo de domínio não é uma coisa especial ou anormal. ele é apenas uma extensão da capacidade normal de controlar alguns pensamentos. Quando encontra espaço para se expandir e evoluir, essa capacidade natural leva à saúde perfeita e à felicidade. É isso que Dr. Salk quer dizer com ” a sobrevivência do mais sábio.

Como a evolução faz parte da natureza da vida, não temos que fazer nada para evoluir na direção certa. Para adquirirmos o domínio do self e todos os benefícios que isso traz para saúde, é preciso apenas permitir que a inficinita inteligência da mente e do corpo trabalhe conjuntamente. Essa é sua intenção. Quando deixamos de interferir e somos duficientemente sábios para permitir que a conexão psicofisiológica aja a nosso favor, nossa mente se precipita na direção da saúde perfeita. ”

 

ENTRE EM CONTATO

Envie um e-mail para a equipe do Site




©Desenvolvido por Agência Rumi

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?